Avião acidentado em Ribeirão Preto
Um ultraleve usado para instrução de voo caiu na manhã desta quarta-feira (16) perto de um canavial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. O instrutor de 41 anos morreu no local e o aluno, de 50 anos, foi levado em estado grave para um hospital do município.
A aeronave sobrevoava uma pista agrícola perto do canavial quando houve o acidente, por volta das 9h desta quarta. O ultraleve teria perdido potência e batido em um barranco. A Polícia Civil irá investigar o acidente porque o modelo seria experimental.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 9 horas, quando o piloto preparava o avião para o pouso. Ele perdeu o controle da aeronave, que se chocou com um barranco.
O instrutor Nilson Rogério Luzente, de 41 anos, morreu na hora. O aluno Paulo Cesar Sine, de 50 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital.
Ainda segundo os bombeiros, o avião é do modelo Bravo 700 2008 e pertencia a uma escola de aviação. As causas do acidente serão investigadas pela polícia e pela Aeronáutica.
Sobrevivente de acidente com ultraleve está no CTI
Aeronave caiu em um canavial na manhã desta quarta (16); Uma pessoa morreu
É grave o estado de saúde do homem que sobreviveu ao acidente com um ultraleve na manhã desta quarta-feira (16) em Ribeirão Preto. O instrutor morreu no local. Segundo a assessoria do Hospital São Lucas, Paulo César Ciena, de 51 anos, corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia nas regiões da cabeça e do pescoço e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ciena será submetido a uma avaliação neurológica.