Ex-BB, Jade Goody morre de câncer aos 27 anos

Ex-BB, Jade Goody morre de câncer aos 27 anos

Inglaterra - Após seis meses de batalha contra um câncer cervical, a atriz e ex-participante do Big Brother britânico, Jade Goody, 27 anos, morreu em casa, em Essex, na Inglaterra, na madrugada deste domingo. Jade ficou conhecida na versão britânica do reality show em 2002. Em 2008, foi chamada para uma versão indiana do Big Brother, quando descobriu que tinha a doença. Ao saber do diagnóstico, Jade criou polêmica ao tornar pública sua luta contra o câncer e cada passo foi acompanhado pela imprensa inglesa e internacional.
foto materia principal
Jade Goody morreu neste domingo, às 3h55 da madrugada, horário de Londres
foto materia principal

Segundo o tablóide inglês The Sun, a jovem morreu ao lado da mãe e do marido, Jack Tweed, 21 anos, na data em que se comemora o dia das Mães na Inglaterra. "Jade morreu às 3h55. A família e amigos gostariam de ter alguma privacidade", disse a mãe, ao aparecer do lado de fora da casa para acompanhar a remoção do corpo da filha.

Segundo o jornal, o porta-voz de Jade, Max Clifford, ressaltou a coragem da ex-BB e lembrou a força do marido da jovem nos últimos momentos. "Jack estava lá no fim. Ele foi brilhante, fantástico. A todo momento, estava lá ao lado dela", afirmou.

O porta-voz de Jeff Brazier, pai dos dois filhos de Jade - Freddie, 5 e Bobby, 4 -, afirmou nesta manhã que ele ficou "extremamente triste" ao saber da morte e que, a partir de agora, a prioridade será estar com os garotos.

De acordo com o The Sun, ainda não há data definida para o funeral que, segundo o porta-voz Max Clifford, será uma "produção de Jade Goody". "Jade queria uma celebração da sua vida. Vai ser uma cerimônia feita a seu modo", afirmou. Após um missa, o cortejo vai acontecer perto de Upshire, cidade de Jade.

Vida Polêmica

Jade Goody ficou conhecida como a primeira participante de um reality show inglês a fazer sexo diante das câmeras. Após o diagnóstico de que um câncer cervical havia se espalhado para o fígado, intestino e virilha, a ex-BB adiantou o seu casamento com o colega de confinamento, Jack Tweed, de 21 anos. Os dois se casaram em 22 de fevereiro.

A vida de Jade foi marcada por várias polêmicas, a mais forte delas aconteceu em sua participação em uma versão do Big Brother apenas com celebridades, em 2007, onde conheceu Tweed. Ela foi expulsa da casa após ser acusada de discriminação e racismo contra a atriz indiana Shilpa Shetty, companheira de programa. "Volte para sua cabana" e "ela gostaria de ser branca" disse Jade à outra participante.

Tentando reverter a situação, a atriz reatou relações com Shilpa, doou dinheiro para caridade na Índia e se ofereceu para participar da versão indiana do Big Brother. Foi em agosto de 2008, durante as filmagens do programa, que descobriu que tinha câncer. Jade deixou o Big Brother dois dias depois de entrar na casa para se tratar.

Careca por causa da quimioterapia, Jade, que tinha uma família pobre, passou a cobrar por entrevistas exclusivas aos jornais e redes de televisão. A intenção da atriz era garantir financeiramente o futuro dos dois filhos Freddie, 4, e Bobby, 5. Tanto que a cerimônia de seu casamento teve os direitos de transmissão vendidos por 1 milhão de libras a um canal de TV.

"Eu vivi toda a vida adulta falando sobre a minha vida. A única diferença é que agora eu estou falando sobre a minha morte. Está tudo bem. Eu vivi na frente das câmeras. Talvez eu morra na frente delas", disse a atriz em fevereiro ao jornal News of the World.

Em sua primeira participação no reality show, a atriz era ridicularizada por suas gafes. Em uma ocasião ela chegou a perguntar se nos EUA fala-se inglês - fato que fez a escola onde estudou, no sul de Londres, defender-se, dizendo que Jade "não era uma aluna típica".
Eu vivi na frente das câmeras. Talvez eu morra na frente delas
Jade Goody
Jade Goody com o marido, Jack TweedAo sair da casa do Big Brother, Jade aproveitou a fama e lançou uma linha de produtos de beleza, foi apresentadora em programas de TV, publicou duas autobiografias e abriu dois salões de beleza.

