DataSenado: brasileiro quer tornar crime a homofobia

Agência Estado

DataSenado: brasileiro quer tornar crime a homofobia


Pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, divulgada hoje, mostra que 70% dos brasileiros concordam com a aprovação do projeto de lei que torna crime a discriminação de homossexuais. Foram ouvidas 1.120 pessoas, de 6 a 16 de junho, das quais 69% conheciam a proposta. O projeto de lei foi aprovado na Câmara em 7 de dezembro de 2006 e tramita atualmente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

O apoio ao projeto é maior na região Sul (73%), entre pessoas com curso superior (78%), jovens de 16 a 29 anos (76%) e ateus (79%). Os menores porcentuais de aval à proposta foram registrados no Centro-Oeste (55%), entre pessoas que estudaram até a 4ª série do Ensino Fundamental (55%), que tenham de 50 a 59 anos (64%) e evangélicos (55%).

O projeto altera a Lei 7.716/99, que trata de crimes de discriminação por raça, cor, etnia, religião e nacionalidade. A proposta é estender as punições aos comportamentos homofóbicos. Passaria a ser crime impedir, recusar ou dificultar o acesso ao mercado de trabalho e a ambientes públicos ou privados por causa de opção sexual.

Médicos cubanos criam vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, única no mundo

AFP

Médicos cubanos criam vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, única no mundo


HAVANA (AFP) - Médicos cubanos lançaram nesta terça-feira uma vacina terapêutica para o tratamento do câncer de pulmão, única de seu tipo registrada no mundo, que foi testada com bons resultados e deverá ser comercializada em breve em América, Europa e Ásia, informaram nesta terça-feira seus criadores.
PUBLICIDADE

A vacina Cimavax EGF é "a primeira terapêutica registrada em Cuba e a primeira no mundo contra o câncer de pulmão", assegurou Gisela González, chefe da equipe médica que desenvolveu o preparado no Centro de Imunologia Molecular de Havana, onde o produto foi lançado.

A vacina, composta por duas proteínas básicas no Fator de Crescimento Epidérmico (EFG), "provoca uma resposta imune (do organismo humano contra a doença), é segura (não produz efeitos adversos) e ocasiona uma boa sobrevida aos pacientes", acrescentou González.

A diretora clínica da equipe, Tania Crombet, comentou que após a aplicação do antígeno, que serve de complemento a tratamentos convencionais como a quimioterapia e a radioterapia, os doentes ampliam sua expectativa de vida "entre quatro e cinco meses", diminuem a falta de ar e a dor.

Segundo González, os estudos para a criação da vacina foram iniciados em 1992 e o primeiro teste clínico foi realizado em 1995. Atualmente, um teste fase 3 está sendo feito com 579 doentes de câncer de pulmão em 18 hospitais cubanos.

Outros testes serão feitos em Canadá e Grã-Bretanha, já estão sendo efetuados na Malásia e deverão ser realizados no Peru, em agosto, e na China este ano.

Em Buenos Aires, um consórcio público privado argentino-cubano anunciou em fevereiro a realização de um estudo com mais de 700 pacientes de seis países para testar o preparado, entre eles Argentina, Brasil, Índia e Cingapura, que durará vários anos.

Brasil é um dos motores de crescimento da Coca-Cola

Agência Estado

Brasil é um dos motores de crescimento da Coca-Cola

O Brasil se transformou em um dos motores de crescimento das vendas da Coca-Cola no mundo. A avaliação é do próprio presidente da multinacional, Neville Isdell, que falou à imprensa brasileira sobre sua avaliação do mercado nacional. "O Brasil é hoje um mercado que cresce. Conheço o Brasil desde 1960 e estou entusiasmado com o que ocorre por lá. Hoje, o País é um de nossos motores de crescimento", afirmou o executivo. Segundo ele, a taxa de crescimento da Coca Cola no Brasil é "bem superior" ao crescimento de suas vendas no restante do mundo.

A Coca Cola irá investir R$ 1,5 bilhão no Brasil em 2008, principalmente nos mercados de sucos, águas e chás. No ano passado, a empresa já havia registrado um aumento de 16% em suas vendas no mercado brasileiro, somando R$ 12 bilhões em faturamento líquido. Isdell aponta ainda que a aquisição da empresa Del Valle, do México, possibilitará uma expansão da Coca no mercado de sucos no Brasil.

CPI da Pedofilia : Ação contra Google e UOL

CPI da Pedofilia pode entrar com ação penal contra o Google

Da ABr - Brasília
Diário de Ciuabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia pode pedir instauração de ação penal contra o Google no Brasil caso os representantes do site de busca não assinem o termo de ajustamento de conduta para repassar informações sobre acusados de cometer crime de pedofilia pela internet.

O relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que se houver recusa da empresa em conceder tais dados, ao Ministério Público, à Polícia Federal e à própria CPI, pode pedir ao Ministério da Justiça que impeça as atividades da empresa no Brasil.

Demóstenes explicou que o Ministério Público e a Polícia Federal acusam o Google de descumprir um acordo para a assinatura do termo de ajustamento de conduta, o que pode significar condescendência da empresa com as atitudes dos suspeitos.

"Podemos sugerir primeiro uma ação penal para verificar se realmente o Google está acobertando criminosos como afirma o MP e a PF. Segundo, se houver recusa em cumprir a legislação brasileira, que as autoridades competentes – à frente o Ministério da Justiça – tomem providência para que o Google deixe de operar no Brasil", disse.

Para averiguar as versões apresentadas pelo Ministério Público e pelo Google, que atribui a não-assinatura do termo ao excesso de exigências feito pelos investigadores, a CPI aprovou a convocação dos representantes do MP, da ONG SaferNet (que monitora conteúdos impróprios na internet) e do Google no Brasil. "O Google não quer fornecer os dados alegando que isso fere a privacidade de seus clientes", disse Demóstenes.

A CPI aprovou ainda 14 requerimentos de convocação e convite para depoimentos. Todos relacionados às investigações da Operação Arcanjo, da Polícia Federal, que, em Roraima, prendeu diversas autoridades acusadas de envolvimento com pedofilia. Entre os presos, estavam o procurador-geral do estado, Luciano Queiroz.

A Operação Arcanjo foi realizada com apoio do Ministério Público de Roraima e do Conselho Tutelar de Boa Vista, e revelou um esquema que explorava sexualmente meninas com idade entre seis e 14 anos, e que contava com a participação de autoridades, servidores públicos e empresários de Roraima.

CPIS / Pedofilia

Aprovada quebra de sigilo de 23 páginas do UOL
Agência Senado

Foi aprovado nesta quinta-feira (26) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia requerimento de transferência de sigilo telemático referente a conteúdo e a registro de acesso de usuários de 23 páginas mantidas no provedor Universo On Line (UOL). Também devem ser enviados à CPI os dados cadastrais e de identificação dos usuários das páginas.

Na mesma reunião, foi acolhido requerimento de pedido de transferência à CPI de informações referentes a todas as denúncias registradas em 2008 pela organização SaferNet sobre a existência de material de conteúdo pedófilo em álbuns do Orkut, site de relacionamento do Google.

Os senadores da CPI aprovaram também pedido de informações a empresas provedoras de acesso à Internet sobre usuários identificados em denúncia de pedofilia. Foram requisitados dados à Brasil Telecom, NET e UOL, entre outras. As empresas terão cinco dias úteis para fornecer as informações solicitadas.

Projetos

Na presidência da reunião desta quinta-feira, o senador Magno Malta (PR-ES) anunciou que o colegiado deverá votar na próxima semana projetos de lei que alteram o Estatuto da Criança e do Adolescente para aumentar a pena para crimes de exploração sexual e para criminalizar a conduta daquele que pratica sexo com criança e adolescente. Também deve ser votado projeto que prevê a perda dos bens dos proprietários de hotéis e restaurantes que abriguem a prática de prostituição de menores.

O colegiado também deverá examinar projeto que altera o Código Penal para acrescentar como crimes qualificados o estupro e o atentado violento ao pudor, aumentando a pena quando praticados contra criança.

- São projetos que transformam em crime hediondo a violência contra crianças e que estão sendo finalizados, para serem colocados em votação na próxima semana - explicou o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Iara Guimarães Altafin / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Naomi Campbell é barrada de show de Mandela

Naomi Campbell é barrada de show de Mandela, mas comparece ao jantar

Da Ansa
por Patrizio Nissirio

UOL Celebridades

AP

Naomi Campbell, que foi barrada do show doa 27/6, chega para o jantar dos 90 anos de Nelson Mandela

Naomi Campbell, que foi barrada do show doa 27/6, chega para o jantar dos 90 anos de Nelson Mandela

LONDRES, 26 JUN - Um grande show de quase 5 horas para festejar os 90 anos de Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz, líder na luta contra o apartheid na África do Sul, símbolo vivo da defesa dos direitos humanos, acontecerá amanhã no Hyde Park, em Londres.

Entre as estrelas da música anunciadas estão: Queen, Leona Lewis, Razorlight, Zucchero, Amy Winehouse, Sugarbabes, Simple Minds, Annie Lennox, Jamelia. Foi confirmada a presença dos atores norte-americanos Robert De Niro, Forest Whitaker e Will Smith, e de um grande número de artistas sul-africanos.

