Ladrões furam segurança de Lula e roubam carro de emissora

Ladrões furam segurança de Lula e roubam carro de emissora
O Jornalista

Dois ladrões conseguiram enganar os seguranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e roubaram um carro de reportagem durante uma cerimônia oficial da Petrobras em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (26/05).

Segundo a Folha Online, Wallace dos Santos Silva, 20, e Douglas Vinícius Campos Freitas, 19, se fizeram passar por manobristas e ficaram com as chaves de três carros de reportagem. Eles entraram na área restrita à imprensa depois de pegar carona num carro da TV Record, diz o site.

Cameramen entrevistados pelo G1 disseram que, no local do evento, eles se fizeram passar por técnicos de apoio das TVs e tentaram roubar microfones e tripés de câmera. Ao final, segundo a Folha, roubaram um carro de reportagem do SBT. Um dos ladrões levou a polícia até o local onde havia escondido o material.

O Globo afirma que eles andaram cerca de 30 km com o carro antes de serem reconhecidos pelos jornalistas e presos. Após recuperar o carro, o verdadeiro motorista do SBT disse ter notado a falta de coletes à prova de balas - obrigatórios em todos os carros de reportagem do Rio de Janeiro desde o assassinato de Tim Lopes, em 2002 - e outros equipamentos.

De acordo com o G1 e O Globo, policiais e seguranças destacados para o evento não quiseram falar sobre o assunto. À Folha, Freitas disse que a dupla só queria passear com o carro da reportagem.

Novos selos apostam em auto-ajuda

Novos selos apostam em auto-ajuda
Folha de São Paulo - Ilustrada

DA REPORTAGEM LOCAL

O fenômeno editorial de auto-ajuda continua motivando o mercado e duas das maiores editoras nacionais estão apostando no filão. A Objetiva, que faz parte do grupo espanhol Santillana/Prisa, acaba de lançar o selo Fontanar, que pretende reunir best-sellers que tratem de crescimento pessoal, saúde e sexualidade.
O selo Fontanar traz de início três títulos: "O Anticâncer", de David Servan-Schreiber; "Sobrevivi para Contar", de Immaculée Ilibagiza; e "Treine a Mente, Mude o Cérebro", de Sharon Begley.

Prumo
Já Paulo Rocco, proprietário da editora carioca Rocco, entra no segmento com uma nova editora, a Prumo, com sede em São Paulo. Os primeiros títulos, que devem abrigar um espectro amplo de ficção, de não-ficção e de infanto-juvenis, devem chegar às livrarias em junho. A Prumo também vai publicar obras patrocinadas e livros de arte ("coffe table books"). Já a Rocco carioca lança dois selos infanto-juvenis: Fio e Pavio.

Estadão inicia novo conceito de relacionamento

Estadão inicia novo conceito de relacionamento
Por Consumidor Moderno

Esta semana o jornal O Estado de S. Paulo divulgou anúncios teasers alertando para uma ação que terá início dia 2 de junho. Mensagens também foram enviadas por e-mail marketing aos assinantes. Essa campanha se estenderá por todo o ano e trata da implementação de um novo conceito de relacionamento com o assinante, mais diversificado e interativo.

Essa construção será gradativa e contínua, com o objetivo de compor um completo programa da fidelização. Nesse modelo, o Estadão partirá de uma plataforma que permite evoluir para uma interação com os assinantes, de forma a conhecer melhor seus interesses, necessidades e aspirações.

O Portal do Assinante será a ferramenta e canal de comunicação desse novo projeto. Com isso, permitirá identificar grupos de interesses e criar comunidades em torno de temas, agregando maior valor à assinatura.

Ao longo dos próximos dois meses, haverá a implementação de novas funcionalidades como construção de galeria de fotos, envio de cartões virtuais para celebrar datas especiais, discussão de temas, relacionando-se com outros assinantes, com pessoas de sua própria rede e até mesmo não assinantes.

Romance envolve todos os estilos da Renner

Romance envolve todos os estilos da Renner

Portal Fator Brasil


A Lojas Renner entra no clima dos apaixonados com a campanha do Dia dos Namorados. Para dar uma mãozinha na hora de escolher o presente dos enamorados a rede preparou um catálogo com muitas dicas para todos os estilos e etapas do namoro.

Para dar o tom que a data merece, as lentes do fotógrafo Luis Crispino registraram dez casais, em cenas apaixonadas, que ilustram o catálogo de Dia dos Namorados com sugestões de cada marca própria da Renner, remetendo a diferentes estilos de vida. O casting conta com beldades como Cris Broilo, da Ford Models.