A vida de Jade, desde cedo, foi cercada de fatos turbulentos. Seu pai, Robert Andrew Goody, era viciado em drogas e tinha ligações com crimes, tendo cumprido pena de quatro anos por roubo. Ele morreu de overdose em 2005.

A atriz teve um relacionamento com o apresentador Jeff Brazier, com quem teve seus dois filhos. Em 2005, namorou durante seis meses com o jogador de futebol Ryan Amoo. Os dois chegaram a morar juntos.

Em 2007, durante o começo de sua relação com o atual marido, Jade sofreu um aborto. Além disso, chegou a terminar o namoro por conta de insinuações de infidelidades dele.

As informações são do Terra

Enterrada viva

OkEscrevi sobre ela outro dia neste blog. Jade Goody surgiu na versão britânica do Big Brother em 2002 e logo se converteu num objeto de raiva e escárnio pelo papel que desempenhou: a pessoa que todos adoram odiar. Jade sobreviveu ao programa e virou uma celebridade controvertida. Nas últimas semanas, ela comoveu os britânicos. Aos 27 anos, descobriu que tinha um câncer terminal. Poucas semanas de vida. Jade decidiu casar antes de morrer. Vendeu a cobertura de seu casamento à revista de celebridades “OK!” por 700 mil libras, cerca de 2,5 milhões de reais. O objetivo de Jade: garantir uma educação boa para seus dois filhos pequenos. A educação que ela não teve.

Jade morreu hoje.

Até o primeiro-ministro Gordon Brown elogiou a coragem de Jade na morte, e seu gesto em favor do futuro dos filhos. A morte de Jade é um dos destaques da mídia britânica neste domingo. Mas ela de alguma forma tinha sido morta antes. A “OK!” publicou uma edição de tributo a Jade alguns dias antes de sua morte. A capa tinha moldura preta, e nela apareciam os anos 1981-2009 como os de nascimento e morte de Jade. A revista afirmou que a edição de tributo era uma “celebração à incrível vida de Jade”. É um fato inédito da história da mídia: uma edição de tributo para um vivo. Tudo bem. Revistas têm que vender para sobreviver.

Mas a este preço?

O “tributo” da OK! É desde já um fascinante caso de estudo para os jornalistas.

Jade teve uma vida curta. E morreu duas vezes.

http://colunas.epoca.globo.com/pelomundo/2009/03/22/enterrada-viva/

Morre participante do Big Brother inglês que lutou contra o câncer

Jade Goody, que estrelou reality show sobre a doença, faleceu às 3:14

QUEM Online


 Jade com os filhos, antes da doença, e no casamento com Jack Tweed, já mostrando consequências do tratamento

  Jade Goody, a ex-participante do "Big Brother" inglês que tornou pública sua luta contra o câncer cervical, morreu neste domingo (22), às 3:14, em sua casa na cidade de Upshire, informa o "Daily Mail".

A assistente dental ficou famosa na Inglaterra ao participar da terceira edição local do "Big Brother", em 2002. Desde então, nunca mais deixou de aparecer na mídia.

Seu drama começou quando foi diagnosticada com a doença, durante a realização de outro reality show, "Big Boss", em agosto. Desde então, Jade fez questão de expor seu problema, solicitando doações para criar uma poupança para seus dois filhos, Bobby e Freddy.

Depois, estrelou o reality show "Living with Jade Goody", no qual foram registradas suas sessões de quimioterapia e os efeitos devastadores do tratamento. Ainda assim, a doença espalhou para o intestino e o fígado. Seu casamento com Jack Tweed também foi televisionado.

No início do ano, os médicos lhe deram o diagnóstico de que só tinha mais alguns meses de vida. Há 12 dias, a inglesa deixou o hospital onde estava internada para morrer em casa. Ao seu lado estavam o marido e a mãe, Jackiey Budden.

