Madeleine McCann

Cão detecta odor de corpo no quarto de Madeleine

A imagem “http://images.scotsman.com/2007/05/09/madeline.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Um cão farejador britânico detectou o odor de um corpo dentro do apartamento onde a garota britânica Madeleine McCann, 4 anos, desapareceu no último dia 3 de maio, informou hoje a polícia portuguesa, de acordo com informações da agência de notícias Ansa.

» Veja as fotos do caso
» Polícia espera exame do Reino Unido
» Times: sangue em quarto não é de Maddie
» Hipótese de morte é questionada por pais

O comissário da Polícia Judicial a cargo das investigações, Olegário Sousa, declarou que todos os indícios apontam para a morte da menina. Os detetives portugueses consideram as teorias de homicídio ou de um acidente fatal, apesar de os resultados preliminares de um laboratório em Birmingham, no centro da Inglaterra, terem indicado que a amostra de sangue encontrada no quarto de hotel não pertence à garota.

No entanto, para a polícia portuguesa, essa "não é uma evidência decisiva" no caso, e a investigação está convencida que Maddie morreu na noite em que desapareceu do complexo hoteleiro de Ocean Club, na Praia da Luz, no sul de Portugal.

Os pais da garota, os médicos britânicos Kate e Gerry McCann, discutiram pela primeira vez a possibilidade de voltar para Inglaterra sem a filha. A polícia disse que os McCann não são suspeitos, mas podem voltar a ser interrogados essa semana.

Hoje completam 105 dias do desaparecimento de Madeleine e do lançamento da campanha internacional para encontrá-la. "Sei que voltaremos (para a Inglaterra) e que algum dia iremos acordar e as coisas estarão bem. Nunca imaginamos que poderíamos voltar sem ela. No entanto, agora sabemos. Temos dois gêmeos para cuidar", declarou Gerry em seu blog na Internet. "Não posso imaginar como pode ser que saímos em cinco pessoas e regressaremos apenas em quatro", acrescentou.

Sousa explicou que um cão britânico farejador conseguiu identificar os rastros de odor de um corpo morto no quarto de hotel onde Madeleine desapareceu. Os peritos forenses continuam trabalhando dentro do apartamento dos McCann no complexo de Ocean Club, de modo que os resultados finais só estarão disponíveis na próxima semana.