DataSenado: brasileiro quer tornar crime a homofobia

Agência Estado

DataSenado: brasileiro quer tornar crime a homofobia


Pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, divulgada hoje, mostra que 70% dos brasileiros concordam com a aprovação do projeto de lei que torna crime a discriminação de homossexuais. Foram ouvidas 1.120 pessoas, de 6 a 16 de junho, das quais 69% conheciam a proposta. O projeto de lei foi aprovado na Câmara em 7 de dezembro de 2006 e tramita atualmente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

O apoio ao projeto é maior na região Sul (73%), entre pessoas com curso superior (78%), jovens de 16 a 29 anos (76%) e ateus (79%). Os menores porcentuais de aval à proposta foram registrados no Centro-Oeste (55%), entre pessoas que estudaram até a 4ª série do Ensino Fundamental (55%), que tenham de 50 a 59 anos (64%) e evangélicos (55%).

O projeto altera a Lei 7.716/99, que trata de crimes de discriminação por raça, cor, etnia, religião e nacionalidade. A proposta é estender as punições aos comportamentos homofóbicos. Passaria a ser crime impedir, recusar ou dificultar o acesso ao mercado de trabalho e a ambientes públicos ou privados por causa de opção sexual.

Médicos cubanos criam vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, única no mundo

AFP

Médicos cubanos criam vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, única no mundo


HAVANA (AFP) - Médicos cubanos lançaram nesta terça-feira uma vacina terapêutica para o tratamento do câncer de pulmão, única de seu tipo registrada no mundo, que foi testada com bons resultados e deverá ser comercializada em breve em América, Europa e Ásia, informaram nesta terça-feira seus criadores.
PUBLICIDADE

A vacina Cimavax EGF é "a primeira terapêutica registrada em Cuba e a primeira no mundo contra o câncer de pulmão", assegurou Gisela González, chefe da equipe médica que desenvolveu o preparado no Centro de Imunologia Molecular de Havana, onde o produto foi lançado.

A vacina, composta por duas proteínas básicas no Fator de Crescimento Epidérmico (EFG), "provoca uma resposta imune (do organismo humano contra a doença), é segura (não produz efeitos adversos) e ocasiona uma boa sobrevida aos pacientes", acrescentou González.

A diretora clínica da equipe, Tania Crombet, comentou que após a aplicação do antígeno, que serve de complemento a tratamentos convencionais como a quimioterapia e a radioterapia, os doentes ampliam sua expectativa de vida "entre quatro e cinco meses", diminuem a falta de ar e a dor.

Segundo González, os estudos para a criação da vacina foram iniciados em 1992 e o primeiro teste clínico foi realizado em 1995. Atualmente, um teste fase 3 está sendo feito com 579 doentes de câncer de pulmão em 18 hospitais cubanos.

Outros testes serão feitos em Canadá e Grã-Bretanha, já estão sendo efetuados na Malásia e deverão ser realizados no Peru, em agosto, e na China este ano.

Em Buenos Aires, um consórcio público privado argentino-cubano anunciou em fevereiro a realização de um estudo com mais de 700 pacientes de seis países para testar o preparado, entre eles Argentina, Brasil, Índia e Cingapura, que durará vários anos.

Brasil é um dos motores de crescimento da Coca-Cola

Agência Estado

Brasil é um dos motores de crescimento da Coca-Cola

O Brasil se transformou em um dos motores de crescimento das vendas da Coca-Cola no mundo. A avaliação é do próprio presidente da multinacional, Neville Isdell, que falou à imprensa brasileira sobre sua avaliação do mercado nacional. "O Brasil é hoje um mercado que cresce. Conheço o Brasil desde 1960 e estou entusiasmado com o que ocorre por lá. Hoje, o País é um de nossos motores de crescimento", afirmou o executivo. Segundo ele, a taxa de crescimento da Coca Cola no Brasil é "bem superior" ao crescimento de suas vendas no restante do mundo.

A Coca Cola irá investir R$ 1,5 bilhão no Brasil em 2008, principalmente nos mercados de sucos, águas e chás. No ano passado, a empresa já havia registrado um aumento de 16% em suas vendas no mercado brasileiro, somando R$ 12 bilhões em faturamento líquido. Isdell aponta ainda que a aquisição da empresa Del Valle, do México, possibilitará uma expansão da Coca no mercado de sucos no Brasil.

