Polícia acha bebê seqüestrado por falsos produtores

Polícia acha bebê seqüestrado por falsos produtores

A garota, tomada da mãe na noite de quarta-feira, foi localizada por meio do Disque-Denúncia, na cidade de Maricá

Um bebê de um mês de idade que havia sido seqüestrado quinta-feira foi encontrado ontem, em Maricá (RJ). Segundo contou à Polícia a mãe da menina Isabela Leal Rodrigues Vasques, Luciana Cristina Leal Rodrigues Vargas, de 25 anos, os seqüestradores se identificaram como produtores de uma agência de modelos. A Polícia declarou suspeitar que funcionários da agência sejam os responsáveis pelo crime.

A menina foi tomada à força da mãe na noite de quarta-feira. Segundo o delegado Leonilson Ribeiro, titular da 73ª Delegacia Policial, em Neves, a dona de casa Luciana contou ter levado a filha à Agência Nacional de Talentos, que empresaria modelos infantis, na Lapa, Centro do Rio, e assinado contrato com a empresa.

Dias depois, na noite de quarta, segundo Luciana, pessoas que se identificaram como produtores da agência foram à porta de sua casa, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, pedindo que ela os acompanhasse com o bebê para a gravação de um programa. Na primeira versão do episódio, divulgou-se Luciana morava em São Gonçalo e que a quadrilha se identificou como produtores do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo.

"Os homens levaram a Luciana e o bebê em um carro a pretexto de fazer uma filmagem com a menina. No meio do caminho simularam que o carro enguiçou, colocaram um entorpecente no nariz dela e levaram a criança", afirmou o delegado.

Por meio de informações passadas ao Disque-Denúncia, Isabela foi encontrada em uma casa em Maricá, a cerca de 15 quilômetros de Itaboraí, com um homem, que foi preso. Outras duas pessoas também foram capturadas. A Polícia não forneceu a identificação deles.

Até às 19h30min de ontem, responsáveis pela agência estavam na delegacia de Neves prestando esclarecimentos sobre o caso. Segundo o titular da delegacia, os encarregados da empresa se disseram surpresos com o caso. (da Folhapress)
A imagem “http://oglobo.globo.com/fotos/2008/04/25/25_MVB_rio_bebeachado.jpg” contém erros e não pode ser exibida.