Baiana faz greve de fome para tentar entrar no 'BBB 9'

Baiana faz greve de fome para tentar entrar no 'BBB 9'

Mariana Pollara Zylberkan - Diário de S. Paulo

Mara diz que sua grande inspiração é o presidente Lula/ Sérgio Barzaghi - Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Coreografias bizarras, imitações e até poses sensuais. Os 170 mil inscritos para participar da nona edição de "Big Brother Brasil" fizeram de tudo para estar entre os escolhidos na corrida pelo R$ 1 milhão.

Mas, a baiana Marineide dos Santos, de 33 anos, foi mais longe. Ela está em greve de fome desde tarde de terça-fei-ra, em frente à sede paulista da emissora, no Brooklin, e promete só voltar a se alimentar quando convencer o diretor do programa a colocá-la para dentro da casa. "Recebi a mensagem de que deveria fazer isso através de sonhos. Tenho fé em Deus que vai dar certo."

Marineide saiu de Sobradinho, na Bahia, em setembro do ano passado para fazer um curso de vigilante de bancos em Ribeirão Preto, onde mora desde então. Na manhã da última terça-feira ela partiu em direção à Capital com apenas uma muda de roupa na mala e um cartaz escrito "Estou em greve de fome até entrar no BBB", que pendurou no pescoço. Mesmo sem saber o endereço da sede da emissora, ela chegou ao destino perguntando às pessoas na rua. "A última coisa que eu comi foi um pedaço de chocolate na manhã de terça."

" "Minha vida não tem sentido se eu não conseguir ser famosa." "

Ela conta que não se inscreveu para o programa e pensou na greve de fome como uma forma de se destacar entre a concorrência. "Comer é uma das coisas que mais gosto na vida. Ninguém mais vai se sacrificar tanto quanto eu. Sei que serei chamada."

Tanta obstinação é inspirada na trajetória do presidente Lula, que Marineide conta ter conhecido durante uma de suas visitas a Sobradinho, na Bahia, na primeira campanha presidencial. "Ele apertou a minha mão e disse: 'Lute, lute, lute para realizar seus sonhos'. Sei que ele sonhou ser presidente desde criança e conseguiu. Ele é meu maior exemplo."

Apesar de reclamar de dor de cabeça, ela diz se sentir bem fisicamente e tem apenas bebido água. Para passar o tempo ela caminha de um lado para o outro na calçada em frente ao portão da Globo e vai até um shopping próximo para usar o banheiro. "Minha vida não tem sentido se não conseguir ser famosa."

Oficialmente, a Globo declara que o processo seletivo para participar do reality show está 3ncerrado. "É preciso passar por várias etapas de seleção e não é através de tentativas de chamar a atenção, fora do processo normal, que esse objetivo será atingido", diz em nota.