Bollywood terá seu primeiro parque temático na Índia

Por Krittivas Mukherjee

MUMBAI (Reuters) - Está sendo construído na Índia um parque temático de Bollywood seguindo a linha dos parques temáticos de estúdios de Hollywood, no qual os fãs poderão visitar os bastidores da maior indústria cinematográfica do mundo, em termos do número de seus espectadores.

A empresa de mídia e entretenimento Percept Holdings está construindo o parque temático ao custo inicial de 100 milhões de dólares. A construção é indicativa do gosto crescente pelo merchandising, numa indústria que começou com empresas familiares e está chegando a ter empresas em estilo das de Hollywood.

"Bollywood é o lugar onde as massas indianas buscam entretenimento", disse Shailendrah Singh, executivo da Percept Holdings, que está construindo o parque em Mumbai, a capital indiana do cinema e do entretenimento.

"Bollywood é responsável por mais de 40 por cento da receita total de todo o setor cinematográfico indiano, mas não existem formato ou meios para concretizar essa experiência."

O parque temático, que deve ser aberto em 2008, terá cafés de Bollywood, um hall da fama, museus, brinquedos de Bollywood, sets de filmagem, visitas a filmagens e experiências com simuladores.

Apesar de ser tão prolífera --Bollywood produz mais de 800 filmes por ano--, sua receita é metade do que o estúdio Walt Disney ganhou com receitas de bilheterias em 2006.

Mas estúdios e analistas dizem que Bollywood quer seguir o exemplo de Hollywood com a "convergência de mídia", termo que está sendo usado para descrever a difusão de produtos por diversas mídias, como televisão, Internet, videogames e celulares, para aumentar sua receita.

De acordo com estimativas da Pricewaterhouse Coopers, a receita da indústria cinematográfica indiana, avaliada em cerca de 1,75 bilhão de dólares em 2006, está prevista para quase dobrar até 2010, chegando a 3,4 bilhões de dólares.

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Salão de Artes: Inscrições para SARP começam dia 30




As inscrições para o 32° Sarp – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo – começam no dia 30 de abril e podem ser feitas até 14 de junho de 2007.
Podem inscrever-se artistas de todo o Brasil e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, mesmo que não tenham realizado nenhuma exposição individual. O salão vai ser realizado de 10 de agosto a 16 de setembro de 2007, no Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) Pedro Manuel-Gismondi.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Marp de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, e também via correio (Sedex) com data final de postagem no dia 14 de junho.
O Marp fica na rua Barão do Amazonas, 323, CEP 14010-120, Ribeirão Preto-SP. Mais informações no telefone (16) 3635-2421.
O edital está disponível no site do museu: www.marp.ribeiraopreto.sp.gov.br.
Jornal a cidade (Ribeirão Preto)

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Ganhando o mundo sem sair do lugar

Por Éder Comunello (*) A internet chegou no Brasil em meados dos anos 90 e de lá pra cá está cada vez mais presente em nossas vidas. O acesso a este mundo virtual revela-se repleto de conhecimento e informações que vêm revolucionando os processos de ensino e comunicação. O caráter outrora “elitista” desta tecnologia aos poucos vai se esvaindo, graças aos já numerosos projetos de inclusão digital e planos para facilitar a aquisição de computadores por todas as camadas da população.

Além desta democratização da informação, a internet também revolucionou a área de negócios e serviços. O desenvolvimento de implementações computacionais para o comércio eletrônico, transmissão de dados e recuperação da informação disponível na rede oportunizou o surgimento de diversas empresas especializadas no mundo virtual.

Ao falar de internet hoje é impossível esquecer a Google Inc., mantedora do site de busca Google Search, que nos dias atuais é um dos serviços da web mais conhecidos e utilizados. O serviço, criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996 deu tão certo que a empresa se consolidou e logo partiu para outras iniciativas.

Talvez tenha sido a origem acadêmica dos criadores da Google Inc. que os motive a diversificar o rol de tecnologias investindo em soluções experimentais e contemplando projetos que, apesar de inovadores, não tem retorno econômico assegurado (ao menos de imediato). Podemos enquadrar neste contexto o Google Earth e Google Maps, duas ferramentas com versões gratuitas para visualização de mapas e imagens da Terra feitas por satélite. É certo que hoje a empresa fatura com serviços baseados nestas ferramentas, mas não há como negar a importância e mérito de se disponibilizar acesso gratuito, ainda que parcial, às estas tecnologias.