CPI da Pedofilia : Ação contra Google e UOL

CPI da Pedofilia pode entrar com ação penal contra o Google

Da ABr - Brasília
Diário de Ciuabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia pode pedir instauração de ação penal contra o Google no Brasil caso os representantes do site de busca não assinem o termo de ajustamento de conduta para repassar informações sobre acusados de cometer crime de pedofilia pela internet.

O relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que se houver recusa da empresa em conceder tais dados, ao Ministério Público, à Polícia Federal e à própria CPI, pode pedir ao Ministério da Justiça que impeça as atividades da empresa no Brasil.

Demóstenes explicou que o Ministério Público e a Polícia Federal acusam o Google de descumprir um acordo para a assinatura do termo de ajustamento de conduta, o que pode significar condescendência da empresa com as atitudes dos suspeitos.

"Podemos sugerir primeiro uma ação penal para verificar se realmente o Google está acobertando criminosos como afirma o MP e a PF. Segundo, se houver recusa em cumprir a legislação brasileira, que as autoridades competentes – à frente o Ministério da Justiça – tomem providência para que o Google deixe de operar no Brasil", disse.

Para averiguar as versões apresentadas pelo Ministério Público e pelo Google, que atribui a não-assinatura do termo ao excesso de exigências feito pelos investigadores, a CPI aprovou a convocação dos representantes do MP, da ONG SaferNet (que monitora conteúdos impróprios na internet) e do Google no Brasil. "O Google não quer fornecer os dados alegando que isso fere a privacidade de seus clientes", disse Demóstenes.

A CPI aprovou ainda 14 requerimentos de convocação e convite para depoimentos. Todos relacionados às investigações da Operação Arcanjo, da Polícia Federal, que, em Roraima, prendeu diversas autoridades acusadas de envolvimento com pedofilia. Entre os presos, estavam o procurador-geral do estado, Luciano Queiroz.

A Operação Arcanjo foi realizada com apoio do Ministério Público de Roraima e do Conselho Tutelar de Boa Vista, e revelou um esquema que explorava sexualmente meninas com idade entre seis e 14 anos, e que contava com a participação de autoridades, servidores públicos e empresários de Roraima.

CPIS / Pedofilia

Aprovada quebra de sigilo de 23 páginas do UOL
Agência Senado

Foi aprovado nesta quinta-feira (26) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia requerimento de transferência de sigilo telemático referente a conteúdo e a registro de acesso de usuários de 23 páginas mantidas no provedor Universo On Line (UOL). Também devem ser enviados à CPI os dados cadastrais e de identificação dos usuários das páginas.

Na mesma reunião, foi acolhido requerimento de pedido de transferência à CPI de informações referentes a todas as denúncias registradas em 2008 pela organização SaferNet sobre a existência de material de conteúdo pedófilo em álbuns do Orkut, site de relacionamento do Google.

Os senadores da CPI aprovaram também pedido de informações a empresas provedoras de acesso à Internet sobre usuários identificados em denúncia de pedofilia. Foram requisitados dados à Brasil Telecom, NET e UOL, entre outras. As empresas terão cinco dias úteis para fornecer as informações solicitadas.

Projetos

Na presidência da reunião desta quinta-feira, o senador Magno Malta (PR-ES) anunciou que o colegiado deverá votar na próxima semana projetos de lei que alteram o Estatuto da Criança e do Adolescente para aumentar a pena para crimes de exploração sexual e para criminalizar a conduta daquele que pratica sexo com criança e adolescente. Também deve ser votado projeto que prevê a perda dos bens dos proprietários de hotéis e restaurantes que abriguem a prática de prostituição de menores.

O colegiado também deverá examinar projeto que altera o Código Penal para acrescentar como crimes qualificados o estupro e o atentado violento ao pudor, aumentando a pena quando praticados contra criança.

