Na última investida, ocorrida no final do mês de setembro, a trupe ameaçou: "o Brasil está pedindo e a próxima rede a ser invadida será global". Segundo apurou a Folha Online, a intimidação deixou os responsáveis pelo site da TV Globo em alerta.
Em nota, a Central Globo de Comunicações disse que não vai informar o que tem feito para evitar ataques por questão de cautela: "Nossos sites têm seus dispositivos de segurança, que têm se mostrado eficazes. Medidas especiais que estejam sendo adotadas não são reveladas por razões óbvias."
Padrão
As invasões do grupo são assinadas por quatro apelidos: "Lady_Lara", "D4rk3n3sSH4ck", "H4x0r" e "Dark Spyrit". No caso do SBT e da Record, vieram com mensagens de protesto contra a política nacional e contra os radiodifusores.
Após ser invadido, em 17 de setembro, o SBT informou que tomaria as medidas necessárias junto à Telefônica. Já a Record, que precisou tirar o site do ar após o ataque de 29 do mesmo mês, afirmou: "investimos na segurança da rede e adotamos providências para minimizar as tentativas de invasão, dentre elas verificar a atualização de sistemas e procedimentos de programação e banco de dados."
Imagens dos ataques