Não estará presente Naomi Campbell, muito próxima a Mandela, a quem chama de "vovô", e ativa na campanha contra a Aids. A modelo foi retirada da lista de VIPs que vão subir ao palco para apresentar os músicos, por causa de sua recente condenação por ter agredido funcionários da British Airlines e policiais no aeroporto internacional de Londres, há algumas semanas.

Fontes da organização divulgam que a top model foi excluída, com o consenso de Mandela, porque um comportamento agressivo do gênero não combina com quem deveria representar uma causa beneficente (quando foi presa, Naomi estava usando um boné com a inscrição "46664", número de Mandela quando esteve preso por 27 anos em Robben Island, na África do Sul).

O nome do grande show e o número de ingressos vendidos é exatamente 46664, que agora é o nome da campanha de Mandela contra a Aids, para a qual a será doada a renda do show.

O evento no Hyde Park chega 20 anos depois do lendário Free Nelson Mandela, show no estádio de Wembley, realizado na ocasião do 70º aniversário do líder sul-africano, que pediu em alto e bom som a sua liberdade e o fim da segregação racial na África do Sul. O prisioneiro 46664 seria libertado somente em 1990, e em 1994 se tornaria o primeiro presidente negro da África do Sul.

Mandela, que na verdade faz aniversário no dia 18 de julho, foi festejado ontem em um jantar que reuniu um número impressionante de celebridades internacionais, no qual foram recolhidos fundos para a luta contra a Aids.

Do premier britânico Gordon Brown, ao ex-presidente dos EUA Bill Clinton, da própria Naomi Campbell à rainha da televisão americana, Oprah Winfrey. Além de Will Smith, Emma Thompson, Bob Gedolf, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Elton John, Neil Diamond, Kim Cattrall e Robert De Niro.

Durante o jantar, Mandela, após um longo silêncio, finalmente fez menção à dramática situação do Zimbábue, como ansiavam seus hóspedes britânicos, que pedem severidade com o presidente Robert Mugabe. Mesmo sem mencionar o nome do chefe de estado, em um discurso dedicado às crises internacionais, o ex-presidente sul-africano falou de um "trágico falimento das lideranças" naquele país.

Família Doriana volta mais real

Família Doriana volta mais real

Ação tem cenários mais realistas e aborda problemas do dia-a-dia dos consumidores

Adriano Conter

Família Doriana volta mais real

Há três anos fora da mídia, a margarina Doriana volta a aparecer a partir desta segunda-feira, 23, com teaser desenvolvido pela agência BorghiErh/Lowe. Essa será a primeira ação feita para a marca desde que ela foi assumida pela Perdigão, em julho de 2007. Daqui a dois dias estréiam outras quatro peças que completam a comunicação. O plano de mídia abrange tanto canais abertos quanto fechados.

Depois do teaser, a segunda fase (que iniciará dia 25), apesar de ainda valorizar a família tomando café da manhã, tentará uma abordagem diferente daquela feita pela antiga dona até 2006, a Unilever. As personagens e os cenários serão mais reais, em contraposição à perfeição dos filmes anteriores. Além disso, José Henrique Borghi, sócio-diretor da agência e responsável pela criação da campanha, garante que os roteiros não esquecem dos problemas da atualidade, como a falta de tempo para reunir os parentes, a rebeldia do filho e o atraso do marido que chega da happy hour.

Mesmo sob um ângulo mais realista, os novos comerciais continuam valorizando o bom humor. Segundo Borghi, a intenção é levar ao consumidor uma proposta de união familiar em tempos difíceis. "Deixaremos nossas intenções bem claras no primeiro momento da campanha, no qual fazemos uma espécie de manifesto", explica.

Ao todo, a ação deve durar seis meses. Apesar de não revelar valores, Guilherme Chueiri, gerente de produto da Perdigão, diz que o investimento na marca é alto e deve ser constante a partir de agora. "Não ficaremos mais três anos sem anúncios", afirma. Pare ele, o segmento é muito competitivo e exige envolvimento com o consumidor.

Esse envolvimento pode ser percebido nos próprios comercias: a filmagem privilegia closes e os atores foram escolhidos para se parecer com as famílias brasileiras. "Esforçamos-nos para fugir do clichê", diz Borghi. Atenção especial também foi dada às cozinhas onde foram feitas as filmagens, já que os ambientes são reais em vez de construídos em estúdio.

De acordo com a Perdigão, o público-alvo que norteou a construção dessa campanha é composto por mulheres com mais de 25 anos. Todavia, Borghi acredita que os temas são simples e divertidos o suficiente para chegar além do público primário.

