Clientes concorrerão a prêmios a cada transação nos cartões de crédito ou débito
São Paulo – Começa neste mês a promoção “Mil Coisas”, campanha inédita no mercado lançada pelo Unibanco. A cada transação no cartão de crédito ou débito, o cliente ganha um cupom para concorrer a mil prêmios: carro, moto, roupas, aparelhos de academia, MP3, celular e câmera digital, entre outros itens. Até prêmios pouco usuais, como isqueiro Zippo e bote inflável, fazem parte do pacote.
Carlos Formigari, diretor da Unicard Unibanco, explica que não há valor mínimo para concorrer aos prêmios e que serão quatro sorteios de mil coisas até o final do ano. “Optamos por oferecer esses mil itens a dar apenas um”, diz.
Além de receber um cupom a cada transação, o cliente recebe mais um a cada R$ 50 acumulados. Por exemplo: duas compras de R$ 25 com cartão garantem três cupons; dois por cada compra efetuada e um porque, juntos, os gastos somam R$ 50. Para concorrer, basta se cadastrar no site www.promocaomilcoisas.com.br, onde também é possível conferir a lista completa de prêmios.
Segundo Formigari, a promoção tem por objetivo ativar cartões e fidelizar os clientes dos cartões de crédito e débito do Unibanco. O Unibanco fechou o primeiro trimestre de 2008 com uma base de 25,7 milhões de plásticos.
A cerveja Itaipava Premium, produzida pela Cervejaria Petrópolis, foi escolhida como “Produto do Ano” Brasil 2008, na categoria Cerveja Premium, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, com mais de 5000 consumidores, em cinco capitais do Brasil, pela inovação de sua embalagem. “Foi com grande felicidade que recebemos a premiação Produto do Ano 2008, para a cerveja Itaipava Premium. Mais do que a qualidade de seus produtos, obtida por meio de um padrão internacional de fabricação de cervejas e com a escolha de ingredientes selecionados, a Cervejaria Petrópolis preza pelo todo”, afirma o gerente de marketing, Douglas Costa
Desenvolvida para armazenar dez latas da bebida, a embalagem é mais fácil de transportar e é própria para se deixar na geladeira (o recipiente é fechado, com uma abertura na parte superior que quando se tira uma latinha, imediatamente a outra cai e fica na frente, como nas vending machines). “A embalagem do produto ganha uma importância ainda maior em um mercado tão disputado como o das cervejas e uma embalagem diferenciada evidencia o produto em relação aos concorrentes e atrai a atenção do consumidor”, conclui.
O que é Produto do Ano – É um instrumento utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.
O prêmio Produto do Ano foi lançado na França, em 1987. Desde então, o Groupe Management Europe tem desenvolvido o projeto também na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Portugal e Reino Unido. O Brasil foi o primeiro País na América Latina a participar de uma eleição Produto do Ano e no próximo ano este prêmio será estendido também aos Estados
Começa a ser veiculado a partir de 2 de junho (segunda-feira), em rede nacional pela Rede Globo, no espaço "Cidadania a gente vê por aqui", o comercial da Junior Achievement. Criado pela agência gaúcha Escala, o filme Brinquedos mostra uma criança num diálogo incomum para a sua idade, falando sobre investimentos, aplicações, expansão, lucro e outras expressões típicas do universo empresarial. O anúncio, de 30 segundos, termina com a mensagem: “Algumas crianças já nascem empreendedoras, só precisam de um incentivo”.
No Brasil, a Junior Achievement - a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios - atua em todos os Estados, onde mais de 1,3 milhão jovens já participaram de seus programas educacionais.
SÃO PAULO - Os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) devem divulgar na próxima semana o laudo sobre as causas do colapso que levou ao desabamento de um dos túneis da futura Estação Pinheiros do Metrô. De acordo com o Jornal da Globo, o documento vai confirmar que houve um aceleração no ritmo da obra. O túnel da estação que desmoronou teria tido o sentido da escavação invertido, mas as medidas de segurança necessárias não teriam sido tomadas.
No dia 12 de janeiro de 2007, um desabamento nas obras da Linha 4 matou sete pessoas que passavam pelo local. O acidente danificou casas da região com rachaduras nas paredes e no teto, deixando pessoas desabrigadas. A estação, que deveria ser inaugurada no final de 2009, só deverá ser concluída em 2011, com cerca de dois anos de atraso.