Estas ferramentas têm revolucionado o ensino de geografia e a percepção que temos do espaço em que nos inserimos. É cada vez mais comum o uso de laboratórios de informática nas escolas, como apoio ao processo de aprendizado. Noções de orientação, escala, cartografia, geopolítica, entre outras, são facilmente tratadas com estes serviços.

As imagens disponíveis no Google Earth recobrem todo planeta e se até pouco tempo o nível de detalhe era alto somente para Europa e Estados Unidos, hoje isto começa a mudar e já temos imagens com alta definição para todas as principais cidades brasileiras. Contudo, o grande trunfo do Google Earth é a representação tridimensional do planeta. O globo terrestre é representado e é possível rotacioná-lo e ampliar a área de interesse chegando a incríveis níveis de detalhamento.

Quando surgiram as primeiras fotografias aéreas o homem pode conhecer nosso planeta como se fosse pelos olhos de um pássaro. Agora com o Google Earth é como se cada pessoa, num passe de mágica, se transformasse em um astronauta e pudesse contemplar a terra a partir do espaço. Diz a letra de uma música do Cidade Negra que com o pensamento se pode ganhar o mundo sem sair do lugar. Pra facilitar agora temos o Google Earth. Bastam alguns cliques e pronto: Pirâmides do Egito, Torre Eiffel, Vaticano, Cristo Redentor, tudo ao dispor do usuário, e em segundos.

O Google Maps é um outro serviço, que apesar de relacionado com o Google Earth, traz uma implementação diferente. Enquanto o Google Earth requer a instalação de um software específico, o Google Maps é totalmente executado via browser. Embora não trabalhe com a representação 3D, seu ponto forte são os mapas urbanos altamente detalhados. É possível combinar estes mapas com imagens de satélite com grande nível de detalhe (ver figura).

Para localizar uma cidade basta ir ao site http://maps.google.com/ e digitar o nome. Caso existam localidades com nomes similares é apresentada uma lista com opções para escolha do usuário. Caso contrário, o ponto referente à cidade é localizado no mapa, podendo-se afastar, aproximar ou deslocar aquela região. No alto da página estão disponíveis os botões Map, Satellite e Hybrid, responsáveis por mostrar na tela, respectivamente, somente o mapa referente àquela área, somente uma imagem de satélite ou ambos. Para os Estados Unidos e Europa estão disponíveis mais funcionalidades. É possível procurar por um endereço dentro de cada cidade. A ferramenta permite ainda que determinados serviços, como hotéis e restaurantes, sejam encontrados e que seja traçada uma rota entre um endereço (origem) e outro (destino).

Mesmo que não estejam disponíveis as mesmas funcionalidades de Estados Unidos e Europa, vale a pena consultar o Google Maps. Além do mais, freqüentemente são feitas atualizações de conteúdo, aumentando o nível de detalhamento de regiões anteriormente com pouco detalhe. No caso de Mato Grosso do Sul, por exemplo, já dispomos de detalhamento para as cidades de Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá. Nas imagens feitas por satélites pode-se identificar facilmente uma casa, mostrando até mesmo detalhes como piscinas ou quadras esportivas. Nas ruas, automóveis, monumentos e praças são prontamente identificáveis.

E se depois de usar o o Google Earth e Google Maps você achar que nosso planeta ficou pequeno, é hora de viajar mais longe. Nesta mesma linha a Google Inc. dispõe ainda dos serviços Google Mars (http://www.google.com/mars/) e Google Moon (http://moon.google.com/), com eles você vai poder dar um pulo ali em Marte ou então na Lua. Boa viagem.

(*) Éder Comunello, pesquisador em Geoprocessamento da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados-MS.
Campo Grande News

Nova fraude online traz ameaça de morte

Uma nova fraude online tem sido veiculada através de emails enviados a profissionais bem sucedidos dos Estados Unidos. Nela, o remetente afirma ser um assassino de aluguel, contratado para matar o destinatário, mas diz que pode deixá-lo viver mediante pagamento de alguns milhares de dólares.

Don Jackson, pesquisador da firma de segurança SecureWorks, diz que uma nova onda da extorsão começou a ser disseminada no começo da semana e, até a tarde de quarta-feira, mais de mil emails já haviam sido disparados.

Ao contrário de outras fraudes, que usam falsos endereços de remetentes, estes emails têm um ar de legitimidade, já que são enviados a partir de contas válidas de correio eletrônico, de serviços de email como Gmail, Yahoo e Hotmail, por remetentes que possivelmente estejam fora dos Estados Unidos, conforme noticiou o site TechWorld.

"É mais provável que essas informações pessoais estejam sendo obtidas via emails phishing, sites que vendem informações pessoais, que foram infectados por malware etc.", explicou Jackson ao site InformationWeek.

Segue a tradução de uma destas mensagens:

"Eu recebi uma quantia adiantada para matar você com algumas razões que me foram listadas por meu empregador, eu tenho seguido você de perto por uma semana e cinco dias agora e vi que você é inocente da acusação. Não contate a polícia nem tente mandar uma cópia deste para eles, porque se você o fizer, eu saberei e posso ser compelido a fazer aquilo pelo que já fui pago, apesar de que esta será a primeira vez que me tornarei um traidor em meu trabalho".

O fraudador vai além e diz que por US$ 40 mil, US$ 30 mil adiantados e mais US$ 10 mil posteriormente, deixará sua vítima em paz e ainda entregará uma fita com a gravação do pedido de assassinato.

O FBI, que já está trabalhando no caso, disse que a primeira extorsão do tipo foi vista em dezembro, e até o momento 115 outras vítimas fizeram reclamações. A recomendação dos agentes é de que, caso o usuário receba este email, nem se preocupe em respondê-lo.

Fonte: Magnet
FS On Line (Feira de Santana)
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MySpace estréia na China para 140 milhões de internautas

O MySpace.cn encontra-se em teste, como uma adaptação da versão americana

Efe


PEQUIM - O portal MySpace, do magnata das comunicações Rupert Murdoch, lançou nesta sexta-feira, 27, a sua versão em chinês para os 140 milhões internautas do país, um promissor mercado no qual já operam outros gigantes da internet, como Yahoo!, Google, Amazon e eBay.

O MySpace.cn foi apresentado em Pequim pelo diretor geral da empresa na China, Luo Chuan. Ex-executivo da Microsoft, ele disse que "a marca global MySpace" vai desenvolver "produtos feitos sob medida para o mercado chinês", informou nesta sexta-feira o jornal China Daily.

"Nossa equipe aqui vai decidir o modelo operacional, a plataforma tecnológica e a estratégia de produto", acrescentou.

O MySpace chinês se encontra num período de testes, como uma adaptação de sua versão americana. Mas, segundo os analistas locais, Murdoch sabe que para vencer na China é preciso oferecer produtos locais. Assim, é muito provável que a equipe formada no país tenha maior capacidade de decisão.

Os diretores não quiseram dar detalhes do investimento. Mas, segundo a revista local Caijing Magazine, a News Corporation, empresa de Murdoch, controlará 40% do MySpace China; o International Data Group, de Luo, terá 32%; e o resto será da China Broadband Capital Partners.

Murdoch negociava o desembarque do MySpace na China desde outubro. Entre os três membros do conselho do MySpace China estão também a mulher do magnata, Wendy Deng, e os fundadores do portal, Chris DeWolfe e Tom Anderson, segundo Luo.

Outros gigantes da internet, como Google e Yahoo!, se adaptaram às exigências da censura chinesa para conseguir a sua fatia na internet no país. O crescente mercado é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com 198 milhões de internautas e enormes perspectivas de crescimento.

Estadão

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Crescimento do Google cria medo de um 'Big Brother' na internet


Agência EFE


Com o novo serviço do Google para rastrear o histórico de buscas e seus planos para assumir o controle da DoubleClick, os grupos que defendem a privacidade temem que a empresa, cada vez mais poderosa, se transforme num "Big Brother".

Com cada nova ferramenta, o Google torna mais fácil a vida de seus usuários. Mas o preço que cobra é, pelo menos potencialmente, um pedacinho a mais de sua intimidade.

