Esquire: Primeira publicação com tinta eletrônica (video)

Esquire: Primeira publicação com tinta electrónica

A revista Esquire celebra o seu 75º aniversário com uma edição experimental electrónica, baseada na tecnologia E-Ink.

A famosa publicação masculina apaga as 75 velas, e para comemorar a data de aniversário, o próximo número contará com uma edição experimental, com recurso a 'tinta' electrónica.

Trata-se de uma tecnologia, desenvolvida pela empresa E-Ink (a mesma que está por trás do novo papel electrónico da Plastic Logic, do e-book Kindle da Amazon e do Reader da Sony). A tecnologia pode ser usada, em exclusivo, pela publicação em 2009.

Na capa electrónica da Esquire será possível ler o texto "O século 21 começa agora" e visualizar um anúncio publicitário ao novo Ford.
Sem fonte de alimentação, a revista electrónica tem um tempo útil de 90 dias.

"Esta é apenas a versão 1.0", afirmou ao The New York Times o editor da revista. "Imaginem quando o consumidor se deparar na banca de jornais e revistas que estes ganharam 'vida'".

Esquire E-ink Cover Hands On
http://br.youtube.com/watch?v=9EWb1zHIx38




A Esquire versão electrónica do mês de Outubro contará apenas com 100 mil exemplares, à venda nas bancas dos jornais, adianta o jornal norte-americano.

A título de curiosidade, a National Geographic em 1984 também inovou na sua capa - apresentou um holograma de uma águia em 10 milhões de exemplares.

Informação Adicional:
Vídeo E-Ink Esquire Cover

Artigos Relacionados: