Novela "Gás de Pimenta" acaba e Palmeiras é punido

Aleluia! Novela "Gás de Pimenta" acaba e Palmeiras é punido

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O departamento jurídico do Palmeiras bem que tentou, mas a novela do "gás de pimenta" teve um desfecho ruim para o clube esmeraldino. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por unanimidade manter a punição de perda de um mando de campo e uma multa de R$ 10 mil ao clube, em julgamento realizado nesta quinta-feira.

Como o recurso foi julgado em última instância, o Verdão não tem mais como recorrer da decisão. Por conta disso, será obrigado a jogar o primeiro jogo do Paulistão 2009 longe do Palestra Itália.

O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

O desfecho do episódio do "gás de pimenta" levou quase seis meses para acontecer. Durante a segunda semifinal do Estadual, em abril, jogadores e comissão técnica do São Paulo tiveram que passar o intervalo no gramado, tendo em vista que o vestiário estava infestado pelo gás, supostamente espirrado por alguém do Palmeiras.

Durante todo esse tempo, o departamento jurídico do Verdão lutou em vão para absolver o clube. Os advogados, entretanto, conseguiram diminuir o prejuízo, já que a punição inicial era de dois jogos.
Futebol Interior - A melhor informação esportiva da internet !