Incêndio destrói fábrica da Elma Chips em Curitiba

Da Agência Estado

A fábrica de salgados Elma Chips, localizada na área urbana da rodovia BR-116, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi parcialmente destruída após um incêndio que teve início hoje de manhã. Não houve vítimas e os prejuízos ainda não foram contabilizados. O incêndio teve início próximo às nove horas e foi controlado ainda no final da manhã.

Uma das hipóteses levantadas para a causa do incêndio foi uma explosão em uma das caldeiras da fábrica. No momento da explosão havia seis funcionários que conseguiram deixar o local e pediram ajuda aos bombeiros, que usaram 16 viaturas e 48 homens.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Hugolino Trevisan, que sobrevoou a área com uma aeronave da polícia, o maior perigo poderia ser a direção que a fumaça que se formou invadisse a pista e prejudicasse a visão dos motoristas.

"Felizmente, além da saída para as cidades do Sul não ter grande movimento, o vento levou a fumaça para o lado oposto", disse. O incêndio teve início próximo às nove horas e foi controlado ainda no final da manhã.
h1

História da Elma Chips

elma-chips-logo.jpg

Lí no: aletp.com

Em 1974, a Elma conheceu o Chips. A PepsiCo adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba. Dessa união, nasceu a Elma Chips: a empresa líder do setor de salgadinhos, com uma linha variada de produtos para diferentes tipos de consumidores. Não demorou a marca se tornou conhecida, muito em função do seu famoso slogan “É impossível Comer Um só”. O Banconzitos, um dos sucessos da empresa foi lançado em 1974, acompanhado do Stiksy. Em 1976 foi introduzido no Brasil o salgadinho Cheetos na versão original, depois vieram o Fandangos original no sabor milho (1980), o inconfundível Cebolitos (1978), a batata Ruffles em 1986 e o Doritos. Em 1982 foram lançados os sabores Queijo e Presunto do salgadinho Fanfangos. Em 2004, com uma campanha de lançamento de R$ 20 milhões, o maior da história da Elma Chips no país, intorduziu a linha Sensações, uma batata mais fina e condimentada feita para agradar o paladar dos adultos. Hoje, a Elma Chips faz parte da divisão Frito-Lay, o maior produtor de salgadinhos do mundo, que pertence ao grupo PepsiCo, que é o quinto maior produtor de alimentos e bebidas do mundo. A produção é distribuída para as filiais de vendas espalhadas pelo Brasil e daí para mais de 200 mil pontos-de-venda.

A Elma Chips vende atualmente mais de 560 mil pacotes de salgadinhos por dia.

http://publicidadebr.wordpress.com/2007/04/05/historia-da-elma-chips/