- São projetos que transformam em crime hediondo a violência contra crianças e que estão sendo finalizados, para serem colocados em votação na próxima semana - explicou o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Iara Guimarães Altafin / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Naomi Campbell é barrada de show de Mandela

Naomi Campbell é barrada de show de Mandela, mas comparece ao jantar

Da Ansa
por Patrizio Nissirio

UOL Celebridades

AP

Naomi Campbell, que foi barrada do show doa 27/6, chega para o jantar dos 90 anos de Nelson Mandela

Naomi Campbell, que foi barrada do show doa 27/6, chega para o jantar dos 90 anos de Nelson Mandela

LONDRES, 26 JUN - Um grande show de quase 5 horas para festejar os 90 anos de Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz, líder na luta contra o apartheid na África do Sul, símbolo vivo da defesa dos direitos humanos, acontecerá amanhã no Hyde Park, em Londres.

Entre as estrelas da música anunciadas estão: Queen, Leona Lewis, Razorlight, Zucchero, Amy Winehouse, Sugarbabes, Simple Minds, Annie Lennox, Jamelia. Foi confirmada a presença dos atores norte-americanos Robert De Niro, Forest Whitaker e Will Smith, e de um grande número de artistas sul-africanos.

Não estará presente Naomi Campbell, muito próxima a Mandela, a quem chama de "vovô", e ativa na campanha contra a Aids. A modelo foi retirada da lista de VIPs que vão subir ao palco para apresentar os músicos, por causa de sua recente condenação por ter agredido funcionários da British Airlines e policiais no aeroporto internacional de Londres, há algumas semanas.

Fontes da organização divulgam que a top model foi excluída, com o consenso de Mandela, porque um comportamento agressivo do gênero não combina com quem deveria representar uma causa beneficente (quando foi presa, Naomi estava usando um boné com a inscrição "46664", número de Mandela quando esteve preso por 27 anos em Robben Island, na África do Sul).

O nome do grande show e o número de ingressos vendidos é exatamente 46664, que agora é o nome da campanha de Mandela contra a Aids, para a qual a será doada a renda do show.

O evento no Hyde Park chega 20 anos depois do lendário Free Nelson Mandela, show no estádio de Wembley, realizado na ocasião do 70º aniversário do líder sul-africano, que pediu em alto e bom som a sua liberdade e o fim da segregação racial na África do Sul. O prisioneiro 46664 seria libertado somente em 1990, e em 1994 se tornaria o primeiro presidente negro da África do Sul.

Mandela, que na verdade faz aniversário no dia 18 de julho, foi festejado ontem em um jantar que reuniu um número impressionante de celebridades internacionais, no qual foram recolhidos fundos para a luta contra a Aids.

Do premier britânico Gordon Brown, ao ex-presidente dos EUA Bill Clinton, da própria Naomi Campbell à rainha da televisão americana, Oprah Winfrey. Além de Will Smith, Emma Thompson, Bob Gedolf, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Elton John, Neil Diamond, Kim Cattrall e Robert De Niro.

Durante o jantar, Mandela, após um longo silêncio, finalmente fez menção à dramática situação do Zimbábue, como ansiavam seus hóspedes britânicos, que pedem severidade com o presidente Robert Mugabe. Mesmo sem mencionar o nome do chefe de estado, em um discurso dedicado às crises internacionais, o ex-presidente sul-africano falou de um "trágico falimento das lideranças" naquele país.

Age e Olla a favor do Dia do Sexo

Age e Olla a favor do Dia do Sexo

Age e Olla a favor do Dia do Sexo

A Age lança nesta semana uma campanha nacional - liderada pelo seu cliente Olla - a favor da criação do Dia do Sexo, nacional e mundialmente, no dia 6 de setembro.

Para isso a agência criou uma manifesto onde declara: "Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?". O texto pode ser lido na íntegra pelo site da campanha, onde os internautas também poderão manifestar seu apoio à causa.

O plano de mídia engloba comerciais, anúncios, ações na internet e panfletos. A criação é de Paulo Pretti, Henrique Mattos e Rodrigo da Mata, com direção de Carlos Domingos e Pretti.


MANIFESTO AO DIA DO SEXO
http://www.diadosexo.com.br/
DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS, DIA DOS NAMORADOS.
EM MEIO A TANTAS DATAS COMEMORATIVAS NO NOSSO
CALENDÁRIO OFICIAL, POR QUE NÃO CRIARMOS UM DIA
EM HOMENAGEM ÀQUILO QUE DEU ORIGEM A TUDO: O SEXO?