Um exemplo disso é o Web History, seu último lançamento. A ferramenta permite ao usuário rastrear o texto, fotos e vídeos de páginas que visitou anteriormente.

Segundo Payam Shodjai, diretor de produtos do gigante de Vale do Silício, o produto "permitirá buscar aquela frase que alguém lembra ter lido em algum lugar há meses".

A utilidade da ferramenta é inegável. Mas com ela voltam ao debate as dúvidas sobre uma empresa que conhece praticamente todas as atividades online realizadas por seus milhões de usuários no mundo todo.

Somente os termos de busca revelam um volume imenso de informação sobre os internautas, desde suas crenças religiosas e políticas até sua orientação sexual, preocupações financeiras e problemas médicos.

Além disso, o Google recentemente anunciou a compra da agência de publicidade online DoubleClick, por US$ 3,1 bilhões. É o valor mais alto já pago pela empresa numa aquisição.

O anúncio ressuscitou os temores das associações que defendem a privacidade dos usuários. Elas acham que o Google poderá oferecer muita informação aos anunciantes.

Três grupos de interesse público apresentaram uma denúncia conjunta à Comissão Federal de Comércio (FTC, em inglês). Eles pedem uma investigação sobre as repercussões da operação na privacidade dos usuários.

O Centro para a Privacidade da Informação Eletrônica, o Centro para a Democracia Digital e o Grupo para a Pesquisa do Interesse Público pediram que o FTC vete a negociação até que sejam investigadas as práticas de coleta de dados do Google.

No processo, as organizações informam que a aquisição "dará a uma só companhia mais informação sobre as atividades online dos consumidores que a qualquer outra empresa no mundo".

O problema é que a DoubleClick não é uma empresa qualquer. O seu histórico inclui polêmicas na área de políticas de privacidade.

Enquanto isso, o Google continua a sua marcha. Já é a marca mais cara do mundo (US$ 66,343 bilhões), à frente de General Electric, Microsoft e Coca-Cola, segundo o ranking Brandz, publicado na segunda-feira pela empresa de consultoria Millward Brown.

Os espetaculares resultados obtidos no primeiro trimestre, além disso, coincidiram com a queda do Yahoo!, seu rival. Mas cada vez mais críticos opinam que o gigante da internet pode se tornar vítima de seu próprio sucesso.

"É preciso perguntar se devemos impedir que o Google continue seu domínio através de aquisições e colaborações", disse Steven Pearlstein, no jornal "Washington Post".

A revista "PC World" afirma em seu blog que é necessário "vigiar o Google de perto", já que à medida que cresce também aumenta a quantidade de informação que recolhe.

"Com a DoubleClick, o Google teria uma capacidade sem precedentes de espionar os usuários", diz a publicação, que acredita que o desejo do Google de comprar a agência contradiz a sua política anunciada, de "não fazer o mal".

Como lembra Pearlstein, "nunca teria existido um Google sem a iniciativa antimonopólio do Governo, que impediu que a Microsoft esmagasse os pequenos concorrentes".

Da mesma forma, o analista se pergunta se não é hora de começar a restringir a empresa para aumentar as possibilidades de surgir "outro Google".
Gazeta On Line

Igreja Católica quer terceira TV nacional no ar

Em pouco mais de uma década, numa reação ao avanço das igrejas evangélicas, surgiram duas redes de televisão católicas com cobertura nacional em sinal aberto - Rede Vida e Canção Nova - e várias emissoras locais e regionais. Agora a Igreja Católica está caminhando para implantar sua terceira emissora nacional, a partir da TV Aparecida.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a velocidade de crescimento da Igreja Católica, na área televisiva, só tem similar com o da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, nos anos 90, embora os investimentos da Universal em emissoras seja muito maior.