O catálogo foi dividido em quatro seções, mostrando a variedade de produtos que a Renner oferece. A primeira apresenta produtos que formam looks femininos e masculinos. A segunda é toda dedicada a calçados e a terceira às novidades em perfumaria e beleza. Para completar, um minicatálogo destacável mostra diferentes modelos de lingeries, para agradar todos os estilos de namorada.

Além das sugestões, a campanha da Renner para o próximo dia 12 de junho conta com filme, ambientação de loja e vitrines, hotsite, mala-direta, spot para rádio interna, material de ponto de venda e anúncio em revista.

As vitrines exibirão casais de diferentes estilos flechados pelo cupido. Os materiais de ponto de venda, como sinalizadores e capas de antenas, vão destacar doze adjetivos, chamando para o tema da campanha: apaixonados, paquerados, beijados, enrabichados,casados, etc.

A campanha digital foi criada pela Rage e envolve e-mail marketing e hotsite, com catálogo digital para os internautas escolherem de antemão o que vão comprar na loja, no site www.lojasrenner.com.br.

O filme “Namorado é tudo”, com 30 segundos, produzido pela Conspiração, mostra os diferentes pontos de vista das mulheres com relação ao namoro. Uma declara-se ciumenta, outra é mais segura em relação ao ciúme; uma quer noivar, outra morar junto e há aquela que está sempre ‘indo e vindo’ no relacionamento. O enredo é a adaptação do tema “Mulher é tudo” que norteará as campanhas da rede ao longo do ano.

A veiculação do filme está prevista para o período de 30 de maio a 10 de junho, em abrangência nacional nas praças onde a rede está presente, com exceção do Nordeste, onde as lojas da Renner estarão em pleno ritmo de São João.

Unibanco lança promoção “Mil Coisas”

Unibanco lança promoção “Mil Coisas”


Portal Fator Brasil

Clientes concorrerão a prêmios a cada transação nos cartões de crédito ou débito

São Paulo – Começa neste mês a promoção “Mil Coisas”, campanha inédita no mercado lançada pelo Unibanco. A cada transação no cartão de crédito ou débito, o cliente ganha um cupom para concorrer a mil prêmios: carro, moto, roupas, aparelhos de academia, MP3, celular e câmera digital, entre outros itens. Até prêmios pouco usuais, como isqueiro Zippo e bote inflável, fazem parte do pacote.

Carlos Formigari, diretor da Unicard Unibanco, explica que não há valor mínimo para concorrer aos prêmios e que serão quatro sorteios de mil coisas até o final do ano. “Optamos por oferecer esses mil itens a dar apenas um”, diz.

Além de receber um cupom a cada transação, o cliente recebe mais um a cada R$ 50 acumulados. Por exemplo: duas compras de R$ 25 com cartão garantem três cupons; dois por cada compra efetuada e um porque, juntos, os gastos somam R$ 50. Para concorrer, basta se cadastrar no site www.promocaomilcoisas.com.br, onde também é possível conferir a lista completa de prêmios.

Segundo Formigari, a promoção tem por objetivo ativar cartões e fidelizar os clientes dos cartões de crédito e débito do Unibanco. O Unibanco fechou o primeiro trimestre de 2008 com uma base de 25,7 milhões de plásticos.

Cerveja Itaipava Premium é "Produto do Ano" Brasil 2008

Cerveja Itaipava Premium é “Produto do Ano” Brasil 2008 por sua embalagem prática


Portal Fator Brasil


A cerveja Itaipava Premium, produzida pela Cervejaria Petrópolis, foi escolhida como “Produto do Ano” Brasil 2008, na categoria Cerveja Premium, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, com mais de 5000 consumidores, em cinco capitais do Brasil, pela inovação de sua embalagem. “Foi com grande felicidade que recebemos a premiação Produto do Ano 2008, para a cerveja Itaipava Premium. Mais do que a qualidade de seus produtos, obtida por meio de um padrão internacional de fabricação de cervejas e com a escolha de ingredientes selecionados, a Cervejaria Petrópolis preza pelo todo”, afirma o gerente de marketing, Douglas Costa

Desenvolvida para armazenar dez latas da bebida, a embalagem é mais fácil de transportar e é própria para se deixar na geladeira (o recipiente é fechado, com uma abertura na parte superior que quando se tira uma latinha, imediatamente a outra cai e fica na frente, como nas vending machines). “A embalagem do produto ganha uma importância ainda maior em um mercado tão disputado como o das cervejas e uma embalagem diferenciada evidencia o produto em relação aos concorrentes e atrai a atenção do consumidor”, conclui.

O que é Produto do Ano – É um instrumento utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.

