Microsoft doará parte da venda de anúncios

A Microsoft deu início à "i'm Initiative", uma campanha que visa direcionar a instituições de caridade parte da renda obtida com anúncios no comunicador Windows Live Messenger.
Segundo o site BetaNews, a iniciativa só está disponível para usuários americanos que possuam a versão 8.1 do software instalado, e quanto mais mensagens instantâneas o usuário enviar, mais dinheiro será doado.

Para participar do programa de doações, o interessado precisa adicionar um código ao fim de seu nome, que será então rastreado. Entre os grupos que receberão o dinheiro estão a Cruz Vermelha americana, o National AIDS Fund, o stopglobalwarming.org e a UNICEF.

Todos os participantes receberão um ícone adicionado ao seu nome, com as letras "i'm", uma versão reduzida da frase "I'm making a difference" (algo que, na tradução, quer dizer "Eu estou fazendo a diferença"). "Nem todos possuem capacidade financeira para doar às causas com as quais se preocupam. É aí que a iniciativa entra - ela permite aos usuários do Windows Live Messenger fazer a diferença direcionando parte da renda de anúncios do programa para uma causa de sua escolha", explicou a equipe do programa em seu blog.

O site LiveSide diz que cada uma das instituições que serão apoiadas receberá, dentro do primeiro ano de programa, um mínimo de US$ 100 mil em doações, sem limite máximo.Embora apenas uma causa possa ser apoiada a cada vez, os usuários poderão trocar entre elas quando quiserem. Outras informações podem ser encontradas no site oficial da iniciativa, em im.live.com.
Fonte: iParaiba

Golpe do atestado óbito permite enterro de boneco

Neste domingo, o Fantástico denunciou a prática do golpe do atestado de óbito comprado, um esquema que envolve funerárias e médicos desonestos. Com a pretensão de ajudar famílias de pessoas mortas a vencerem a burocracia e os altos custos do funeral, o esquema montado no Rio de Janeiro burla a Lei nº 6.015, que determina que para enterrar um morto é necessário atestado de óbito lavrado em cartório assinado por um médico que tenha examinado o corpo.

O "auxílio" oferecido pelos agentes funerários às famílias dos mortos, no entanto, pode servir até mesmo para encobrir crimes, como assassinato.

Na reportagem exibida neste domingo (5), o repórter Eduardo Faustini contrata um agente funerário para burlar a lei e consegue enterrar um boneco, com atestado de óbito assinado por um médico que nunca teve contato com o corpo, utilizando documentos de uma pessoa que morreu quatro anos antes.

Agente funerário fornece até atestado de óbito
Para enterrar o boneco, o jornalista se apresenta como parente de um falecido. O falecido é um figurante contratado, que aparece deitado na cama na sala de uma casa, se fingindo de morto.

O agente funerário Jairo Gonçalves entra no local e o repórter explica que pretende fazer o velório ali mesmo e pergunta que providências são necessárias para o enterro.

O agente informa que ele mesmo pode fazer todo o trâmite burocrático para enterrar o suposto morto e cobra R$ 1.050 pelo caixão, R$ 100 em honorários do cartório, R$ 31 para o cemitério e mais R$ 150 para conseguir o atestado de óbito com um médido, sem que o "defunto" precise ser examinado.

Na manhã do dia seguinte, o agente entrega ao jornalista o atestado de óbito. A causa da morte, câncer de próstata e diabetes, é exatamente a mesma informada pelo repórter um dia antes.

O cartório que emitiu o atestado, o 14º da freguesia de Madureira, não verificou que os documentos usados pertenciam a uma pessoa que morrera quatro anos atrás. A caminho do cemitério, o agente revela como conseguiu a declaração de óbito falsa.

"Quando eu saí daqui ontem, liguei para o doutor e disse: Doutor, as coordenadas dele é (sic) essa. Passei tudo para ele, o nome, tudo certinho, direitinho. Encontrei com ele, peguei o óbito e fui direto para o cartório", revela Jairo.

Por volta do meio dia começa o sepultamento do boneco, de 1,68 metro e 65 quilos, que está sendo enterrado com o nome de uma pessoa que já morreu quatro anos atrás. O enterro ocorre sem que a funerária, nem o cartório, nem o cemitério perceba. E com uma declaração de óbito assinada por um médico que nem viu o corpo.