A criação é de José Henrique Borghi, Pedro Corbett e Piu Afonseca, com direção de criação de José Henrique Borghi, Erh Ray e Edgard Gianesi. A produtora é a Sentimental Filmes , com direção de cena Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.

Realtime 24/06/2008 12:15A Doriana, da Perdigão, ausente da mídia há quase três anos, retoma sua comunicação em uma campanha criada pela BorghiErh/Lowe. A ação é composta por quatro filmes – “Manifesto”, “Tatuagem”, “Cabelo” e “Água” – de 30 segundos, que começam a ser veiculados a partir desta semana, e peças de mídia impressa e materiais de ponto-de-venda. O filme “Manifesto”, primeiro a ser veiculado, é mais estratégico e apresentará o conceito da nova comunicação da marca, que busca retomar a importância do café da manhã no dia-a-dia da família e mostrar que é um excelente momento para divertir, emocionar e unir a todos, além de deixar a vida em família muito mais gostosa. A assinatura reforça: “Doriana. Por um café da manhã mais feliz”. O comercial chama, ainda, a atenção para os assuntos relatados nos próximos comerciais que vão revelar diálogos e situações reais e comuns a qualquer família brasileira.




Ficha técnica
Direção de criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Edgard Gianesi
Criação: José Henrique Borghi, Pedro Corbett e Piu Afonseca
Atendimento: Priscilla Carvalho, Viviane Moura e Tazio Muraro
Produtora: Sentimental Filmes
Direção de cena: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Produtora de som: AD Música
Fotografia: Joel Lopes
Finalização: Casablanca
Montagem: Marcio Canella
Produção de RTVC: Marcia Coelho e Debora Souza
Produção: Equipe Sentimental
Mídia: Rosana Ribeiro, Flavio Franco e Vanuza Gonçalves
Aprovação pelo cliente: José Antonio Fay, Eric Michel Boutaud, Guilherme Chueiri e Larissa Santos

Neogama acusa Africa de plágio

Neogama acusa Africa de plágio

Meio & Mensagem

Agência afirma que campanha da empresa do Grupo ABC criada para divulgar a rádio Mitsubishi 'segue a mesma idéia gráfica'; Africa alega que peça foi criada a partir de diversas referências da publicidade mundial

A Neogama/BBH afirma que a campanha assinada pela Africa para a rádio Mitsubishi, lançada na última semana, é plágio de uma criação sua para comunicar o patrocínio da Renault ao festival de Cannes - leia e veja a imagem clicando aqui.

Sérgio Gordilho, sócio e diretor de criação da agência Africa, afirma que a peça é criada a partir de um efeito gráfico e que existem milhares de referências na publicidade e de arte mundial que a utilizaram da mesma maneira. "Além disso, a idéia da campanha é divulgar o lançamento da rádio, a Mitsubishi FM, e a criação de um artifício novo", explica Gordilho.

Abaixo, logo após o comunicado da Negama, o leitor pode ver parte de uma peça da Africa, a peça criada pela Neogama no ano passado e um referência retirada na internet, citada por Gordilho.

Diz a agência:

"A NEOGAMA/BBH vem a público informar que está tomando as medidas cabíveis referente a plágio, feito pela agência África a seu cliente Mitsubishi, de campanha criada pela NEOGAMA/BBH em 2007 para promover o patrocínio da RENAULT ao Festival Internacional de Cannes.

O conceito criativo utilizado na peça anteriormente criada pela NEOGAMA/BBH apresenta o nome do festival em inglês - Cannes Lions - composto através de imagens de trechos de estradas que aludiam a letras; e foi veiculada em todo o material de divulgação do festival: programa, livro dos delegados, pôsters afixados no Palais des Festivales e na Croisette, e na forma de anúncio no jornal impresso diariamente Lions Daily News.

A campanha "criada" pela agência África para o lançamento da rádio Mitsubishi, veiculada está semana, se vale exatamente da mesma idéia gráfica, com a montagem de palavras e do dial da emissora através de fotos de trechos de estradas."

As peças da Africa, Neogama e uma referência de internet

Morre ator André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa

Morre ator André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa

da Folha Online

O ator André Valli morreu aos 59 anos na madrugada desta sexta-feira (20), de câncer, em seu apartamento em Copacabana, no Rio.

Divulgação
André Valli - Visconde de Sabugosa
André Valli fez a interpretação mais marcante do Visconde de Sabugosa

Ele ficou conhecido do grande público por interpretar por dez anos o personagem Visconde de Sabugosa, do "Sítio do Pica-pau Amarelo", na adaptação feita pela TV Globo nos anos 70 e 80.

O corpo será velado na tarde de hoje no saguão do teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana, Rio). Valli completaria 60 anos no próximo dia 12.