Uma mulher que teve a casa destruída pelo desabamento, ouvida ontem pelo Ministério Público, afirmou que ouviu no dia do acidente três detonações. O Consórcio Via Amarela - responsável pela obra - confirma duas. Ela disse que chegou a alertar um engenheiro da obra. O depoimento da moradora coincide com a suspeita dos técnicos do IPT
O promotor Arnaldo Hossepian Júnior, que acompanha o inquérito criminal e realizou inúmeras visitas ao local, afirmou que há elementos sufientes para denunciar os responsáveis pelo acidente. O Metrô informou que vai se pronunciar qaundo o laudo for divulgado.
Entra em vigor a partir deste domingo a fiscalização dos adesivos refletivos e da certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos capacetes, de acordo com a Resolução 270/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A falta dos itens é considerada infração grave — com multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
A medida vale para os equipamentos fabricados a partir de 1° de agosto de 2007. Ou seja, o consumidor deve estar atento à existência de um selo de certificação na parte externa ou na etiqueta interna do capacete. Já os adesivos, devem estar colados nas partes laterais e traseira.
As normas para o uso do capacete estão previstas na Resolução 203 do Contran. A data inicial da fiscalização era 1° de janeiro, mas por meio da Resolução 270 o Conselho prorrogou para 1° de junho. As informações são do G1, da Globo.
Uma mulher foi presa no Japão porque vivia dentro de um despensa na casa de um homem sem ele saber. A polícia japonesa disse ter encontrado Tatsuko Horikawa, 58 anos, dentro de uma pequena área de despensa da casa com um colchão.
Tatsuko disse que não tinha outro lugar para viver. Segundo a polícia japonesa, ela teria morado na despensa por cerca de um ano, mas não o tempo todo.
O dono da casa de 57 anos disse ter suspeitado quando comida começou a desaparecer de sua geladeira. Ele instalou uma câmera na casa e chamou a polícia depois de ter visto imagens da mulher andando pelo local.
Ainda não está claro como a mulher conseguia entrar e sair da casa sem ser descoberta, mas a polícia afirma que ela pode ter morado em uma série de lugares diferentes, inclusive em outras casas da redondeza. O incidente aconteceu na cidade de Fukuoka, no sul do país.
Um guindaste caiu sobre um prédio residencial de 23 andares em Nova York, nos Estados Unidos, e matou pelo uma pessoa. A rede FoxNews, inicialmente, divulgou que poderia haver dois mortos. Segundo a rede CNN, a grande estrutura atingiu lojas localizadas na calçada.
Há também a informação de que possa existir dois feridos em estado grave. Imagens de TV mostraram que a cobertura do prédio ficou muito danificada. Durante queda, o guindaste, que estava do outro lado da rua, também atingiu vários andares. Uma testemunha ouvida pela AP afirmou que o acidente pareceu um "terremoto".
As equipes de resgate estão preocupadas porque uma parte do guindaste que ainda permanece de pé está instável. Em função disso, os bombeiros imediatamente isolaram uma grande área ao redor do acidente, segundo informações da FoxNews.
Equipes de bombeiros trabalham no local em busca de outras possíveis vítimas. O acidente ocorreu na esquina da rua 91 com a Primeira Avenida, em Upper East Side, Manhattan. É a segunda queda de um guindaste em menos de três meses em Nova York.
No dia 15 de março, operários que trabalhavam em um prédio residencial de 46 andares nas proximidades das Nações Unidas tentavam içar um guindaste quando os suportes quebraram. Sete pessoas morreram e várias construções ficaram danificadas.
O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, disse que este acidente é "inaceitável" e que a administração municipal vai investigar os envolvidos. Mais de 26 trabalhadores da construção civil morreram no último ano em Nova York vítimas de acidentes.
Com fama de boa moça conquistada na vida pessoal e também através de suas personagens na televisão, Fernanda Vasconcellos foi eleita pela revista VIP como a melhor mulher do mundo para um homem apresentar à mãe. E a atriz confirma, dizendo que realmente sempre se deu bem com mães de namorados e amigos. “Porque às vezes rola isso, mãe quer saber. ‘Ah, a Fernanda vai, então é seguro’. Sempre fui essa amiga”, comenta. Agora, capa da VIP de junho, a atriz mostra seu lado sensual em fotos provocantes, mas ao mesmo tempo ingênuas no ensaio “Esta é pra casar”.