Médico nega que ateste óbitos sem ver o corpo
Com o boneco enterrado, a reportagem procurou o médico Marco Botteon, que assinou a declaração de óbito. Ele nega que esteja atestando óbitos para funerárias sem examinar os corpos.

A nota fiscal fornecida pelo agente Jairo é da funerária Santa Casa de Bangu, assinada por Amilton Machado. No local, a reportagem descobre que Amilton é o dono da funerária, mas ele prefere não dar entrevista. Quem dá declarações é o advogado dele.

“Quanto a essa informação, essa denúncia, que teria aí, o proprietário aqui é novo no ramo, ele entrou em outubro, não tem conhecimento de nada. E na funerária aqui, são pessoas muito íntegras, jamais fariam esse tipo de absurdo e não teria necessidade nenhuma para eles agirem dessa forma”, afirma o advogado.

O repórter encontra novamente o agente Jairo. Ele agora diz que desconhece o esquema de venda de atestados de óbito.

"Nunca ouviu falar de um médico atestar o óbito sem ver o corpo", disse, antes de tentar escapar de outras perguntas.

Prática é comum entre funerárias
O repórter Eduardo Faustini telefonou para quatro outras funerárias no Roi de Janeiro. Três delas disseram trabalhar com o mesmo esquema.

Em uma delas, o funcionário disse que o médico cobra R$ 250 para assinar o atestado de óbito. Ele salienta, no entanto, que a causa da morte pode ser qualquer tipo de doença, mas não pode ser atestado que a pessoa tenha morrido por envenenamento, esfaqueamento ou por tiro.

Para procurador, situação é estarrecedora

O Fantástico mostrou a reportagem ao procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Martins Vieira, que ficou estarrecido com o esquema e a possibilidade de se ocultar provas de assassinatos utilizando o método ilegal.

"Pois é, essa é a situação estarrecedora que me preocupa muito. Imagine você que alguém mate um familiar e chame esse tipo de pessoa que providencia todo o sepultamento, inclusive o atestado médico, certidão de óbito, e tudo fique resolvido dessa forma. Além de encobrir crimes de assassinato, a venda de atestados de óbito tem o potencial de abrir caminho para outras fraudes, contra seguros de vida e pensões, para citar apenas alguns exemplos", disse o procurador.

Mafran disse que o Ministério Público vai investigar a denúncia e abrir processo para punir os envolvidos.

Fonte: Eptv.Com

Lançada boneca Clara, personagem de 'Páginas da Vida'

Boneca Clara ao centro na foto

Depois do sucesso de Joana Mocarzel, portadora de Síndrome de Down, no papel da encantadora Clarinha na novela Páginas da Vida , de Manoel Carlos, chega às lojas a boneca da personagem, acompanhada por uma "turminha de amigos" que também apresentam a síndrome. Em São Paulo, a boneca Clarinha - produzida pela fabricante de brinquedos Walbert - está nas prateleiras da loja Armarinhos Fernando, na rua 25 de março, centro de São Paulo.

De acordo com Antônio Epaminondas Filho, dono da Walbert e criador do produto, a boneca vai chegar nesta semana ou na próxima ao Extra e às Lojas Americanas e futuramente à Ri Happy. O preço vai variar em torno de R$ 59.

A boneca foi produzida com apoio da Globo Marcas e a renda, revertida para a Associação de Voluntários do Hospital Infantil Darcy Vargas - Grupo Síndrome de Down, em São Paulo.

Segundo o pai de Joana, o jornalista e cineasta Evaldo Mocarzel, Joana foi convidada para ser garota-propaganda de grifes infantis e promover produtos, entre outras atividades com apelo comercial. Porém, diz Mocarzel: "Só dei permissão para essa boneca (a primeira boneca Down no mundo, cuja renda será toda para um hospital de São Paulo que atende crianças com Down) e para a participação dela no desfile da Império Serrano, que terá como enredo "Ser Diferente É Normal".

Quanto à participação de Joana no desfile da Escola de Samba Império Serrano, Mocarzel conta que a escola aderiu à proposta do Instituto MetaSocial, uma ONG, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos e parcerias com empresas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A coordenadora do instituto é Helena Werneck, mãe da Paula Werneck, também portadora de Síndrome de Down e que atuou ao lado do ator Marcos Frota na novela América, da Globo, que também discutiu o assunto dos portadores de deficiências visuais entre outras. Segundo Mocarzel, Helena trabalhou com Joana nas gravações da novela Páginas da Vida, que chegou ao fim na última sexta-feira.