Após o velório, o corpo seguirá para Recife, cidade natal do ator, onde será enterrado neste sábado (21).

A última participação de Valli em novelas foi em 2007, na trama "Vidas Opostas" (Record), na qual interpretou o agiota Willy Berloque.

Seu último grande trabalho na Globo foi na microssérie "Hoje É Dia de Maria", em 2005, quando viveu o personagem Asmodeu Mágico.

"Jornal Nacional" exibe reportagem sem som

"Jornal Nacional" exibe reportagem sem som

O "Jornal Nacional" ficou sem som (veja vídeo) durante alguns minutos, nesta quinta-feira (19). O telejornal mais visto do país exibiu algumas reportagens com problemas de áudio, por volta das 20h40. A Globo admitiu publicamente a pane.

Divulgação
William Bonner
William Bonner, 44

As falhas ocorreram depois da exibição da propaganda política. O apresentador William Bonner, 44, esclareceu aos telespectadores que o programa estava com problemas de som e chamou o intervalo. No retorno, o problema voltou a se repetir.

Divulgação
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes

Procurada pela reportagem, a Central Globo de Comunicação informou o seguinte: "Não foi nada demais. Tudo voltou ao normal rapidamente".

O "JN" costuma registrar mais de 30 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios. O telejornal também é apresentado por Fátima Bernardes, 45, que retornou na última segunda-feira após uma afastamento de quase duas semanas para tratamento médico.


Mozilla Firefox 3 tem 11 milhões de downloads em 'Download Day'

Firefox 3 atinge 8,39 milhões de downloads nas primeiras 24 horas

PC World
Redação do IDG Now!

Sem certificação do Livro dos Recordes, contagem informal da Mozilla diz que Brasil foi o 12o país com mais downloads.

Vinte e quatro horas depois do início do Download Day, a Mozilla soltou a primeira estimativa não oficial sobre a quantidade de cópias da nova versão do navegador obtidas online.

Segundo o site do Download Day 2008, o Firefox 3 foi baixado 8,39 milhões de vezes nas primeiras vinte e quatro horas em que esteve disponível para download. A cifra foi registrada logo após o prazo definido pelo programa ter terminado.

No site, a companhia agradece sua comunidade mundial e pede "paciência enquanto os avaliadores do Livro dos Recordes Guinness revisam nossa tentativa de Recorde Mundial", o que implicará em alguns dias até que o recorde seja oficializado.

"Minha previsão antes do lançamento era de 5 milhões ou 6 milhões. Eu realmente gostaria de ver atingir 6, mas ficaria impressionado se atingíssemos 5" afirmou o evangelista da Mozilla, Asa Dotzler, em seu blog.

A Mozilla foi obrigada a estender em uma hora e dezesseis minutos o prazo para download depois da instabilidade que atingiu seus servidores dada a alta procura pelo novo software. Com isto, o Download Day 2008 foi encerrado às 15h16 (horário de Brasília).

Na terceira posição entre os países que mais se dispunham a baixar o software, o Brasil aparece apenas na décima segunda posição, com cerca de 185 mil downloads.

Os Estados Unidos aparecem na liderança, com 2,2 milhões, seguido por Alemanha (665 mil), Japão (403 mil), Espanha (298 mil) e Reino Unido (295 mil).

Estimativa oferecida pela consultoria Net Applications, responsável por balanços mensais sobre o mercado de browsers, afirma que, nas últimas vinte e quatro horas, o Firefox 3 atingiu participação de 3,7% do setor.


Mozilla Firefox 3 tem 11 milhões de downloads em 'Download Day'

JB Online

RIO - O Mozilla e os seus utilizadores celebraram o “Download Day 2008” com a chegada do novo Firefox 3, um browser mais rápido, versátil e seguro; segundo a Fundação Mozilla já são mais de 11 milhões de downloads do Firefox 3. O recorde de downloads foi registrado nas 24 primeiras horas em que foram baixados mais de 8 milhões de exemplares do programa.

O novo “browser” tem também ferramentas que permitem a verificação ortográfica, a restauração de sessões e o novo “zoom” de "sites", ajudando o utilizador a trabalhar de uma forma mais rápida e eficiente.

O novo Firefox chegou depois de quase três anos de desenvolvimento. O Mozilla esperava bater a partir da última terça-feira um recorde de “download” e entrar para o livro do Guiness com a colaboração dos cibernautas de todo o mundo.

Para isso, pediu aos seus utilizadores para fazerem o “download” do novo “browser” durante as primeiras 24 horas.

O Mozzila disponibilizou na página oficial do “Download Day 2008” um Mapa de Participantes onde os utilizadores se podem inscrever e onde pode ser visto o número de inscrições consoante cada país.