Aos 23 anos, Fernanda ostenta um dos rostos mais meigos da televisão. Mas não é por falta de trabalho e dedicação, já que esta paulistana está há mais de uma década atuando na TV. Começou com 13 anos como assistente de palco do programa “Fantasia”, no SBT, mas só ficou conhecida do grande público quando interpretou a mocinha da vez em “Malhação”, já na Rede Globo.
Depois do sucesso com o público teen, foi convidada para fazer a Nanda, em “Páginas da Vida”, personagem que morreria logo no início da trama. Em poucos capítulos Fernanda conseguiu roubar a cena e garantiu sua participação até o final, como o espírito da Nanda, que participou dos capítulos mais importantes da novela.
Seu mais recente papel na TV foi a Laura, de “Desejo Proibido”, que Fernanda considera o seu auge como atriz. “Representou um amadurecimento profissional maior. Mas a Nanda foi o divisor de águas da minha carreira. A Laura foi todo um trabalho em cima do papel, fui protagonista da trama e deu certo, graças a Deus”.
LONDRES (AFP) - Um jovem de 21 anos compareceu nesta terça-feira perante um tribunal londrino, acusado de matar um ator adolescente que fazia parte do elenco do próximo filme da saga "Harry Potter".
Karl Bishop, nascido no sudeste da Inglaterra, é acusado pelo assassinato de Rob Knox, 18 anos, numa briga na porta de um bar no sábado passado na capital inglesa.
Os magistrados ordenaram que ele permanecesse sob custódia após ter comparecido perante a Justiça.
Outros cinco jovens, de entre 16 e 21 anos, foram hospitalizados depois da briga, com ferimentos feitos a faca. Bishop também é acusado de tê-los ferido.
Knox tinha acabado de concluir sua participação na filmagem de "Harry Potter e o Mistério do Príncipe", no qual interpreta o estudante Marcus Belby. O filme tem a estréia prevista para novembro deste ano.
Com este homicído, sobe para 14 o número de jovens mortos violentamente este ano em Londres.
Na Folha e agora pela manhã na Folha Online, a manchete é a informação de Fernanda Odilla de que o governo prepara medida jurídica para dificultar a compra de terras por empresas de capital externo. O objetivo é controlar a entrada de estrangeiros na Amazônia, "questão de soberania nacional", segundo o Incra.
Não por coincidência, dias atrás no "Globo", Ilimar Franco informou que a Abin registrou que o milionário Johan Eliasch, consultor do primeiro-ministro britânico e sob investigação por aquisição de terras no Mato Grosso e no Amazonas, defendendo junto a outros estrageiros a compra de toda a Amazônia por US$ 50 bi.
Depois de um dia inteiro de cobertura nos canais de notícias, rádios e portais, ficou para hoje a decisão sobre a pesquisa com células-tronco embrionárias, como registram os jornais.
O "Estado", otimista, destaca que o Supremo deve liberar, com os votos que faltaram. O "Globo" questiona na capa o "voto dúbio" de alguns ministros, ontem. E na foto entra com outra "agenda", expondo um "evangélico" contrário às pesquisas que discute com deficientes físicos, "dizendo que eles deveriam 'se curar pela fé'".
Enquanto o ex-secretário-executivo do Meio Ambiente se estende na crítica ao governo que "só quer liberar obras", hoje no "Estado", o novo ministro surge na manchete do "Valor" preparando normas "mais rigorosas", segundo o jornal, para as usinas termelétricas.
Fica para outra Íris não vai mais fazer o filme "Casamento Brasileiro", de Walter Lazarini, com Bárbara Borges, Sidney Sampaio, José Rubens Chachá, Vida Vlatt, entre outros. Íris diz que é problema de agenda, mas apuramos que o nome dela foi vetado na Globo Filmes.
Smack Luiza Brunet ganhou pelo aniversário de 46 anos um "selão" de Adriane Galisteu. Foi lá no restaurante Pobre Juan. "Perdi a virgindade", brincou Luiza. Já Galisteu não poderia dizer o mesmo, né, Ana Carolina? Ui.
