É de Ribeirão Preto o primeiro lugar no Enade SP

Terça-Feira, 7 de Outubro 2008

Professor de Ribeirão Preto é primeiro lugar no Enade

F.L.PITON

Professor de Ribeirão Preto é primeiro lugar no EnadeFERNANDES “Não imaginava que fosse o primeiro colocado”

O professor de educação física Pedro Alberto Baldo Fernandes, que se formou no ano passado, teve o melhor desempenho do Estado de São Paulo no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Fernandes, que fez a prova em 2007, quando ainda era estudante no Centro Universitário Moura Lacerda, descobriu a boa colocação quando resolveu checar o resultado do exame em setembro deste ano.

Com 92 pontos na prova, o professor também teve o melhor desempenho de toda a região sudeste e ficou em segundo lugar no ranking nacional. A maioria das notas do Enade é mantida sob sigilo e é acessada apenas pelos alunos individualmente. Apenas os resultados dos primeiros colocados na prova são divulgados publicamente.

“Eu sabia que tinha ido bem, mas não imaginava que fosse o primeiro colocado [de São Paulo]. Na hora, minha reação foi contar para os meus pais e para a minha namorada”, afirmou Fernandes.

O professor, que agora faz especialização em fisiologia do exercício na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e dá aulas de natação, afirma que pretende usar o bom desempenho para reforçar o seu currículo.

Na sua opinião, também fica o bom exemplo aos demais alunos. “Acho que para ter uma boa formação é preciso ter uma faculdade bem estruturada, mas também muita dedicação do aluno”, disse o educador.

Ele conta que, além de se interessar pelas aulas, sempre procurou ler muito, participar de palestras, fazer pesquisas na internet e levar assuntos interessantes para a sala de aula no dia-a-dia.

“Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo surpreso porque não imaginava ir tão bem. Nos testes, você ainda consegue ter uma noção do seu desempenho, mas na dissertação, a gente nunca sabe como vai se sair”, afirmou.

O próximo Enade acontece no dia 9 de novembro. Ao todo, 824 mil estudantes foram inscritos. O exame foi criado para que as universidades sejam avaliadas.

Jornal A Cidade