Testes apontam que irmãos de Madeleine não foram sedados
Exames solicitados pelo casal McCann não apontam traços de sedativo nos irmãos gêmeos de Madeleine. (Foto: Divulgação)
Em resposta aos jornais portugueses que afirmaram recentemente que os irmãos de Madeleine foram sedados no dia do desaparecimento da menina inglesa, uma fonte próxima ao casal informou que o teste solicitado pelos McCann prova exatamente o contrário.
Sendo assim, nas amostras de cabelo dos gêmeos Sean e Amelie, de 2 anos, não há nenhum traço ou indício de que tenham tomado sedativos em 3 de maio, dia do desaparecimento de Maddie. O resultado deverá ser usado por Kate e Gerry McCann em defesa às acusações de que poderiam estar envolvidos no desaparecimento da filha. O casal de médicos negou veementemente ter sedado as crianças e ameaçou processar os jornais portugueses que fizeram tais alegações.
Madeleine foi vista pela última vez no dia 3 de maio num centro turístico de Praia da Luz (Algarve), onde passava férias com seus pais e irmãos. A menina desapareceu enquanto seus pais jantavam em um restaurante nas proximidades do hotel onde estavam hospedados.
Descoberto indícios de cadáver em carro dos McCann
De acordo com o tablóide inglês "Daily Mail", a imprensa portuguesa divulgou a descoberta de evidência de fluidos de um corpo decomposto num automóvel alugado pelos pais de Madeleine.
Segundo fontes policiais, foram os próprios resultados forenses que chamaram de "fluidos de um corpo decomposto", aquilo que foi encontrado no porta-malas do Renault Scenic que os McCann alugaram 25 dias depois do desaparecimento da filha.
Com esta descoberta, Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, 4, a garota britânica desaparecida desde 3 de Maio na Praia da Luz, podem se complicar na investigação policial.
A menina está desaparecida desde o dia 3 de Maio, quando desapareceu de um quarto de hotel onde estava com a família. As fontes da Polícia Judiciária portuguesa afirmaram que esses rastros também foram achados num tapete do veículo, o que indicaria que o corpo da garota foi escondido ali.
Para os detectives do caso, o importante agora é esperar pela confirmação do ADN pertencente a Madeleine, para poder armar o caso e culpar formalmente os McCann, segundo o "Daily Mail".
O jornal afirma que "a polícia espera por essas provas de ADN", uma vez que eles foram informados que os fluidos provinham de um corpo morto.
Entretanto, pessoas próximas ao casal negaram tais acusações e chamaram este episódio como mais uma parte de uma campanha de desprestígio por parte da polícia portuguesa, em vingança pelas críticas do casal McCann à condução das investigações sobre o desaparecimento de Madeleine.
Kate e Gerry McCann já foram declarados suspeitos formais no desaparecimento da própria filha, no último dia 7 de Setembro. Mesmo assim, o casal continua alegando inocência. Eles também acreditam que a polícia deve intensificar as buscas por Madeleine e trazer a menina de volta, viva.