Apesar da crise, empresas procuram temporários para Páscoa
da Folha Online
Mesmo com o cenário desfavorável em diversos setores, empresas da indústria e do varejo de chocolates ouvidas pela Folha estão otimistas e pretendem aumentar --ou ao menos manter-- o número de temporários da Páscoa de 2008.
Essa ampliação do número de postos é um dos assuntos do caderno Empregos desta semana, que traz também 13 mil vagas, além de orientações para o trabalhador temporário se manter nestes empregos. Quem traz os detalhes, neste videocast, é o repórter André Lobato.
Companhias como Kraft, Amor aos Pedaços e Cacau Show ampliarão o número de postos em relação ao ano passado. Nestlé e Kopenhagen terão o mesmo contingente.
Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados), serão criadas 25 mil vagas extras --7.500 para a produção, que já foram preenchidas no fim do ano, e o restante para as vendas. O número é semelhante ao que foi verificado em 2008.
Negócios
A provável retração do consumo ocasionada pela crise econômica mundial torna a comunicação visual no ponto-de-venda uma ação ainda mais estratégica para os lojistas.
Segundo levantamento realizado pelo Provar (Programa de Administração de Varejo) e pelo Laboratório de Finanças da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, 43% dos consumidores de baixa renda adquirem produtos estimulados por ações de comunicação.
No caderno Negócios desta semana, o leitor confere um especial sobre marketing e pontos de venda. A importância do contato visual e o que se deve fazer pra ganhar clientes e ter mais fidelidades neste momento de crise mundial.
O estudo da Provar foi realizado com 400 pessoas que fizeram compras em diversos pontos comerciais de São Paulo. Nele, 66,8% dos consumidores dizem que conheceram o produto adquirido circulando no interior do ponto-de-venda.
da Folha Online
Mesmo com o cenário desfavorável em diversos setores, empresas da indústria e do varejo de chocolates ouvidas pela Folha estão otimistas e pretendem aumentar --ou ao menos manter-- o número de temporários da Páscoa de 2008.
Essa ampliação do número de postos é um dos assuntos do caderno Empregos desta semana, que traz também 13 mil vagas, além de orientações para o trabalhador temporário se manter nestes empregos. Quem traz os detalhes, neste videocast, é o repórter André Lobato.
Companhias como Kraft, Amor aos Pedaços e Cacau Show ampliarão o número de postos em relação ao ano passado. Nestlé e Kopenhagen terão o mesmo contingente.
Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados), serão criadas 25 mil vagas extras --7.500 para a produção, que já foram preenchidas no fim do ano, e o restante para as vendas. O número é semelhante ao que foi verificado em 2008.
Negócios
A provável retração do consumo ocasionada pela crise econômica mundial torna a comunicação visual no ponto-de-venda uma ação ainda mais estratégica para os lojistas.
Segundo levantamento realizado pelo Provar (Programa de Administração de Varejo) e pelo Laboratório de Finanças da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, 43% dos consumidores de baixa renda adquirem produtos estimulados por ações de comunicação.
No caderno Negócios desta semana, o leitor confere um especial sobre marketing e pontos de venda. A importância do contato visual e o que se deve fazer pra ganhar clientes e ter mais fidelidades neste momento de crise mundial.
O estudo da Provar foi realizado com 400 pessoas que fizeram compras em diversos pontos comerciais de São Paulo. Nele, 66,8% dos consumidores dizem que conheceram o produto adquirido circulando no interior do ponto-de-venda.