Sargento é preso suspeito de pedofilia em Diadema
Do Diário OnLine
O sargento da Aeronáutica Danilo Dias Craveiro, 41 anos, foi preso na noite deste domingo, no Centro de Diadema, suspeito de pedofilia. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o militar aliciava crianças e tirava fotos delas nuas com um celular.
Uma testemunha viu o sargento tirando fotos de duas meninas no Parque dos Jesuítas e acionou a polícia. Quando chegaram ao local, por volta das 19h40, os policiais revistaram Craveiro e encontraram, em seu celular, fotos de crianças sem roupa e mensagens de texto referentes à pedofilia, com anotações de nomes e idade de crianças.
Na delegacia, de acordo com boletim de ocorrência registrado no 1º DP do município, Craveiro confessou que sente atração por crianças, mas afirmou que nunca teve contato físico com nenhuma. Ele admitiu, ainda, que pagou R$ 30 a uma das meninas para tirar suas fotos.
Na casa do sargento foram apreendidos três DVDs de filmes pornográficos, um computador, uma pasta com recortes de mulheres nuas e um celular. O material foi encaminhado à perícia.
Leonardo Guandeline, O Globo Online
SÃO PAULO - O setor de comunicação da Aeronáutica informou que o sargento Danilo Dias Craveiro, de 41 anos, preso neste domingo em Diadema, foi encaminhado à Base Aérea de Cumbica, onde ficará detido. O sargento, detido após ser flagrado tirando fotos de crianças nuas com seu celular, poderá ser expulso da corporação caso seja comprovado o crime, mas a Aeronáutica afirma que dependerá do processo judicial, já que ele responderá por crime comum, cometido fora das dependências da corporação.
Craveiro foi submetido a exame de corpo de delito após ser detido e deverá responder com base no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.