Deic desarticula quadrilha de falsos juízes e promotores em SP

Policiais da delegacia de Repressão a Estelionato do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) cumprem mandados de prisão, busca e apreensão nesta quinta-feira para desarticular uma quadrilha com membros que se fazem passar por desembargadores, promotores e juízes para aplicar golpes.

Os golpistas procuram pessoas com processos relacionados ao recebimento de bens pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em casos de morte.

Para enganar as vítimas, os estelionatários se identificavam como autoridades judiciais e cobravam um adiantamento do valor resgatado com a justificativa de que o dinheiro pagaria as custas do processo.

De acordo com o Deic, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão hoje em Guarulhos (Grande São Paulo, Praia Grande (litoral do Estado) e na capital. Quatro suspeitos de integrar o grupo foram presos em Ribeirão Preto (314 km ao norte de São Paulo) no último dia 16.

Com eles foram encontrados documentos falsificados relativos ao Fórum Criminal Central de São Paulo, além de dez motocicletas e um carro. Todos foram autuados por formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Folha Online