A Universal possui 22 emissoras geradoras, sendo 19 da Rede Record, que disputa o segundo lugar entre as redes comerciais com o SBT. Já a Igreja Católica tem 12 emissoras em funcionamento, mas ao menos mais 14 concessões já autorizadas pelo governo, a serem implantadas.
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Predador Kamae III


Fotos Bernardo Seabra

Confira os melhores momentos do Predador Kamae III, que aconteceu no Novo Espaço, em Ribeirão Preto, no sábado, dia 21 de abril. O público lotou a casa para acompanhar ótimos combates no primeiro evento em que Ana Hickmann entrou como sócia. Na luta principal da noite o atleta da Gracie Barra BH, Mamute conseguiu encurtar a distância e foi melhor no combate contra o atleta local Edgar Castaldelli, vencendo na decisão dividida.
Na melhor luta da noite, o Chute Boxer Fabio Silva, travou um duelo com o americano Geno Vitale e venceu na decisão unânime. O brasileiro foi melhor nos dois primeiros rounds, controlando a luta, porém o americano respondia com bons socos. No final, Geno chegou a derrubar Fábio com um chute, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do brasileiro. Destaque também para a estréia no MMA de Carlos Galvão Caiçara, irmão de André Galvão, que usou muito bem o Jiu-Jitsu e venceu Gilberto Galvão com um arm lock ainda no primeiro round. Confira os melhores momentos:



































Conquista Fight 3 acontece em maio

Dia 12 de maio vai rolar em Vitória da Conquista na Bahia, terra de Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, a terceira edição do Conquista Fight. No card do evento, 12 lutas de MMA, Muay Thai e Boxe. Entre os atletas já confirmados no card estão César Profeta (Minotauro Team), André Mussi, Luiz Buda, e outros. O evento acontece no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, a partir das 22hs e contará com a presença de Minotauro e Minotouro.

Fonte: Tatame

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Kartódromo ou praça de eventos?


Igor Ramos

foto: MATHEUS URENHA
Quem vê o estado de abandono do kartódromo municipal de Ribeirão Preto, Antônio de Castro Prado Júnior, nem de longe consegue imaginar que aquele espaço já foi considerado a Meca dos kartistas em São Paulo.
O circuito Marco Pace [1050 metros], considerado modelo e um dos melhores do Estado, já não é mais o mesmo. Repleto de detritos, como pregos, vidros e areia, hoje divide espaço com as ferragens usadas nos eventos que têm sido realizados constantemente no local.
As corridas foram substituídas por micaretas e rodeios. No asfalto, projetado para receber karts de 70 quilos, passam trios elétricos de aproximadamente 27 toneladas e sobra areia dos rodeios. Esta é apenas uma das reclamações da comunidade de kartistas de Ribeirão Preto, atualmente composta por aproximadamente 100 praticantes, só da cidade.

Polêmica
O histórico de polêmicas do kartódromo é extenso. Construído por meio da iniciativa privada em parceria com a Prefeitura e inaugurado em 18 de junho de 2000 durante a administração Luiz Roberto Jábali, o local foi posteriormente doado pelos kartistas para a Prefeitura e a administração ficou a cargo da Coderp (Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto). Durante o governo de Antônio Palocci a responsabilidade da administração do kartódromo foi repassada para a Secretaria Municipal de Esportes (SME).
A partir de 2003 o kartódromo passou a ser de responsabilidade do Ribeirão Motorsport, que venceu uma licitação e arrendou o local pagando na época R$ 35 mil. “Havia uma cláusula na época dizendo que a prefeitura poderia também utilizar o espaço quando bem entendesse e que repassaria o valor proporcional aos dias usados aos kartistas. Porém nunca nos devolveram estes créditos e em determinado momento este contrato foi rescindido”, conta o presidente do clube Rogério Lélis.
“Depois ninguém teve interesse em assumir a administração e passaram a usar o local desrespeitando uma praça esportiva, que pertence à cidade. Um patrimônio público que vem sendo deteriorado aos poucos”, dispara Lélis.
A partir de 2006, os kartistas foram obrigados a pagar pela utilização do local. Segundo Lélis, R$ 2 mil por evento.
A reclamação dos kartistas não é apenas sobre a destruição gradativa da pista, mas da falta de datas para realização das corridas e até mesmo de treinamentos. “Mal acaba um evento vem outro atrás. Não temos nada contra estes eventos, mas gostaríamos de poder usar a pista, pois a finalidade ali é praticar um esporte. A pista nunca é entregue como deveria e a falta de calendário para provas e treinamentos inviabilizam as competições. Decretaram o fim deste esporte por aqui, quando muitos projetos poderiam ser desenvolvidos naquele local, como até uma escolinha de pilotos”, protesta Lélis. Segundo ele, já há pessoas dispostas a denunciarem o problema ao Ministério Público. “Há abuso de poder e isto já virou caso de polícia. Sabemos que quanto mais brigamos, corremos risco ainda maior de boicote. Se a prefeitura não pode ajudar o esporte, que pelo menos não atrapalhe”, completa.