PENSE BEM. GRAÇAS A ELE VOCÊ EXISTE, SUA FAMÍLIA EXISTE,
A HUMANIDADE INTEIRA EXISTE. O SEXO ESTÁ PRESENTE EM TUDO,
DESDE A LITERATURA, ARTE E MODA, ATÉ A BÍBLIA.

SEXO É MÚSICA. SEXO É DANÇA. SEXO É MUITO MAIS QUE UM ATO.
ELE É PRAZER, AMOR, VIDA. E É POR ESTA IMPORTÂNCIA
QUE NÓS ESTAMOS PROPONDO A CRIAÇÃO DO DIA DO SEXO.

UM DIA PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA DISCUTIR ABERTAMENTE O ASSUNTO. MOSTRAR O SEU LADO POSITIVO. QUEBRAR TABUS. ACABAR COM PRECONCEITOS. DISSEMINAR O SEXO SEGURO. E, É CLARO, FAZER SEXO.

POR ESTAS RAZÕES, ACREDITAMOS QUE O DIA DO SEXO
SEJA ESSENCIAL NO CALENDÁRIO OFICIAL DO BRASIL.
E PEDIMOS O SEU APOIO PARA ESTA INICIATIVA.

Família Doriana volta mais real

Família Doriana volta mais real

Ação tem cenários mais realistas e aborda problemas do dia-a-dia dos consumidores

Adriano Conter

Família Doriana volta mais real

Há três anos fora da mídia, a margarina Doriana volta a aparecer a partir desta segunda-feira, 23, com teaser desenvolvido pela agência BorghiErh/Lowe. Essa será a primeira ação feita para a marca desde que ela foi assumida pela Perdigão, em julho de 2007. Daqui a dois dias estréiam outras quatro peças que completam a comunicação. O plano de mídia abrange tanto canais abertos quanto fechados.

Depois do teaser, a segunda fase (que iniciará dia 25), apesar de ainda valorizar a família tomando café da manhã, tentará uma abordagem diferente daquela feita pela antiga dona até 2006, a Unilever. As personagens e os cenários serão mais reais, em contraposição à perfeição dos filmes anteriores. Além disso, José Henrique Borghi, sócio-diretor da agência e responsável pela criação da campanha, garante que os roteiros não esquecem dos problemas da atualidade, como a falta de tempo para reunir os parentes, a rebeldia do filho e o atraso do marido que chega da happy hour.

Mesmo sob um ângulo mais realista, os novos comerciais continuam valorizando o bom humor. Segundo Borghi, a intenção é levar ao consumidor uma proposta de união familiar em tempos difíceis. "Deixaremos nossas intenções bem claras no primeiro momento da campanha, no qual fazemos uma espécie de manifesto", explica.

Ao todo, a ação deve durar seis meses. Apesar de não revelar valores, Guilherme Chueiri, gerente de produto da Perdigão, diz que o investimento na marca é alto e deve ser constante a partir de agora. "Não ficaremos mais três anos sem anúncios", afirma. Pare ele, o segmento é muito competitivo e exige envolvimento com o consumidor.

Esse envolvimento pode ser percebido nos próprios comercias: a filmagem privilegia closes e os atores foram escolhidos para se parecer com as famílias brasileiras. "Esforçamos-nos para fugir do clichê", diz Borghi. Atenção especial também foi dada às cozinhas onde foram feitas as filmagens, já que os ambientes são reais em vez de construídos em estúdio.

De acordo com a Perdigão, o público-alvo que norteou a construção dessa campanha é composto por mulheres com mais de 25 anos. Todavia, Borghi acredita que os temas são simples e divertidos o suficiente para chegar além do público primário.

A criação é de José Henrique Borghi, Pedro Corbett e Piu Afonseca, com direção de criação de José Henrique Borghi, Erh Ray e Edgard Gianesi. A produtora é a Sentimental Filmes , com direção de cena Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.

Realtime 24/06/2008 12:15A Doriana, da Perdigão, ausente da mídia há quase três anos, retoma sua comunicação em uma campanha criada pela BorghiErh/Lowe. A ação é composta por quatro filmes – “Manifesto”, “Tatuagem”, “Cabelo” e “Água” – de 30 segundos, que começam a ser veiculados a partir desta semana, e peças de mídia impressa e materiais de ponto-de-venda. O filme “Manifesto”, primeiro a ser veiculado, é mais estratégico e apresentará o conceito da nova comunicação da marca, que busca retomar a importância do café da manhã no dia-a-dia da família e mostrar que é um excelente momento para divertir, emocionar e unir a todos, além de deixar a vida em família muito mais gostosa. A assinatura reforça: “Doriana. Por um café da manhã mais feliz”. O comercial chama, ainda, a atenção para os assuntos relatados nos próximos comerciais que vão revelar diálogos e situações reais e comuns a qualquer família brasileira.




