Em homenagem a Tarcísio Meira, 'Conversa com Bial' reprisa entrevista com ator e Glória Menezes
Última entrevista do ator foi ao ar no 'Conversa com Bial' em setembro de 2020
Em homenagem a Tarcísio Meira, 'Conversa com Bial' reprisa entrevista com ator e Glória Menezes
Reprodução/TV Globo
Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira, 12/8, vítima da Covid-19, aos 85 anos. O ator e sua esposa, Glória Menezes, deram entrada no hospital Albert Einstein na última sexta-feira, 6/8. Em homenagem a ele, o 'Conversa' reprisa a última entrevista dele na quinta-feira, 12/8.
"Em novembro de 2019, Tarcísio Meira foi recebido no palco de nosso programa por uma plateia em comoção", relembra Pedro no texto de abertura do programa. "No ano passado, em setembro, em plena pandemia, nós gravamos outro programa dessa vez com o casal, Tarcísio e Glória juntos. Vamos assistir a essa conversa tomada pela emoção."
Com mais de 60 anos de carreira, Tarcísio foi testemunha e protagonista de grandes momentos da história da dramaturgia e, ao lado de Glória, conversou com Pedro Bial sobre os 70 anos da TV brasileira. Na abertura do programa, Bial fala também sobre o ator Paulo José, que morreu na noite de ontem, vítima de uma pneumonia.
"A pandemia tem sido implacável com a cultura brasileira. Temos perdido muita gente. Gente demais. Em dois dias agora foram-se dois atores que encarnavam o Brasil. Ou melhor, dois Brasis. Paulo José fez a imagem e se fez à imagem do Brasil contemporâneo. Do brasileiro moderno, urbano, descolado, cosmopolita. Tarciso Meira era a imagem do Brasil profundo, épico, solene, imemorial. O brasileiro que era descendente de Tiradentes."
O programa é depois do Jornal da Globo.