Quatro empresas vão gerar 2.350 novas vagas em Ribeirão Preto

ADRIANA MATIUZO

Gazeta de Ribeirão
adriana.matiuzo@gazetaderibeirao.com.br

Quatro empresas de grande porte começam a movimentar o mercado de trabalho em Ribeirão Preto após anunciarem empreendimentos e contratações para 2007 e 2008. Segundo informações da Prefeitura, juntas as quatro empresas devem gerar cerca de 2.350 novos empregos diretos e indiretos em Ribeirão. Dentre as novidades estão a nova fábrica da Segmenta (antiga Glicolabor), o Mercadão da Cidade, a loja da Assaí Atacadista e o call center da Nestlé Internacional.

Com sede em Ribeirão Preto desde 1985, a Segmenta, fabricante de soro e saneantes hospitalares, anunciou que pretende triplicar sua produção com a nova fábrica que está sendo implantada. A nova unidade que funcionará na mesma área onde a empresa está instalada hoje deverá ser concluída no início de 2008. A empresa, que agora produz 2 milhões de unidades por mês, passará a produzir sete milhões/mês.

"Ribeirão oferece tudo que uma grande cidade tem e ainda está à margem da rodovia Anhangüera, no entrocamento que liga as capitais do Distrito Federal, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas. A gente gosta muito de Ribeirão, mas a nossa decisão é técnica", afirmou Geraldo Mol, diretor executivo da empresa. A boa expectativa da empresa vai ter impacto no mercado de trabalho. Segundo Mol, 50 pessoas da área comercial serão contratas na primeira fase de funcionamento da nova fábrica e em uma segunda fase serão contratadas mais 100 pessoas.

O grupo Mercadão da Cidade Incorporações começa a levantar as paredes de seu novo empreendimento a partir de 10 de maio. A previsão é de que o Mercado, construído pelo grupo, gere 300 empregos diretos e 900 indiretos. Ao todo R$ 15 milhões serão investidos, e a estimativa é de que a obra seja concluída em um ano. Segundo Ademar José Martins, diretor do grupo, 16 mercados idênticos serão construídos pelo país nos próximos seis anos. Em Jundiaí e Sorocaba, os mercados do grupo acabam de ser inaugurados. "O Mercadão da Cidade Incorporações é um grupo formado por empresários de Jundiaí e São Paulo que decidiram construir mercados para depois vender e locar os espaços", disse o diretor.

Outras 500 vagas de trabalho estão sendo geradas pela unidade de call center da Nestlé Internacional. O call center acaba de ser instalado na cidade. A empresa foi procurada, mas não concedeu entrevistas sobre sua nova unidade em Ribeirão.

E engrossando a lista de novas empresas que devem chacoalhar o mercado de trabalho em Ribeirão está a Assaí Atacadista, empresa fundada em 1974 especializada na distribuição de gêneros alimentícios para pasteleiros, restaurantes, cantinas e buffets. Ao todo a rede tem 13 lojas no Estado de São Paulo, duas no interior (em Sorocaba e Jundiaí).

A empresa foi procurada, por meio de seu departamento de marketing, mas informou que os proprietários não teriam tempo para conceder entrevista por conta de viagens.

Na semana passada, o prefeito Welson Gasparini (PSDB) afirmou em nota que foi procurado em seu gabinete pela diretoria do grupo que propôs projeto para reforma do antigo prédio "Adriano Coselli" na Lagoinha. Cerca de 500 empregos serão gerados.
Gazeta de Ribeirão
  • Eneagrama em DVD
    Assista os videos de Eneagrama. Agora Khristian Paterhan em DVD.
    www.escolaeneagrama.com.br
  • Anuncie no Google
    Inscreva-se Já no Google AdWords Adquira Novos Clientes em Minutos!
    www.AdWords.Google.com.br
  • Novelas
    Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos!
    www.ofuxico.com.br
  • Celular em empresas
    Conta alta? Nós podemos ajudar. Economize usando o PlugCell.
    www.plugcell.com.br