Usuários do Speedy deverão acessar rede por provedor a partir de sexta

Usuários do Speedy deverão acessar rede por provedor a partir de sexta
Informatica - Folha online

A Telefônica afirmou nesta terça-feira que todos os usuários do seu serviço de banda larga Speedy somente conseguirão a rede por meio de um provedor privado. De acordo com a empresa, os clientes estão sendo informados que, por decisão judicial, não poderá mais oferecer acesso através do login "internet@speedy.com.br'" e da senha "internet" a partir da próxima sexta-feira (7).

"Dentro de poucos dias o acesso através deste login e senha será bloqueado", afirma a empresa em comunicado no site. Na mesma página, a Telefônica remete o usuário para um local que oferece alternativas de provedores pagos e gratuitos.

Segundo a empresa, o retorno da exigência de provedor para o serviço de banda larga acontece devido a uma decisão judicial em meados deste ano que suspendeu uma decisão da 3ª Vara Federal de Bauru, concedida em setembro do ano passado. Na ocasião, o juiz Marcelo Freiberger Zandavali tornou temporariamente ilegal a exigência de provedor para os usuários de Speedy.

Velox

Em decisão contrária, no último dia 15, a Justiça Federal de Belém (PA) obrigou a operadora Telemar Norte Leste, do Grupo Oi, a oferecer o serviço de banda larga Velox sem a exigência de um provedor adicional. A medida, de caráter liminar, tem abrangência nacional.

O juiz Antonio Carlos de Almeida Campelo, da 5ª Vara Federal em Belém, entendeu que não é necessária a utilização do provedor para acesso à internet pelo Velox, que usa o sistema ADSL (via rede telefônica). Além disso, segundo Campelo, a exigência do provedor desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, por ser uma venda casada de serviços.

Devido a uma decisão judicial, a Telefônica não poderá mais oferecer o serviço de conexão à internet aos seus clientes Speedy, através do login “internet@speedy.com.br’” e da senha “internet”.

Dentro de poucos dias o acesso através deste login e senha será bloqueado.

Caso o(a) Sr(a). esteja realizando a conexão à internet exclusivamente através do login e senha fornecidos pela Telefônica, será necessário contratar um Provedor, à sua escolha, para continuar utilizando o Speedy.

Mas não se esqueça: após contratar um novo provedor, o(a) Sr(a). deverá atualizar a sua janela de autenticação de internet com o seu novo login e senha antes do 1º acesso.

Caso o(a) Sr(a). já tenha um provedor contratado, basta passar a realizar o acesso à internet utilizando login e senha do seu provedor.

Para escolher uma das ofertas especiais de nossos principais provedores parceiros, insira abaixo o seu DDD e telefone e clique em 'OK'.

Insira seu telefone:
Caso você não seja o titular da conta, confira se o número está correto. Qualquer dúvida, ligue para 10315.