Pais de Madeleine dizem ter perdido esperança na polícia |
Os pais de Madeleine McCann, 4, a garota britânica desaparecida desde 3 de maio no sul de Portugal, disseram ter perdido "a esperança" na investigação policial portuguesa. O cardiologista Gerry McCann, que voltou para o Reino Unido neste final de semana para participar do Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, na Escócia, afirmou que "não há pistas concretas" que levem a resolver o caso que já dura quando 116 dias. "Queremos chegar ao fundo da questão e achar Madeleine", declarou Gerry, 39. "No entanto, obviamente, não há sinal de avanço", acrescentou. Para os McCann, a polícia portuguesa "age muito lentamente". "Eles preferem fazer as coisas devagar e não dizer muito, e para nós, isso é muito duro", disse o médico inglês. Gerry McCann criticou a Polícia Judicial portuguesa e disse que esta faz "tudo muito diferente dos detetives britânicos". Apesar de a investigação continuar, os McCann admitiram que sua presença em Portugal "já é desnecessária". O casal viajará no próximo mês com seus dois filhos, os gêmeos Sean e Amelie, de 2 anos, de volta para casa na cidade inglesa de Rothley, no Condado de Leicestershire. Madeleine desapareceu em maio quando dormia em seu quarto no complexo turístico de Ocean Club, em praia da Luz, na região do Algarve, enquanto seus pais jantavam com um grupo de amigos em um restaurante a cerca de 100 metros do hotel. A campanha internacional feita pelos pais da menina conseguiu arrecadar cerca de US$ 2 milhões e obteve o apoio de celebridades do mundo das artes e dos esportes, como a autora da série Harry Potter, a escritora J.K. Rowling, e o jogador de futebol David Beckham. Fonte: Folha online |
Resultados das análises ainda por apurar
Os vestígios de sangue recolhidos no apartamento dos McCann estão em análise há três semanas.Três semanas depois do envio dos vestígios de sangue recolhidos no apartamento dos McCann, local onde desapareceu Madeleine, ainda não há resultados dos laboratórios de Birmingham.
As análises que foram enviadas para o Reino Unido teriam conclusões 24 a 48 horas depois. Mas, a verdade é que de acordo com a Polícia Judiciária, os laboratórios forenses britânicos ainda não informaram dos resultados. Assim, todas as hipóteses estão ainda em aberto.
As pistas apontam para dois sentidos completamente opostos, ou Madeleine foi raptada ou morta. As análises poderiam ajudar nas investigações da Polícia, mas há três semanas que se espera pelos resultados.