Ficha técnica
Direção de criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Edgard Gianesi
Criação: José Henrique Borghi, Pedro Corbett e Piu Afonseca
Atendimento: Priscilla Carvalho, Viviane Moura e Tazio Muraro
Produtora: Sentimental Filmes
Direção de cena: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Produtora de som: AD Música
Fotografia: Joel Lopes
Finalização: Casablanca
Montagem: Marcio Canella
Produção de RTVC: Marcia Coelho e Debora Souza
Produção: Equipe Sentimental
Mídia: Rosana Ribeiro, Flavio Franco e Vanuza Gonçalves
Aprovação pelo cliente: José Antonio Fay, Eric Michel Boutaud, Guilherme Chueiri e Larissa Santos

Neogama acusa Africa de plágio

Neogama acusa Africa de plágio

Meio & Mensagem

Agência afirma que campanha da empresa do Grupo ABC criada para divulgar a rádio Mitsubishi 'segue a mesma idéia gráfica'; Africa alega que peça foi criada a partir de diversas referências da publicidade mundial

A Neogama/BBH afirma que a campanha assinada pela Africa para a rádio Mitsubishi, lançada na última semana, é plágio de uma criação sua para comunicar o patrocínio da Renault ao festival de Cannes - leia e veja a imagem clicando aqui.

Sérgio Gordilho, sócio e diretor de criação da agência Africa, afirma que a peça é criada a partir de um efeito gráfico e que existem milhares de referências na publicidade e de arte mundial que a utilizaram da mesma maneira. "Além disso, a idéia da campanha é divulgar o lançamento da rádio, a Mitsubishi FM, e a criação de um artifício novo", explica Gordilho.

Abaixo, logo após o comunicado da Negama, o leitor pode ver parte de uma peça da Africa, a peça criada pela Neogama no ano passado e um referência retirada na internet, citada por Gordilho.

Diz a agência:

"A NEOGAMA/BBH vem a público informar que está tomando as medidas cabíveis referente a plágio, feito pela agência África a seu cliente Mitsubishi, de campanha criada pela NEOGAMA/BBH em 2007 para promover o patrocínio da RENAULT ao Festival Internacional de Cannes.

O conceito criativo utilizado na peça anteriormente criada pela NEOGAMA/BBH apresenta o nome do festival em inglês - Cannes Lions - composto através de imagens de trechos de estradas que aludiam a letras; e foi veiculada em todo o material de divulgação do festival: programa, livro dos delegados, pôsters afixados no Palais des Festivales e na Croisette, e na forma de anúncio no jornal impresso diariamente Lions Daily News.

A campanha "criada" pela agência África para o lançamento da rádio Mitsubishi, veiculada está semana, se vale exatamente da mesma idéia gráfica, com a montagem de palavras e do dial da emissora através de fotos de trechos de estradas."

As peças da Africa, Neogama e uma referência de internet

Morre ator André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa

Morre ator André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa

da Folha Online

O ator André Valli morreu aos 59 anos na madrugada desta sexta-feira (20), de câncer, em seu apartamento em Copacabana, no Rio.

Divulgação
André Valli - Visconde de Sabugosa
André Valli fez a interpretação mais marcante do Visconde de Sabugosa

Ele ficou conhecido do grande público por interpretar por dez anos o personagem Visconde de Sabugosa, do "Sítio do Pica-pau Amarelo", na adaptação feita pela TV Globo nos anos 70 e 80.

O corpo será velado na tarde de hoje no saguão do teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana, Rio). Valli completaria 60 anos no próximo dia 12.

Após o velório, o corpo seguirá para Recife, cidade natal do ator, onde será enterrado neste sábado (21).

A última participação de Valli em novelas foi em 2007, na trama "Vidas Opostas" (Record), na qual interpretou o agiota Willy Berloque.