O prêmio Produto do Ano foi lançado na França, em 1987. Desde então, o Groupe Management Europe tem desenvolvido o projeto também na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Portugal e Reino Unido. O Brasil foi o primeiro País na América Latina a participar de uma eleição Produto do Ano e no próximo ano este prêmio será estendido também aos Estados

Novo comercial "Cidadania a gente vê por aqui" da Junior Achievement

Junior Achievement lança comercial


Portal Fator Brasil

Começa a ser veiculado a partir de 2 de junho (segunda-feira), em rede nacional pela Rede Globo, no espaço "Cidadania a gente vê por aqui", o comercial da Junior Achievement. Criado pela agência gaúcha Escala, o filme Brinquedos mostra uma criança num diálogo incomum para a sua idade, falando sobre investimentos, aplicações, expansão, lucro e outras expressões típicas do universo empresarial. O anúncio, de 30 segundos, termina com a mensagem: “Algumas crianças já nascem empreendedoras, só precisam de um incentivo”.

No Brasil, a Junior Achievement - a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios - atua em todos os Estados, onde mais de 1,3 milhão jovens já participaram de seus programas educacionais.

Cratera do Metrô de SP: laudo apontaria aceleração de obra

Cratera do Metrô de SP: laudo apontaria aceleração de obra

Portal Terra

SÃO PAULO - Os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) devem divulgar na próxima semana o laudo sobre as causas do colapso que levou ao desabamento de um dos túneis da futura Estação Pinheiros do Metrô. De acordo com o Jornal da Globo, o documento vai confirmar que houve um aceleração no ritmo da obra. O túnel da estação que desmoronou teria tido o sentido da escavação invertido, mas as medidas de segurança necessárias não teriam sido tomadas.

No dia 12 de janeiro de 2007, um desabamento nas obras da Linha 4 matou sete pessoas que passavam pelo local. O acidente danificou casas da região com rachaduras nas paredes e no teto, deixando pessoas desabrigadas. A estação, que deveria ser inaugurada no final de 2009, só deverá ser concluída em 2011, com cerca de dois anos de atraso.

Uma mulher que teve a casa destruída pelo desabamento, ouvida ontem pelo Ministério Público, afirmou que ouviu no dia do acidente três detonações. O Consórcio Via Amarela - responsável pela obra - confirma duas. Ela disse que chegou a alertar um engenheiro da obra. O depoimento da moradora coincide com a suspeita dos técnicos do IPT

O promotor Arnaldo Hossepian Júnior, que acompanha o inquérito criminal e realizou inúmeras visitas ao local, afirmou que há elementos sufientes para denunciar os responsáveis pelo acidente. O Metrô informou que vai se pronunciar qaundo o laudo for divulgado.

Fiscalização do uso de capacete começa neste domingo

Fiscalização do uso de capacete começa neste domingo
De A Tribuna On-line

Entra em vigor a partir deste domingo a fiscalização dos adesivos refletivos e da certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos capacetes, de acordo com a Resolução 270/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A falta dos itens é considerada infração grave — com multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

A medida vale para os equipamentos fabricados a partir de 1° de agosto de 2007. Ou seja, o consumidor deve estar atento à existência de um selo de certificação na parte externa ou na etiqueta interna do capacete. Já os adesivos, devem estar colados nas partes laterais e traseira.

As normas para o uso do capacete estão previstas na Resolução 203 do Contran. A data inicial da fiscalização era 1° de janeiro, mas por meio da Resolução 270 o Conselho prorrogou para 1° de junho. As informações são do G1, da Globo.

Resumo do Jornal Hoje - Rede Globo

Resumo do Jornal Hoje - Rede Globo


— Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça revelam que crime organizado utilizava estrutura da Secretaria de Justiça do RJ.

— A Assembléia do RJ deu um parecer favorável à liberação do deputado Álvaro Lins, preso em operação da Polícia Federal.

— Imagens de índios armados que vivem isolados na Amazônia foram manchete no mundo inteiro.

— A liberação da pesquisa com células-tronco de embriões abre novos caminhos para medicina no Brasil.

— Cientistas de uma universidade americana desenvolveram programa de computador que interpreta mensagens do cérebro.

— Guindaste em queda atingiu prédio residencial em Nova York e matou um operário.

— Panamá e Chile decretaram três dias de luto oficial após queda de helicóptero panamenho.

— Estudantes de medicina de três universidades cariocas protestam contra sucateamento de hospitais-escola.

— Problemas de execução do projeto e aceleração da obra são os responsáveis pelo acidente em obras do metrô de São Paulo, em 2007.

— Frio no Sul: algumas cidades marcaram temperaturas negativas.

— Tempestade deixa desabrigados na América Central.

— Um em cada três brasileiros com asma não toma os remédios como deveria.

— Como refinanciar a dívida do antigo FIES.

— Vôos que partem do Brasil para a América do Sul podem ter redução de até 80% nas tarifas.