Negócios Pelé e Alejandro, o ex-dono da casa de shows Olympia, almoçavam juntos na Trattoria Peixoto Gomide. Aí tem.
Portugal Nosso mestre Ivo Pitanguy aparecerá em especial que a televisão estatal portuguesa apresenta hoje falando de plástica depois dos 50. Se ele abrisse o arquivo...
O retorno Como bom filho, Salgadinho retornou ao Katinguelê, meio que se desculpando na canção "A Volta", em que ele diz ter andado perdido. Drama à vontade. Se não fosse pagode, viraria tango, fácil.
Bastidor O reencontro do Katinguelê foi plantado e cozido pela estreante EBA!, empresa de shows do cantor Edson (da dupla com Hudson), Bruno (do Marrone) e Amauri, que também está investindo na nova dupla Marcos & Belutti. Os dois já causaram, pois deixaram suas antigas bandas cantando sozinhas...
Susto Ary Toledo está desde anteontem no Hospital do Coração para o desentupimento de artérias. "Saio logo", diz.
Video do momento - 3,8 milhoes de views e 21 mil comentarios
O viral do momento é o clipe musical da banda Weezer, batizado 'Pork and Beans'. O que há de especial neste video para ter sido assistido mais de 3,8 milhoes de vezes em 5 dias? Ele reune um elenco de 'estrelas', todas elas personalidades da internet como a dupla dos videos Mentos+Diet Coke e o fã de Britney Spears famoso pelos videos em que pedia que deixassem a cantora em paz. O clipe nao é uma colagem de cenas dos videos dessas pessoas - elas participaram gravando especialmente para a banda. O clipe gerou 1,077 posts em blogs e mais de 21,4 mil comentários. "A musica é sobre ser feliz sendo quem você é. Quando eu ouvi, pensei no que está acontecendo no YouTube onde as pessoas sao basicamente elas mesmas criando a cultura pop" - diz o diretor Mathew Cullen, entrevistado pelo Buzzwatch, blog do Wall Street Journal. 28/05Blue Bus
Logo que a banda Weezer soltou seu novo vídeo clipe na internet, Pork and Beans, já virou hit no You Tube.
E não é a toa todo esse sucesso do vídeo. Engloba quase todas as bizarrices mais famosas no mundo virtual, como o gordinho que canta Dragostea Din Tei, a Miss tapada, a lenda da Coca com Mentos, o estudante que mostra a evolução da dança, o cantor do Chocolate Rain, entre outros.
Em apenas 4 dias no YouTube, este vídeo do Weezer já teve 3.345.827 de visualizações (até o momento deste post).
Weezer lança música nova no site da banda
'Pork and beans' já pode ser ouvida em streaming na web. Sexto álbum do grupo será lançado no dia 24 de junho.
O líder Rivers Cuomo: novo álbum do Weezer sai em junho. (Foto: Divulgação)
O sexto disco de estúdio do Weezer sai só no dia 24 de junho pela Geffen, mas o primeiro single do álbum, "Pork and beans", já pode ser ouvido em streaming no site oficial da banda.
Intitulado “Weezer”, o novo trabalho é o terceiro disco da banda a levar o nome do grupo de Rivers Cuomo e companhia.
O disco já ganhou até um apelido: “The red album” – já que os anteriores são chamados de “Blue album” e “Green album”, em referência às cores das capas.
O disco foi co-produzido por Rick Rubin, que já trabalhou com Justin Timberlake, U2 e Red Hot Chili Peppers.
Cuomo definiu as novas músicas como “obscuras, profundas e belas” e “definitivamente mais sofisticadas e aventurosas”. “Você vai ouvir canções bem longas... e estruturas não-convencionais”, adiantou o músico.
“Weezer” é o sucessor de “Make believe”, lançado em 2005. Na época, o álbum alcançou a segunda posição na parada da Billboard 200. http://www.youtube.com/watch?v=muP9eH2p2PI
Weezer é uma banda estado-unidense de rock, formada em fevereiro de 1992. Até hoje, lançou cinco álbuns, um EP, um DVD e mais recentemente um álbum remasterizado de seu álbum de estréia, com algumas músicas adicionais. O quinto álbum foi lançado em 2005 e se chama Make Believe.
