Dois operários caem de andaime e morrem em cemitério

Operários caem de andaime e morrem em cemitério em Jaboticabal (SP)

Da equipe Portal VIA

Dois operários morreram nesta quinta-feira (29) ao caírem de um andaime de 40 metros de altura dentro do cemitério no município de Jaboticabal (SP), a 342 km de São Paulo. Um terceiro operário ficou gravemente ferido no acidente, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

De acordo com informações da Polícia Civil, os três operários instalavam uma torre de antena de internet dentro de um cemitério no distrito de Lusitânia, na zona rural da cidade, quando a torre caiu e derrubou o andaime. Os dois, de 18 e 33 anos, morreram na hora.

Eles trabalhavam para uma empresa terceirizada pela A2 Engenharia, que presta serviço à prefeitura.

O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística municipal, mas não há previsão de divulgação do laudo.

O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial do município.

As informações são da Folha Online.

Torre desaba e dois operários morrem ao cair de uma altura de 40 metros em SP

Eles trabalhavam na instalação de torres de internet em Jaboticabal.
Outro operário teve ferimentos graves, e um quarto ficou em choque.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Dois operários que trabalhavam em uma torre morreram nesta quinta-feira (29) ao cair de uma altura de 40 metros em Jaboticabal, a 342 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a torre desabou, provocando a queda dos funcionários. Um terceiro operário foi internado em estado grave.



Quatro pessoas trabalhavam no local. O quarto homem, que estava embaixo e testemunhou o acidente, foi internado em estado de choque. Segundo testemunhas, os operários utilizavam equipamentos de segurança, mas não o capacete.

A torre ruiu por volta de 15h, quando os operários trabalhavam na instalação de rede de internet para cidade, uma obra da Prefeitura que é realizada pela Construtora A2. O serviço começou em dezembro de 2008 e tem previsão de ser concluído em fevereiro.

“Os funcionários estavam com equipamento de segurança, os andaimes pelo jeito amarrados. Vamos ver o que a Polícia Técnica constata agora”, afirmou Valdemir Lutti, secretário da prefeitura.

O local já foi periciado, e o laudo, que vai apontar as causas do acidente, deve sair em 30 dias.