— Paraná se prepara para as festas de comemoração do centenário da imigração japonesa.

Japonesa é presa por morar em despensa de estranho

Japonesa é presa por morar em despensa de estranho

Uma mulher foi presa no Japão porque vivia dentro de um despensa na casa de um homem sem ele saber. A polícia japonesa disse ter encontrado Tatsuko Horikawa, 58 anos, dentro de uma pequena área de despensa da casa com um colchão.

Tatsuko disse que não tinha outro lugar para viver. Segundo a polícia japonesa, ela teria morado na despensa por cerca de um ano, mas não o tempo todo.

O dono da casa de 57 anos disse ter suspeitado quando comida começou a desaparecer de sua geladeira. Ele instalou uma câmera na casa e chamou a polícia depois de ter visto imagens da mulher andando pelo local.

Ainda não está claro como a mulher conseguia entrar e sair da casa sem ser descoberta, mas a polícia afirma que ela pode ter morado em uma série de lugares diferentes, inclusive em outras casas da redondeza. O incidente aconteceu na cidade de Fukuoka, no sul do país.

BBC Brasil

Guindaste cai sobre prédio e mata um em NY

Guindaste cai sobre prédio e mata um em NY


Um guindaste caiu sobre um prédio residencial de 23 andares em Nova York, nos Estados Unidos, e matou pelo uma pessoa. A rede FoxNews, inicialmente, divulgou que poderia haver dois mortos. Segundo a rede CNN, a grande estrutura atingiu lojas localizadas na calçada.

Há também a informação de que possa existir dois feridos em estado grave. Imagens de TV mostraram que a cobertura do prédio ficou muito danificada. Durante queda, o guindaste, que estava do outro lado da rua, também atingiu vários andares. Uma testemunha ouvida pela AP afirmou que o acidente pareceu um "terremoto".

As equipes de resgate estão preocupadas porque uma parte do guindaste que ainda permanece de pé está instável. Em função disso, os bombeiros imediatamente isolaram uma grande área ao redor do acidente, segundo informações da FoxNews.

Equipes de bombeiros trabalham no local em busca de outras possíveis vítimas. O acidente ocorreu na esquina da rua 91 com a Primeira Avenida, em Upper East Side, Manhattan. É a segunda queda de um guindaste em menos de três meses em Nova York.

No dia 15 de março, operários que trabalhavam em um prédio residencial de 46 andares nas proximidades das Nações Unidas tentavam içar um guindaste quando os suportes quebraram. Sete pessoas morreram e várias construções ficaram danificadas.

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, disse que este acidente é "inaceitável" e que a administração municipal vai investigar os envolvidos. Mais de 26 trabalhadores da construção civil morreram no último ano em Nova York vítimas de acidentes.

Com agências internacionais

Esta é pra casar: Fernanda Vasconcellos mostra seu lado sensual em ensaio fotográfico

Esta é pra casar: Fernanda Vasconcellos mostra seu lado sensual em ensaio fotográfico

Com fama de boa moça conquistada na vida pessoal e também através de suas personagens na televisão, Fernanda Vasconcellos foi eleita pela revista VIP como a melhor mulher do mundo para um homem apresentar à mãe. E a atriz confirma, dizendo que realmente sempre se deu bem com mães de namorados e amigos. “Porque às vezes rola isso, mãe quer saber. ‘Ah, a Fernanda vai, então é seguro’. Sempre fui essa amiga”, comenta. Agora, capa da VIP de junho, a atriz mostra seu lado sensual em fotos provocantes, mas ao mesmo tempo ingênuas no ensaio “Esta é pra casar”.


Felipe Lessa

Aos 23 anos, Fernanda ostenta um dos rostos mais meigos da televisão. Mas não é por falta de trabalho e dedicação, já que esta paulistana está há mais de uma década atuando na TV. Começou com 13 anos como assistente de palco do programa “Fantasia”, no SBT, mas só ficou conhecida do grande público quando interpretou a mocinha da vez em “Malhação”, já na Rede Globo.

Depois do sucesso com o público teen, foi convidada para fazer a Nanda, em “Páginas da Vida”, personagem que morreria logo no início da trama. Em poucos capítulos Fernanda conseguiu roubar a cena e garantiu sua participação até o final, como o espírito da Nanda, que participou dos capítulos mais importantes da novela.

Felipe Lessa

Seu mais recente papel na TV foi a Laura, de “Desejo Proibido”, que Fernanda considera o seu auge como atriz. “Representou um amadurecimento profissional maior. Mas a Nanda foi o divisor de águas da minha carreira. A Laura foi todo um trabalho em cima do papel, fui protagonista da trama e deu certo, graças a Deus”.