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI65066-9531,00-MORRE+PARTICIPANTE+DO+BIG+BROTHER+INGLES+QUE+LUTOU+CONTRA+O+CANCER.html

Fãs deixam flores e fazem homenagens a ex-BB morta

Fãs colocam flores em frente a casa de Jade Goody
Getty Images

A morte de Jade Goody parou o Reino Unido. Fãs se reuniram em frente à casa da ex-BB para fazer homenagens póstumas a ela.

Inúmeras flores foram deixadas em frente ao muro da residência.

Um fã deixou um coração com os dizeres. "Você talvez não tenha descoberto onde East Anglia era, mas com certeza soube o caminho para nossos corações", escreveu fazendo referência a uma situação no Big Brother quando Jade mostrou desconhecimento geográfico.

O marido, Jack Tweed, e a mãe, Jackiey Goody, da sister ficaram impressionados com as exibições de carinho do público. Muitas vezes eles saiam ao portão para ver as demonstrações dos fãs.

Kevin Adams, amigo de Jade, foi até a casa da família dar apoio a Jackiey e Tweed.

Redação Terra
http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3650000-EI13419,00-Fas+deixam+flores+e+fazem+homenagens+a+exBB+morta.html

Morre Jade Goody, inglesa que fez de seu câncer um reality show
Inglesa participou do programa de televisão Big Brother em 2002

Morreu hoje, aos 27 anos, a inglesa Jade Goody, que ficou conhecida na versão britânica do programa de televisão Big Brother, em 2002, e que transformou seus últimos meses de um câncer terminal em um verdadeiro "reality show", cujos episódios vendeu para deixar dinheiro para os filhos.

Jade morre em casa, junto com o marido, com quem se casou recentemente em cerimônia cujas imagens vendeu com exclusividade a uma revista de fofocas, e com seus dois filhos, de quatro e cinco anos, ambos de um casamento anterior.

Em 2008, ela havia sido chamada para uma versão indiana do Big Brother, quando soube que sofria de um câncer cervical que se estendeu rapidamente para o fígado e o intestino, sendo desenganada pelos médicos.

Durante seus últimos dias no hospital Royal Marsden, de Londres, Goody foi batizou seus dois filhos, para quem deixou o dinheiro ganho com a publicidade que vendeu de sua doença.

- Minha formosa filha descansa já em paz - comentou sua mãe, Jacqiey Buden, após a divulgação de sua morte.

A lenta agonia de Jade Goody alimentou durante as últimas semanas os tablóides sensacionalistas e até a imprensa séria da Inglaterra, contagiada por esse fenômeno e que parecia não cansar de render fotos da moça careca pela quimioterapia.

Goody, que tratou de aproveitar ao máximo os poucos dias que lhe restavam de vida, segundo ela própria, casou-se em 21 de fevereiro -um mês antes de morrer- com Jack Tweed, um jovem de 21 anos que se encontrava em liberdade vigiada por agredir um adolescente.

Por intervenção pessoal do Ministério do Interior, o juiz concedeu a ele uma permissão especial para não retornar à casa de sua mãe como todas as noites, em cumprimento de sua condenação, para poder passá-la junto com a noiva.

A união de Goody com Jack Tweed foi celebrada em um hotel da de Hatfield Heath, em Hertfordshire, no condado de Essex, com acesso proibido a fotógrafos e repórteres, exceto da revista de fofocas "OK!" e da emissora "Living TV", às quais a noiva vendeu a cobertura exclusiva de seu casamento por 1,1 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 milhões).

O casamento foi filmado como parte de um documentário sobre a jovem, que, segundo os amigos dela, ajudará a conscientizar outras mulheres sobre a importância de se submeter a testes capazes de diagnosticar seu tipo de câncer.

Goody estipulou que o dinheiro obtido com a cobertura exclusiva de seu casamento e o batismo deles -e dela própria- se destinasse à educação de seus filhos, uma vez que eles ficassem órfãos.

Antes de morrer, Jade Goody disse aos que a rodeavam que desejava que seu funeral fosse uma "celebração de sua vida", como explicou seu relações públicas, Max Clifford.
— Ela quer que seja uma grande festa, porque será seu adeus definitivo a todos — acrescentou Clifford, que a classificou como "a primeira estrela mundial da 'telerrealidade'".

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Mundo&newsID=a2449036.xml