Exército divulga retrato falado de um dos suspeitos de roubar armas

Exército divulga retrato falado de um dos suspeitos de roubar armas

Sete fuzis foram levados de quartel no interior de São Paulo.
Militares e policiais civis percorrem região em busca de armas.

Do G1, em São Paulo, com informações do VNews
Foto: Reprodução/TV Tem


As Forças Armadas divulgaram, nesta quarta-feira (11), o retrato falado de um dos suspeitos de participar do assalto ao 6º Batalhão de Infantaria Leve em Caçapava, a 116 km de São Paulo. Segundo informações dos soldados rendidos na noite do crime, apenas um dos criminosos não estava com o rosto coberto.

Trata-se de um homem branco, com idade entre 20 e 25 anos, cabelos pretos e com altura estimada de 1,65m. Desde o roubo dos sete fuzis, na noite de domingo (8), bloqueios e varreduras são feitos nas ruas de São José dos Campos e Caçapava.

Nesta terça-feira (10), militares e policiais civis fizeram uma vistoria no Pinheirinho, na região sul de São José dos Campos, pois havia suspeita de que integrantes da quadrilha estariam refugiados no local. Duzentos homens do Exército participaram da operação, e casas no local foram revistas por equipes do Garra e do Deinter.

Durante o assalto, dois soldados foram rendidos enquanto faziam a guarda e outros cinco, dentro do alojamento. Segundo o comando do Exército, os sete soldados foram afastados das suas atividades até que as investigações sejam concluídas.


"Eles estão afastados para responderem ao inquérito policial militar. Trabalhamos com a hipótese de que militares tenham fornecido informações privilegiadas sobre o local do roubo", explica o tenente-coronel do Exército José Mateus Ribeiro.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1038434-5605,00-EXERCITO+DIVULGA+RETRATO+FALADO+DE+UM+DOS+SUSPEITOS+DE+ROUBAR+ARMAS.html