Casagrande se recupera bem do vício de cocaina e heroína

Casão abre o jogo

Luta contra a dependência / Casagrande afirma que está se recuperando bem, em uma clínica, do vício em cocaína e heroína

Walter Casagrande Jr., ex-jogador do Corinthians e comentarista da Rede Globo, vai ganhando sua batalha contra as drogas. Ele deu sexta-feira seu primeiro depoimento após ter sido internado há sete meses numa clínica de reabilitação para dependentes químicos. Falou à revista Época, da Editora Globo, na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, onde continua seu tratamento intensivo, longe de amigos e com a família somente para as sessões de terapia.

Casão engordou 20kg desde que foi internado, em setembro. Pesa hoje 92kg. Segundo a revista, que foi para as bancas no final de semana, Casagrande passa bem e está consciente do que precisa fazer para abandonar o vício em cocaína e o uso eventual de heroína. “As pessoas que gostam de mim podem ficar tranqüilas: estou me tratando bem.”

O ex-atleta levou quatro meses para enxergar sua dependência. “A recuperação é muito mais difícil do que se afundar, mas posso falar com certeza que é muito mais prazeroso estar se recuperando e limpo do que estar usando drogas.”

O ex-jogador se envolveu num acidente em setembro de 2007. Ele estava acompanhado da mulher. O Jeep Cherokee que o ex-atleta dirigia capotou no cruzamento da Rua Tito com Rua Catão, na Vila Romana, na Capital. Casagrande ainda bateu em outros cinco carros que estavam estacionados nas imediações. Ambos ficaram levemente feridos e foram levados para o Hospital das Clínicas.

Revelado no Corinthians, Casagrande iniciou sua carreira em 1980.

Retornou ao Corinthians em 1982, quando fez parte da Democracia Corintiana, movimento que dizia respeito tanto ao esporte quanto à política. Os jogadores se mobilizavam em contrariedade às concentrações antes dos jogos, bem como apoiavam o movimento das Diretas Já. Durante esta época, Casagrande viveu a melhor fase de sua carreira, jogando ao lado de craques como Wladimir, Zenon, Biro-Biro e Sócrates. (Da Agência Estado)


VÍCIO

4
overdoses teve Casagrande entre 2005 e 2007