F1 - Torcedores vibram com a pole de Massa

Massa garante que fará tudo o que for preciso para ajudar a Ferrari

EFE
Em São Paulo
O brasileiro Felipe Massa, que largará da pole neste domingo no Grande Prêmio do Brasil, disse que seu objetivo é conquistar a segunda vitória consecutiva em Interlagos, mas fará tudo o que for possível para ajudar a Ferrari.

O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na escuderia italiana, é o terceiro na classificação do Mundial de Pilotos, sete pontos atrás do inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O brasileiro é o quarto, mas não tem chances.

"Espero poder vencer amanhã (domingo), mas obviamente farei tudo o que for necessário para ajudar a equipe na luta pelo Mundial de Pilotos. Fico triste por não ter mais chances, mas acho que fiz uma boa
temporada", afirmou o brasileiro.

Ao falar sobre a corrida, Massa disse: "É importante conseguir largar bem, porque sei que a briga será boa atrás de mim. O carro se comportou de uma forma perfeita e me permitiu dar o máximo".

"Cometi um pequeno erro na minha segunda tentativa e temi que Hamilton pudesse me ultrapassar, mas consegui fazer a pole diante da minha torcida. Sempre é emocionante conseguir a façanha em casa, com tantas bandeiras do Brasil nas arquibancadas", comentou.

"A vitória do ano passado foi fantástica e espero repetir o feito amanhã", afirmou o brasileiro, cujo contrato com a Ferrari foi renovado para 2010.
http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2007/10/20/ult1777u75412.jhtm

UOL Esporte UOL Esporte

Hamilton pede desculpas a Raikkonen por prejudicá-lo em Interlagos

da Lancepress

O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, pediu desculpas a Kimi Raikkonen, da Ferrari, adversário na briga pelo título da F-1, por tê-lo prejudicado durante a sua última volta rápida no treino de classificação para o GP Brasil, neste sábado.

"Estava saindo dos boxes e a equipe alertou que Kimi estava próximo. Mas com a velocidade, os espelhos retrovisores vibravam bastante e não pude vê-lo. Peço desculpas, pois não imaginei que ele estaria tão perto de mim naquele momento. Quando o percebi, tentei ficar onde estava", disse Hamilton, que conquistou a segunda colocação no grid de largada.

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a pole position.

Após a classificação, Raikkonen, que obteve a terceira colocação no grid, demonstrou irritação e afirmou que havia um modo mais simples de o adversário ter dado passagem.

O GP será realizado neste domingo, às 14h. Três pilotos brigam pelo título: Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u338359.shtml

Folha Online


Torcedores vibram com a pole de Massa no GP do Brasil

Os torcedores que compareceram ao Autódromo de Interlagos neste sábado fizeram a festa com a pole do brasileiro Felipe Massa. A cena parecia até uma repetição do ocorrido em 2006, quando o piloto da Ferrari fez a pole e venceu a corrida.

Ao sair do carro, Massa caminhou emocionado em direção aos torcedores, subiu em sua Ferrari e fez sinais para a arquibancada, como se dissesse "é para vocês".

No domingo, são esperados cerca de 62 mil torcedores para a corrida, que começa às 14 horas. Massa, apesar de não ter mais chances de título, espera pela ajuda das arquibancadas para encerrar o ano com vitória.

A prova em Interlagos também definirá o campeão da temporada 2007. O inglês Lewis Hamilton, segundo no grid, é o grande favorito. Kimi Raikkonen e Fernando Alonso também têm chances.
http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=799396
TSN