Perícia indica que empresário pilotava avião durante acidente

Perícia indica que empresário pilotava avião durante acidente

Redação CORREIO

A perícia, realizada pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na manhã desta segunda-feira (23), constatou que empresário Gustavo Macedo Albernaz que pilotava o monomotor que caiu neste domingo (22) no município de Teixeira de Freitas.

O empresário treinava ao lado do instrutor de voo, Fylipe Leão, durante o acidente que matou os dois. Ambos serão enterrados nesta tarde (23). O corpo de Felype Leão foi levado pela família para Vitória.O enterro do empresário Gustavo Macêdo Albernaz será no Cemitério de Teixeira de Freitas, às 15h.

Três peças da aeronave foram recolhidas e serão encaminhadas para outra perícia em Salvador. O resultado vai revelar se o acidente foi causado por falha humana ou mecânica. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou técnicos para a perícia no local.
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=21878&mdl=50

Perícia aponta falha humana como causa de queda de avião em Teixeira de Freitas

A TARDE On Line*

O funcionário da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Sandro Abreu, acredita que o acidente com o bimotor que matou duas pessoas na tarde deste domingo, 22, no município localizado no sul da Bahia tenha sido provocado por falha humana.

A explicação inicial é que o piloto estaria voando em um nível muito abaixo do recomendado. Abreu afirmou que alguns equipamentos da aeronave estavam intactos o que, segundo ele, confirma a hipótese de que não houve nenhum problema técnico.

O perito citou como exemplo os cabos de aço, necessários para fazer as projeções de voo, que estavam em perfeito estado. Para ele, se tivesse ocorrido alguma pane com o bimotor, algum cabo teria se rompido. Além disso, o motor também não apresentou nenhuma alteração, conforme Abreu.

Nesta segunda-feira, 23, técnicos da Agência Nacional de Aviação (Anac) de Salvador e Porto Seguro vão até a cidade para realizar nova perícia.

Vítimas - Os corpos das duas vítimas estão sendo velados nesta segunda-feira. O instrutor de voo, Felipe Leão Lira, de 31 anos, foi levado para o Rio de Janeiro, local onde nasceu. Já o do empresário Gustavo Macêdo Alberbasse, 37, está sendo veledo na primeira Igreja Batista de Texiera de Freitas.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1101856