Designer recria interface do iOS 7 da Apple usando apenas o Microsoft Word

Designer recria interface do iOS 7, da Apple, usando apenas o Microsoft Word

No vídeo é fácil achar comentários que mesmo profissionais com mais de 10 anos em Photoshop ainda ficam impressionados com a habilidade em Word.
O autor disse que o objetivo era mostrar que o céu é o limite. pensar fora da caixa, pensar diferente.

Será que o design do iOS 7, versão mais recente do sistema operacional da Apple, foi construído no editor de texto da Microsoft, o Word?

Obviamente que não (pelo menos, a gente imagina que não), mas o designer Václav Krejčí, da República Tcheca, fez um vídeo mostrando que isso seria completamente possível.

Sim, pode acreditar. Utilizando apenas o Word, Krejčí recriou um iPhone rodando o iOS 7. Ele mostra passo a passo como montar cada ícone, cada elemento que compõe a interface do sistema. Daí lhe pergunto: Photoshop para quê?


"Você pode criar arquivos executáveis ​​no bloco de notas, mas por quê? a ponto de este vídeo não é sugerir que todos começar a criar GUIs em Word, mas saber que você pode fazer mais com seus documentos." Václav

Chega a ser meio assustador de tão surpreendente, assim como o aposentado de 97 anos que cria belíssimas obras de arte no Microsoft Paint.

Como dá para ver, o vídeo é acelerado, caso contrário, seriam mais de 30 minutos de demonstração. Mas, acessando o canal de Krejčí, você encontra tutoriais em velocidade normal.

"Estou tirando Microsoft Word a partir de agora do meu currículo" (nos comentários do vídeo)

Aliás, Krejčí escreve que o objetivo de seu canal é “explicar design gráfico para usuários comuns utilizando softwares que eles já conhecem”. Well, sir, missão cumprida.