Acusado de matar irmão de humorista alega inocência

SALVADOR - O mecânico Marcos dos Santos Silva, suspeito de ter matado, a facadas, no último domingo, Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, 46 naos, irmão do humorista Cláudio Manoel, o "Seu Creysson" http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/images/20060619-creysson230.jpgdo programa Casseta e Planeta, prestou depoimento nesta terça-feira na delegacia do Rio Vermelho.

A delegada Maria Dail afirmou que o acusado disse que é inocente e que na hora do crime estava com a namorada em um shopping. De acordo com a policial, a namorada dele confirmou essa informação.

Mauro José era funcionário do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, Irdeb. O corpo da vítima foi encontrado por uma colega de trabalho, por volta das 17h de segunda-feira, no apartamento 303 do edifício Cedro, no condomínio Vereda do Bosque, fim de linha de Federação.

Segundo a polícia, Marcos se identificou como filho adotivo da vítima. O acusado já foi submetido a exame de corpo de delito, mas não foi encontrado qualquer indício de luta corporal, suspeita levantada por causa das marcas de sangue que ficaram espalhadas no apartamento de Mauro, na rua Pedro Gama de Baixo, na Federação, onde ele foi encontrado morto.
Lúcio Távora / Agência A Tarde

Filho é suspeito do assassinato



Em meio às investigações, a polícia localizou um álbum de fotografias, onde a vítima aparece com amigos. As imagens podem ajudar a identificar pessoas que tinham proximidade com ele.