Seu último grande trabalho na Globo foi na microssérie "Hoje É Dia de Maria", em 2005, quando viveu o personagem Asmodeu Mágico.

"Jornal Nacional" exibe reportagem sem som

"Jornal Nacional" exibe reportagem sem som

O "Jornal Nacional" ficou sem som (veja vídeo) durante alguns minutos, nesta quinta-feira (19). O telejornal mais visto do país exibiu algumas reportagens com problemas de áudio, por volta das 20h40. A Globo admitiu publicamente a pane.

Divulgação
William Bonner
William Bonner, 44

As falhas ocorreram depois da exibição da propaganda política. O apresentador William Bonner, 44, esclareceu aos telespectadores que o programa estava com problemas de som e chamou o intervalo. No retorno, o problema voltou a se repetir.

Divulgação
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes

Procurada pela reportagem, a Central Globo de Comunicação informou o seguinte: "Não foi nada demais. Tudo voltou ao normal rapidamente".

O "JN" costuma registrar mais de 30 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios. O telejornal também é apresentado por Fátima Bernardes, 45, que retornou na última segunda-feira após uma afastamento de quase duas semanas para tratamento médico.


Mozilla Firefox 3 tem 11 milhões de downloads em 'Download Day'

Firefox 3 atinge 8,39 milhões de downloads nas primeiras 24 horas

PC World
Redação do IDG Now!

Sem certificação do Livro dos Recordes, contagem informal da Mozilla diz que Brasil foi o 12o país com mais downloads.

Vinte e quatro horas depois do início do Download Day, a Mozilla soltou a primeira estimativa não oficial sobre a quantidade de cópias da nova versão do navegador obtidas online.

Segundo o site do Download Day 2008, o Firefox 3 foi baixado 8,39 milhões de vezes nas primeiras vinte e quatro horas em que esteve disponível para download. A cifra foi registrada logo após o prazo definido pelo programa ter terminado.

No site, a companhia agradece sua comunidade mundial e pede "paciência enquanto os avaliadores do Livro dos Recordes Guinness revisam nossa tentativa de Recorde Mundial", o que implicará em alguns dias até que o recorde seja oficializado.

"Minha previsão antes do lançamento era de 5 milhões ou 6 milhões. Eu realmente gostaria de ver atingir 6, mas ficaria impressionado se atingíssemos 5" afirmou o evangelista da Mozilla, Asa Dotzler, em seu blog.

A Mozilla foi obrigada a estender em uma hora e dezesseis minutos o prazo para download depois da instabilidade que atingiu seus servidores dada a alta procura pelo novo software. Com isto, o Download Day 2008 foi encerrado às 15h16 (horário de Brasília).

Na terceira posição entre os países que mais se dispunham a baixar o software, o Brasil aparece apenas na décima segunda posição, com cerca de 185 mil downloads.

Os Estados Unidos aparecem na liderança, com 2,2 milhões, seguido por Alemanha (665 mil), Japão (403 mil), Espanha (298 mil) e Reino Unido (295 mil).

Estimativa oferecida pela consultoria Net Applications, responsável por balanços mensais sobre o mercado de browsers, afirma que, nas últimas vinte e quatro horas, o Firefox 3 atingiu participação de 3,7% do setor.


Mozilla Firefox 3 tem 11 milhões de downloads em 'Download Day'

JB Online

RIO - O Mozilla e os seus utilizadores celebraram o “Download Day 2008” com a chegada do novo Firefox 3, um browser mais rápido, versátil e seguro; segundo a Fundação Mozilla já são mais de 11 milhões de downloads do Firefox 3. O recorde de downloads foi registrado nas 24 primeiras horas em que foram baixados mais de 8 milhões de exemplares do programa.

O novo “browser” tem também ferramentas que permitem a verificação ortográfica, a restauração de sessões e o novo “zoom” de "sites", ajudando o utilizador a trabalhar de uma forma mais rápida e eficiente.

O novo Firefox chegou depois de quase três anos de desenvolvimento. O Mozilla esperava bater a partir da última terça-feira um recorde de “download” e entrar para o livro do Guiness com a colaboração dos cibernautas de todo o mundo.

Para isso, pediu aos seus utilizadores para fazerem o “download” do novo “browser” durante as primeiras 24 horas.