O Firefox foi o primeiro “browser”que pôs em perigo a hegemonia do Internet Explorer da Microsoft, que lidera o mercado desde o final da década de 90. Desde o lançamento oficial da sua primeira versão em 2002, o “browser” da Mozilla foi ganhando terreno.

Atualmente, o Firefox é utilizado por mais de 175 milhões de pessoas em mais de 230 países e está disponível em mais de 45 idiomas.

-Com informações da Fundação Mozilla.

Quem você quer ser hoje?

Traduzido do site abaixo:

http://www.faceinhole.com/home.asp

Wouldn't it be great if you could be a different person everyday?
Não seria ótimo se você pudesse ser uma pessoa diferente todos os dias?

Maybe you want to know how you would look like with a different hair cut, in a famous picture or in a cd cover...
Talvez você quiser saber como é que seria mais ou menos com um diferente cabelos cortados, em uma famosa imagem ou em um cd cobertura ...

Many of us have tried to manipulate pictures in order to try something different or just to have fun but not only it takes loads of hard work but also the results aren't usually all that great.
Muitos de nós tentaram manipular imagens, a fim de experimentar algo diferente ou apenas para se divertir, mas não só leva cargas de trabalho duro, mas também os resultados não são todos os que geralmente grandes.
Well, not anymore.
Pois bem, não mais.
With FACEinHOLE.com you can easily and in a matter of seconds create a totally "new look" for you and your friends.
Com FACEinHOLE.com você pode facilmente e em questão de segundos criar um totalmente "novo olhar" para você e seus amigos.
You just have to select a scenario, upload and adjust a photo (or use your webcam) and there you have it; a great FACEinHOLE that you can send to your friends, post in your blog or make available to the world.
Você apenas tem que escolher um cenário, e ajustar upload de uma foto (ou utilizar a sua webcam), e lá você tem-la; uma grande FACEinHOLE que você pode enviar para seus amigos, postar no seu blog ou pôr à disposição do mundo.

Maybe you are wondering how much would this priceless tool cost?
Talvez você esteja se perguntando o quanto seria essa ferramenta inestimável custo?
The answer is: totally and absolutely free!
A resposta é: total e absolutamente livre!
At FACEinHOLE.com your fun is our pay! ...so go and have fun!
Na FACEinHOLE.com noso salário é o seu divertimento! ... Então vá e divirta-se!

PUBLICIDADE
Livros e revistas
Film & TV
KIDS

Malin Eriksson for Patrick Cox Wannabe Malin Eriksson por Patrick Cox WANNAbe

Dummy Magazine - Jack Peñate Dummy Magazine - Jack Peñate

The Dukes of Hazzard Os Duques de Hazzard
Bee Movie
DIVERSOS
MÚSICA
Pessoas e Personagens
ESPORTES

Happy Easter Feliz Páscoa

Michael Jackson - Thriller Michael Jackson - Policial

Barack Obama Barack Obama

Maria Sharapova Maria Sharapova

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann's Deleite

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann's Deleite

Meio & Mensagem

Casais inusitados em depoimentos para Hellmann

A maionese Hellmann's Deleite, da Unilever, estréia nova fase da campanha lançada em abril pela Ogilvy (leia aqui). O mote "Juntos e Felizes" se desdobra em ações de merchandising assinadas pela New Content e estreladas pela atriz Débora Falabella e seu marido Chuck Hipólito, apresentados como exemplo de combinação inusitada, assim como o produto que mistura maionese e leite. O depoimento do casal será veiculado no programa Mais Você, da Rede Globo, além de anúncios de página dupla para revistas.

Outros casais, desta vez, anônimos, também participam da campanha, sempre destacando que combinações inesperadas fazem parte do cotidiano. Suas diferenças poderão ser conferidas no programa Hoje em Dia, da Rede Record, e anúncios para mídia impressa.

Os consumidores ainda poderão participar de um concurso em que irão concorrer a uma viagem a Gramado ou Porto de Galinhas. Os interessados deverão acessar o site da promoção e enviar suas histórias, que serão escolhidas por voto popular.
Site da promoção = http://www.juntosefelizes.com.br/

Kasato Maru no tootyaku wa kyou de 100 shunen

Chegada de imigrantes completa 100 anos
Kasato Maru no tootyaku wa kyou de 100 shunen
EmSergipe.com

G1

"Kasato Maru no tootyaku wa kyou de 100 shunen" - Chegada do Kasato Maru completa 100 anos hoje.

Com ou sem contradições, a data existe. 18 de junho de 1908 é considerado o marco da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Eles viajaram 52 dias no navio Kasato Maru e aportaram na cidade de Santos, em São Paulo. Reza a lenda que logo que os 781 imigrantes desembarcaram, fogos de artifício pipocavam no céu.