História
A banda foi formada em 14 de fevereiro de 1992 em Los Angeles, Califórnia com os membros originais Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp, e Jason Cropper. Cinco semanas depois fizeram sua primeira apresentação, abrindo para a banda Dogstar no Raji´s Bar e Ribshack no Hollywood Boulevard. A banda começou a tocar em pequenos clubes para pequenas audiências perto de Los Angeles. Gravou vários demos e assinou em 25 de junho de 1993 por Todd Sullivan, da Geffen Records.
A banda começou a gravar seu primeiro álbum no final de agosto de 1993 nos estúdios Lady em Nova York. Ric Ocasek, cantor da banda The Cars, foi escolhido como produtor. Durante as gravações do álbum de estréia, simplesmente intitulado Weezer, Jason sai da banda, e é substituído pelo guitarrista Brian Bell, que tocava numa banda chamada Carnival Art. As partes que Cropper gravou foram regravadas por Cuomo, e Bell substituiu os vocais de Cropper. A gravação do álbum acabou em outubro de 1993, e a banda voltou para Los Angeles.
Em 10 de maio de 1994, o Weezer lançou seu primeiro álbum. The blue álbum (como ficou conhecido) teve diversas canções que marcaram tais como “Buddy Holly”, “Undone (The Sweater Song)” e “Say it Ain’t So”. O videoclipe de “Buddy Holly” foi incluído no CD-ROM do Windows 95.
A importância da Internet para o sucesso de uma banda ou álbum é lugar comum há muito tempo. Estão aí Arctic Monkeys, Radiohead e muitos outros que não me deixam mentir.
A banda já meio batida Weezer sabia bem disso e precisava bolar algo para o seu novo álbum (”The Red Album”). Mas o que fazer para colocar a banda em destaque em meio a tantos concorrentes na rede?
O Weezer fez um clipe e postou no youtube. Mas, claro, não é um vídeo qualquer. Para o seu single “Pork and Beans”, a banda uniu várias das maiores estrelas da curta história do Youtube. Astros de vídeos como “Chocolate Rain”, “Leave Britney Alone”, “Mentos + Pepsi” e muitos outros. Estão todos lá, ao lado do Weezer em “Pork and Beans”. A estratégia é excelente. O que poderia ser melhor para fazer sucesso no Youtube do que juntar as maiores estrelas do site em um só vídeo?
Mas será que a estratégia deu certo? Vamos aos números.
O vídeo foi postado no último dia 23. Até a manhã de hoje, 27, ele havia sido assistido mais de 3 milhões de vezes e comentado 19.398 vezes.
Não é suficiente? Abaixo um gráfico demonstrando a quantidade de vezes que a palavra “Weezer” apareceu em posts de blogs pelo mundo nos últimos tempos:
E a quantidade de vezes que a palavra “Weezer” foi buscada no Google nos últimos 30 dias:
Para não passar em branco, a música “Pork and Beans” é mais um hino NERD típico do Weezer. Eu gostei.
E, por último, vale registrar que a idéia do clipe em sí não é 100% original. O clipe Sound of Your Voice, da banda Barenaked Ladies foi estrelado também por personalidades do Youtube. Algumas delas até se repetiram no clipe do Weezer. Originalidade a parte, “Porks and Beans” é mais legal e melhor executado do que “Sounds of Your Voice”. O que talvez ajude a explicar o porque da repercussão muito maior.
Weezer solta lista de faixas de seu novo disco
O álbum vermelho sai no dia 24 de junho - ouça já o primeiro single
O Weezer liberou a lista de faixas de seu novo trabalho, que leva o nome da banda, mas está sendo apelidado, segundo a tradição interna, de Red Album. Confira:
"Troublemaker" "The Greatest Man That Ever Lived (Variations on a Shaker Hymn)" "Pork and Beans" "Heart Songs" "Everybody Get Dangerous" "Dreamin’" "Thought I Knew" "Cold Dark World" "Automatic" "The Angel and the One"
Para ouvir a primeira faixa de Weezer, basta visitar o site oficial dos californianos. O álbum sai no dia 24 de junho, uma semana depois do que foi anteriormente divulgado.
Sucessor de Make Believe, de 2005, Weezer é o sexto disco da banda de Rivers Cuomo e o nome segue a linha de dois anteriores, que foram respectivamente apelidados de Blue Album, o de 1994, e Green Album, o de 2001.