Por Consumidor Moderno
Esta semana o jornal O Estado de S. Paulo divulgou anúncios teasers alertando para uma ação que terá início dia 2 de junho. Mensagens também foram enviadas por e-mail marketing aos assinantes. Essa campanha se estenderá por todo o ano e trata da implementação de um novo conceito de relacionamento com o assinante, mais diversificado e interativo.
Essa construção será gradativa e contínua, com o objetivo de compor um completo programa da fidelização. Nesse modelo, o Estadão partirá de uma plataforma que permite evoluir para uma interação com os assinantes, de forma a conhecer melhor seus interesses, necessidades e aspirações.
O Portal do Assinante será a ferramenta e canal de comunicação desse novo projeto. Com isso, permitirá identificar grupos de interesses e criar comunidades em torno de temas, agregando maior valor à assinatura.
Ao longo dos próximos dois meses, haverá a implementação de novas funcionalidades como construção de galeria de fotos, envio de cartões virtuais para celebrar datas especiais, discussão de temas, relacionando-se com outros assinantes, com pessoas de sua própria rede e até mesmo não assinantes.