Na verdade, o barulho todo seria de rojões, tão tradicionais na época de festas juninas pelo país. A 'comemoração' logo deu lugar às dificuldades na adaptação com o clima, trabalho e costumes do Brasil.

As 165 famílias foram distribuídas em seis fazendas paulistas, a maioria de café. A pele e os rostos das mulheres ficavam vermelhos por conta da colheita, as mãos machucadas pelo trabalho. Muitas se revoltaram contra os maridos que aceitaram a "aventura" de ir ganhar dinheiro do outro lado do mundo.

Os imigrantes realmente acreditavam que conseguiriam ficar ricos por aqui e voltar para o Japão tão logo fizessem suas economias. Ledo engano. As famílias mais acumulavam dívidas do que conseguiam ter lucro e o plano de ir embora ficou distante. O resultado da história é conhecido: a presença nipônica no Brasil não desapareceu, só cresceu e deixou suas marcas na cultura, culinária, economia e tantos outros pontos.

"Jeitinho" e contribuição japonesa
No Japão, o idioma e a escrita são originários da China e foram adaptados. A comida também tem grande influência chinesa. Palavras usadas atualmente, como "resutoran" (restaurante), vêm de outras línguas (no exemplo, do inglês "restaurant"). Ou seja, os japoneses também sabem dar um "jeitinho" em alguns pontos de sua cultura.

Foi isso que eles também fizeram por aqui. Adaptaram seus costumes e tradições e hoje tomam saquê com sal ou comem arroz do tipo japonês ("gohan") com feijão. Na Amazônia, para se adequar ao solo, introduziram a plantação de pimenta-do-reino e da juta.

A contribuição dos japoneses na agricultura, com técnicas próprias, é das mais importantes na história da imigração. Os produtores hortifrutigranjeiros do Cinturão Verde, que fica a leste de São Paulo, são em sua maioria de origem nipônica.



TV Globo
Sushi e sashimi se popularizaram na mesa dos brasileiros. Mas o ponto que tem sido o maior laço de integração entre Brasil-Japão nos últimos anos é a culinária. Os restaurantes japoneses chegam a ser comparados a churrascarias devido ao número de estabelecimentos.

A aversão ao peixe cru, que os imigrantes comiam no início do movimento migratório, hoje passa longe de muitos brasileiros. E, sim, também houve adaptação. No Japão, o tamanho do sashimi costuma ser maior e quando é feito na frente do cliente, é moldado de acordo com o tamanho de sua boca.

Nas artes e moda, nomes como Tomie Ohtake e Jum Nakao não soam mais tão estranhos aos ouvidos. Da mesma forma que os nomes de personagens de mangas e animes são pronunciados e citados como se fossem pessoas próximas dos fãs da cultura pop japonesa. O movimento inverso também acontece. Artistas, esportistas e muito da cultura brasileira chegam a ser tão cultuados no Japão quanto são por aqui. Samba e futebol nem é preciso comentar. Na leva, vêm a admiração e o fanatismo pelo cantor João Gilberto e tudo o que é música popular brasileira.


Dekasseguis
Japão no Brasil. Brasil no Japão. Os dois mundos existem nos dois países. São mais de 300 mil brasileiros vivendo em terras japonesas e trabalhando em fábricas. Em algumas cidades não parece que você está do outro lado do mundo: tem padaria, restaurante, lojas, escolas e bancos brasileiros.

O movimento dekassegui, que explodiu no começo dos anos 90 e é o inverso ao que os primeiros imigrantes fizeram em 1908, trouxe a oportunidade dos descendentes entenderem mais de onde vêm e como é a cultura que seus antepassados trouxeram para cá. Ao mesmo tempo, aumentou o dilema sobre a identidade.

No Brasil, que tem olho puxado é japonês, mas quando um descendente vai ao Japão, ele é estrangeiro, não é um “legítimo”. Agora, da mesma forma que os imigrantes japoneses trouxeram e fincaram parte de sua cultura por aqui, os dekasseguis fazem isso por lá. Só que dessa vez esses costumes e tradições são mesclados com o que seus antepassados aprenderam no Brasil. É tudo uma grande mistura.

Frases em japonês
Em homenagem ao centenário da imigração, o G1 publica nesta quarta-feira (18) frases escritas no idioma nipônico. São traduções similares aos títulos de cada matéria. Por exemplo:

Português: Chegada do Kasato Maru completa 100 anos hoje

Japonês: Kasato Maru no tootyaku wa kyou de 100 shunen


Imigrantes japoneses tiveram papel fundamental na agricultura brasileira
Agrosoft

As comemorações do centenário da imigração japonesa estão a todo vapor. Entre tantas contribuições à cultura brasileira, vale lembrar o fortalecimento do cooperativismo na região sudeste graças ao espírito de união e de apoio mútuo dos japoneses.