Coderp não abre mão de eventos no local
Segundo o superintendente da Coderp, Ruy Salgado Ribeiro, a companhia não pode abrir mão da locação do kartódromo para eventos como o Carnabeirão [realizado em março] e o Ribeirão Rodeio Festival [que começa dia 10 de maio]. “O Parque é um ativo que precisa ser mantido. É um centro multi-eventos e não podemos fechar aquela área somente para eles [kartistas]. Concordo que não seja o local ideal, mas não posso fazer nada. Todos que usam o Parque pagam. O Carnabeirão paga cerca de R$ 30 a R$ 40 mil, não tenho agora os números exatos. Apenas lamento”, afirma.
O superintendente afirma que a Coderp incentiva os kartistas ao não cobrar deles as taxas para treinamentos. “Prestigiamos o kart não cobrando pela utilização para treinamentos e quanto as competições, bastam nos apresentar um calendário para seguirmos”, afirma Salgado. Segundo ele, os valores cobrados pelo aluguel do kartódromo estão dentro da realidade do município e justificam os danos causados ao local. “Os preços praticado são maiores do que em três anos passados e a tabela visa incentivar as pessoas a realizarem eventos e cobrirem custos”, explica. “Sobre os danos, existem cláusulas que exigem que o kartódromo seja entregue em condições e quem não cumpre é multado”, garante.
“Não posso impedir um Carnabeirão que injeta dinheiro na economia, para priorizar o kart. Tento conciliar interesses distintos e nem sempre agradamos. Respeito e me coloco à disposição para dialogar”, completa
Jornal a Cidade ( Ribeirão Preto)

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Os olhos do mundo se voltam para Ribeirão



foto: F.L.PITON
Os olhos do mundo voltados para Ribeirão Preto. Os organizadores da Agrishow garantem que não há exagero nesta afirmação, porque a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começa amanhã e vai até o próximo sábado, dia 5, reúne o que há de mais expressivo em todos os segmentos da produção rural brasileira, e o Brasil desperta a atenção internacional não apenas por sua potencialidade, mas também pelos novos caminhos em relação ao etanol e biodiesel.
A própria presença estrangeira dá esta dimensão. Três mil visitantes de mais de 40 países dos cinco continentes estarão entre os 140 mil a 150 mil esperados durante os seis dias da feira. Também serão 30 expositores de outros países no total de 660, ocupando 700 estandes, numa área de 140 hectares, com faturamento previsto de R$ 700 milhões, números que se multiplicaram em relação à primeira Agrishow, realizada em 1994.
“Esta é a maior feira das que já realizamos”, afirma Sérgio Magalhães, presidente do Sistema Agrishow, salientando também que a expansão da feira ocorre a cada ano e ela se consolida como a maior da América Latina e a terceira maior do mundo na sua área. Ele destaca também que “teremos muitos lançamentos e novidades”, alguns dos quais, garante, “ainda não conhecemos, pois só serão anunciados durante a programação”.
Magalhães ressalta a expectativa quanto à 14ª edição da Agrishow 2007: mesmo não devendo repetir o pico de 2004, retrata o clima favorável hoje do agronegócio brasileiro, porque, além do entusiasmo relativo ao setor sucroalcooleiro, outros segmentos, como o café, a laranja, soja e milho, vivem um bom momento, sendo prova disso a estimativa de safra recorde no Brasil, de 131 milhões de toneladas de grãos.

