Deputado sofre com perfil falso no Orkut


"Deve ser um louco quem criou isso", comentou Silva, que é deficiente visual, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
SRZD

O deputado estadual Rafael Silva (PDT) denunciou a criação de um perfil falso no Orkut que utiliza seus dados pessoais. O candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto comunicou o fato à Justiça Eleitoral - ele poderia ser processado por crime eleitoral.

"Deve ser um louco quem criou isso", comentou Silva, que é deficiente visual, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".

O filho de Silva descobriu o perfil falso quando foi contactado por um amigo na rede social.

"E quem criou o perfil ainda respondeu que era verdadeiro, pedia votos e apoio pra mim e informou que eu receberia dinheiro do meu partido, o que não é verdade", afirmou Silva.

A Polícia Civil prometeu iniciar uma investigação com o Google para levantar informações sobre o perfil falso do candidato do PDT. O boletim de ocorrência, registrando falsidade ideológica, foi feito.

"No meu perfil oficial não peço votos, nada", comentou o candidato.


Alesp
Rafael Silva


Partido: PDT
Área de atuação: Banco do Brasil, Deficientes
Base Eleitoral: Ribeirão Preto e região
Telefone: 3886-6788/6792
Fax: 3884-4446
Sala: 1008/09 / 1º andar
e-mail: rsilva@al.sp.gov.br
Aniversário: 05/09

Rafael Silva tem 59 anos e perdeu totalmente a visão em 1986. Está exercendo seu terceiro mandato de deputado estadual. Antes de ingressar na ALESP, foi vereador durante oito anos em Ribeirão Preto. É autor da lei que obriga o governo do Estado a destinar 7% de casas ou apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para portadores de deficiências ou seus familiares. Apresentou projeto de lei que propõe tornar obrigatória a reserva de no mínimo 5% de vagas em concursos públicos para pessoas portadoras de deficiências. Foi reeleito para a 16ª legislatura, com início em 15 de março de 2007.