"Assim como imigrantes de outras nacionalidades que se estabeleceram no Brasil a partir do final do século XIX, os japoneses formaram cooperativas de produção agropecuárias logo que chegaram. Apostando na força do trabalho em conjunto, os núcleos nipônicos introduziram novas tecnologias e impulsionaram o movimento cooperativista no estado", avalia Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

A primeira que se tem notícia foi o "Syndicato Agrícola Nipo-Brasileiro", em Uberaba (MG), em 1919. Teve vida curta, mas serviu de inspiração para outras iniciativas. A mais importante surgiu em São Paulo, em 1927: a Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC). Formada por 83 agricultores teve tanto sucesso que se tornou a maior entidade do gênero na América Latina. Em 1988, contava com mais de 16 mil associados, mas foi liquidada na década de 90. "A CAC foi um marco na agricultura brasileira. Por meio dela, os japoneses modificaram hábitos de alimentação, com a introdução de legumes e sucos congelados", lembra Américo Utumi, assessor da presidência da Ocesp e diretor da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

De acordo com Utumi, muitas contribuições importantes à cultura brasileira foram trazidas pelos japoneses, mas poucos sabem. A alface americana é um exemplo. Hoje os brasileiros não teriam uma verdura tão crocante se não fosse pelo trabalho dos associados da CAC. "Quem trouxe a semente da alface americana foi a rede de lanchonetes McDonald’s no final da década de 70. Assumimos a produção de alface com exclusividade para a rede por quatro anos. Se não fosse a CAC, não seria possível a vinda da rede ao País, porque não era possível a produção dos sanduíches com a alface crespa ou lisa", explica Utumi.

Segundo ele, outra contribuição pouco conhecida é o assentamento das famílias de associados da CAC, em sua maioria agricultores japoneses e descendentes, no Cerrado Mineiro, também na década de 70, nas plantações de café. "Os mineiros achavam o solo improdutivo, mas a CAC elaborou e implantou o primeiro projeto de assentamento realizado no cerrado brasileiro. Deu tão certo que abriu caminho para grandes projetos, como o Pólo Centro (Programa de Desenvolvimento do Centro do Ministério da Agricultura), PRODECER (Programa Binacional Brasil-Japão para o Desenvolvimento do Cerrado), sendo que, hoje, o melhor café produzido no Brasil é o do Cerrado."

Assim como a CAC, surgiram outras cooperativas de produtores, que também viraram ícones na comunidade japonesa, principalmente em São Paulo: Cooperativa Agrícola Sul Brasil, em Marília, a Cooperativa Agrícola Bandeirantes, a Cooperativa Central de Bastos, a Cooperativa Agrícola da Fazenda Katsura de Iguape e a Cooperativa Agrícola de Registro. As mais recentes a receberem o registro na Ocesp foram a SP Flores e a Cooperovos, de Mogi das Cruzes, e a CAISP, de Ibiúna.

FONTE

Ex-Libris Comunicação Integrada
Telefone: (11) 3266-6088 - ramal 217
Flávia Arakaki – Jornalista


Eu, como um ex-funcionário da Cooperativa Agrícola de Cotia - Cooperativa Central.
de Ribeirão Preto, presto minha homenagem aos amigos que fiz pelo CEASA.
Sei que cometerei injustiça por não colocar todos aquí.
Mas assim que puder aumentarei esta lista. (a cabeça não anda boa...)
Afinal de contas por causa deles que recebí o apelido de "Tio Sam".

ROBERTO TOYOSHI FUKUTA E FAMILIA
MAMORO E NELSON IGARASHI (GUARIBA E PRADOPOLIS)
MASSARO ITIKAWA

KASUO (FEIRA)

KITAGAWA

KOBAYASHI

MARIO E TADAO SUDO

MAURINHO (FEIRANTE)

PAULO NISHIMURA

FRANCISCO E MARIO OSONE

OSCAR (PATRÃO)

PAULO HIROKITI SHIMOKOMAKI

PAULO TOSHIKAZO SASSAKI
PEDRO HIRONO

SATO

CHIKAO SOEDA (CHUCHUZEIRO)

TAKESHI KITAGAWA

RICARDO TETSUO (MERCADÃO)

NOBORU, NAIR E RAFAEL TORII

UEKANE

YOSHIMASA WATANABE

EDNA E RUBINHO YAMADA

IVONE (A PRIMA)

HAMAMURA (DONA MARIA E FAMILIA)

YOSHIDA

YOSHIMI

MARIO YUKIO (MANDA DOIS)