“Já passou”
“A forte crise já passou”, diz ele, referindo-se aos dois últimos anos. Os próprios números da Agrishow retratam esta realidade, pois, se em 2004 o faturamento foi de R$ 1,276 bilhão, em 2005 caiu para R$ 688 milhões e, em 2006, para R$ 500 milhões.
São negócios que envolvem grandes e pequenos produtores. Sérgio Magalhães não gosta que se diga que a Agrishow é uma feira de ricos e poderosos. Francisco Maturro, vice-presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria e Máquinas e Implementos Agrícolas) garante que 50% das vendas feitas por expositores são para pequenos produtores.
Mas, apesar do avanço esperado este ano, as queixas continuam, principalmente em relação à política cambial (a valorização do real ante o dólar prejudica a renda das exportações) e os juros altos. Mônika Bergamasco, diretora-executiva da Abag-Ribeirão Preto, diz que “embora tenha melhorado muito a situação do setor, ainda existe o estoque das dívidas”.
Estas questões deverão ganhar destaque na solenidade de abertura da Agrishow, marcada para as 10 horas de amanhã. Depois, as queixas serão apresentadas diretamente ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que visitará a Agrishow sexta-feira. No dia anterior, os produtores terão oportunidade de se manifestar junto aos parlamentares que integram a Comissão Nacional da Agricultura.
O recinto da Agrishow se localiza no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste (Fazenda Experimental de Ribeirão Preto da Secretaria Estadual da Agricultura), no Km 321 do Anel Viário, ocupando área total de 240 hectares. O ingresso custa R$ 15,00, sendo R$ 7,50 para estudantes.
As ruas entre os estandes da Agrishow terão, pela primeira vez, tratamento anti-poeira, com produtos químico especial, pela primeira vez. Haverá também locais de descanso para os visitantes. Outra novidade é a ampliação da área de alimentação.

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Pronta para casar: Iris faz ensaio vestida de noiva







'Parecia que estava me preparando para o casamento', diz a namorada de Alemão
Do EGO, no Rio
Foto: Divulgação
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Este ainda não é casamento de Iris e Alemão, o famoso casal formado na sétima edição do BBB7.

Mas a mineirinha vive sonhando em como será o dia especial. E já teve até uma pequena demonstração.

Iris é a capa de maio da revista "Figurino Noivas". No ensaio, a loirinha experimentou diversos looks e revelou à publicação que sonha com uma cerimônia tradicional.

"Quero um casamento celebrado na Igreja, como manda o figurino. O vestido deve ser bem acinturado, para ressaltar as curvas", comentou Siri.

Ao EGO, A mineirinha afirmou que ficou nervosa durante o ensaio, e que bateu uma ansiedade como se fosse o seu casamento de verdade.

"Foi muito bom, achei que fiquei muito bem de noiva. Parecia que estava me preparando para o casamento", contou.

Mas união oficial ainda vai demorar a acontecer, de acordo com a loirinha.

"Estamos juntos há pouco tempo, ainda temos que nos conhecer muito bem para decidirmos ir para esta etapa tão séria que é o casamento. Mas está tudo ótimo", disse a ex-sister.

Iris e Alemão estão juntos há um mês, desde que Diego saiu da casa do BBB com o prêmio de R$ 1 milhão.

Bombril dá folga para Carlos Moreno no Dia do Trabalho

Novo anúncio será veiculado na Revista Caras

Sem Carlos Moreno no Dia do TrabalhoDepois de lançar a nova campanha (leia aqui) de Bombril criada pela W/Brasil, a marca aproveita o Dia do Trabalho e apresenta um anúncio sem Carlos Moreno, seu garoto-propaganda mais famoso.

O ator deixa sua bancada para tirar folga na próxima segunda-feira, 1º de maio. A peça será veiculada na Revista Caras, edição de 02 de maio. A direção de criação é de Rui Branquinho com criação de Gastão Moreira e Celso Alfieri.

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Bombril dá folga para Carlos Moreno no Dia do Trabalho

Novo anúncio será veiculado na Revista Caras

Sem Carlos Moreno no Dia do TrabalhoDepois de lançar a nova campanha (leia aqui) de Bombril criada pela W/Brasil, a marca aproveita o Dia do Trabalho e apresenta um anúncio sem Carlos Moreno, seu garoto-propaganda mais famoso.

O ator deixa sua bancada para tirar folga na próxima segunda-feira, 1º de maio. A peça será veiculada na Revista Caras, edição de 02 de maio. A direção de criação é de Rui Branquinho com criação de Gastão Moreira e Celso Alfieri.

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