O Mozzila disponibilizou na página oficial do “Download Day 2008” um Mapa de Participantes onde os utilizadores se podem inscrever e onde pode ser visto o número de inscrições consoante cada país.

O Firefox foi o primeiro “browser”que pôs em perigo a hegemonia do Internet Explorer da Microsoft, que lidera o mercado desde o final da década de 90. Desde o lançamento oficial da sua primeira versão em 2002, o “browser” da Mozilla foi ganhando terreno.

Atualmente, o Firefox é utilizado por mais de 175 milhões de pessoas em mais de 230 países e está disponível em mais de 45 idiomas.

-Com informações da Fundação Mozilla.

Quem você quer ser hoje?

Traduzido do site abaixo:

http://www.faceinhole.com/home.asp

Wouldn't it be great if you could be a different person everyday?
Não seria ótimo se você pudesse ser uma pessoa diferente todos os dias?

Maybe you want to know how you would look like with a different hair cut, in a famous picture or in a cd cover...
Talvez você quiser saber como é que seria mais ou menos com um diferente cabelos cortados, em uma famosa imagem ou em um cd cobertura ...

Many of us have tried to manipulate pictures in order to try something different or just to have fun but not only it takes loads of hard work but also the results aren't usually all that great.
Muitos de nós tentaram manipular imagens, a fim de experimentar algo diferente ou apenas para se divertir, mas não só leva cargas de trabalho duro, mas também os resultados não são todos os que geralmente grandes.
Well, not anymore.
Pois bem, não mais.
With FACEinHOLE.com you can easily and in a matter of seconds create a totally "new look" for you and your friends.
Com FACEinHOLE.com você pode facilmente e em questão de segundos criar um totalmente "novo olhar" para você e seus amigos.
You just have to select a scenario, upload and adjust a photo (or use your webcam) and there you have it; a great FACEinHOLE that you can send to your friends, post in your blog or make available to the world.
Você apenas tem que escolher um cenário, e ajustar upload de uma foto (ou utilizar a sua webcam), e lá você tem-la; uma grande FACEinHOLE que você pode enviar para seus amigos, postar no seu blog ou pôr à disposição do mundo.

Maybe you are wondering how much would this priceless tool cost?
Talvez você esteja se perguntando o quanto seria essa ferramenta inestimável custo?
The answer is: totally and absolutely free!
A resposta é: total e absolutamente livre!
At FACEinHOLE.com your fun is our pay! ...so go and have fun!
Na FACEinHOLE.com noso salário é o seu divertimento! ... Então vá e divirta-se!

PUBLICIDADE
Livros e revistas
Film & TV
KIDS

Malin Eriksson for Patrick Cox Wannabe Malin Eriksson por Patrick Cox WANNAbe

Dummy Magazine - Jack Peñate Dummy Magazine - Jack Peñate

The Dukes of Hazzard Os Duques de Hazzard
Bee Movie
DIVERSOS
MÚSICA
Pessoas e Personagens
ESPORTES

Happy Easter Feliz Páscoa

Michael Jackson - Thriller Michael Jackson - Policial

Barack Obama Barack Obama

Maria Sharapova Maria Sharapova

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann's Deleite

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann's Deleite

Meio & Mensagem

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann

A maionese Hellmann's Deleite, da Unilever, estréia nova fase da campanha lançada em abril pela Ogilvy (leia aqui). O mote "Juntos e Felizes" se desdobra em ações de merchandising assinadas pela New Content e estreladas pela atriz Débora Falabella e seu marido Chuck Hipólito, apresentados como exemplo de combinação inusitada, assim como o produto que mistura maionese e leite. O depoimento do casal será veiculado no programa Mais Você, da Rede Globo, além de anúncios de página dupla para revistas.

Outros casais, desta vez, anônimos, também participam da campanha, sempre destacando que combinações inesperadas fazem parte do cotidiano. Suas diferenças poderão ser conferidas no programa Hoje em Dia, da Rede Record, e anúncios para mídia impressa.

Os consumidores ainda poderão participar de um concurso em que irão concorrer a uma viagem a Gramado ou Porto de Galinhas. Os interessados deverão acessar o site da promoção e enviar suas histórias, que serão escolhidas por voto popular.
Site da promoção = http://www.juntosefelizes.com.br/