Fonte: ultimo segundo

Foto: O Globo

SBT patina em domingo em que "concorrência teria de tremer

Após passar mais de uma semana com chamadas dizendo que "a concorrência vai tremer" com suas novas atrações, o SBT praticamente perdeu a batalha da audiência no domingo para a Record, que mantém a tendência de fevereiro, quando conquistou a vice-liderança no ranking do Ibope, atrás apenas da Globo.

As principais atrações da Record bateram ou empataram com os programas do SBT no último domingo. O "Tudo É Possível", apresentado por Eliana, marcou média de oito pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT ficou com sete pontos.

Na disputa com o "Domingo Legal" (SBT), de Gugu Liberato, o "Domingo Espetacular" conseguiu empatar com dez pontos. A "Tela Máxima" registrou nove pontos, o mesmo que o SBT.

Na média do dia, SBT e Record fecharam o domingo com média de sete pontos. Mas a participação de televisores sintonizados no canal ("share", no jargão técnico) foi maior para a Record, que encerrou o domingo com taxa de 16%, enquanto o SBT ficou com 15%.

Na Record, predomina a avaliação de que, neste mês, o SBT tentará de tudo para voltar à vice-liderança no Ibope. Mas considerando o desempenho do último domingo, ainda não há motivos para temer (nem "tremer").

A Folha Online tenta, desde o final de 2006, ouvir o SBT sobre seus planos para recuperar a audiência e sobre mudanças em sua programação. A emissora dá a mesma resposta: não fala mais com a imprensa. Bom para a Record que consegue divulgar mais suas atrações, tornando públicos seus números de audiência.
Fonte: Folha on line

Interior de SP se transforma na capital do axé com o Carnabeirão

Ribeirão Preto começa a se preparar para a maior micareta do estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. O Carnabeirão, que neste ano está em sua 11ª edição, acontece de 30 de março a 1º de abril trazendo os maiores nomes do axé para a capital do chop. Ribeirão Preto fica a 300 quilômetros de São Paulo e é considerada uma das cidades mais prósperas do interior do país. Asa de Águia, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e Banda Eva, que estiveram entre as grandes bandas do carnaval de Salvador deste ano, vão assumir o comando dos trios elétricos que vão conduzir os tradicionais blocos: Asa, Nana Banana e Eva e animar os foliões da Praça da Alegria e dos Camarotes. O Carnabeirão é um dos eventos culturais mais tradicionais da macro-região de Ribeirão Preto atraindo milhares de pessoas nos três dias de festa, que vão em busca de diversão com segurança e tranqüilidade. Os abadas para os blocos do Carnabeirão já estão sendo vendidos pela internet (através do site www.carnabeirao.com.br) e na loja do evento no piso 2 do Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. Levando 2 quilos de alimentos, que serão doados a entidades assistenciais da cidade, há um desconto de 50% no preço do abada de qualquer bloco.
Fonte: Buxixo

Futebol - Campeonato Paulista

DIA 3 - 11ª rodada

Horário Jogo Local
18h10Juventus 0 x 2 São PauloPacaembu
18h10São Caetano 4 x 1 ItuanoAnacleto Campanella

DIA 4 - 11ª rodada

Horário Jogo Local
16hCorinthians 0 x 3 PalmeirasMorumbi
16hBragantino 2 x 1 NoroesteMarcelo Stefani
16hSão Bento 1 x 6 MaríliaWalter Ribeiro
16hSertãozinho 0 x 0 Rio ClaroFrederico Dalmazo
16hRio Branco 0 x 0 Grêmio BarueriDécio Vitta
16hAmérica 1 x 1 GuaratinguetáBenedito Teixeira
18h10Santos 2 x 1 PaulistaVila Belmiro
18h10Ponte Preta 3 x 1 Santo AndréMoisés Lucarelli

Classificação

P J V E D GP GC SG
SantosSantos2811911251213
São PauloSão Paulo271183023815
São CaetanoSão Caetano221171318126
NoroesteNoroeste2111632241410
PaulistaPaulista211163221156
ItuanoItuano191161413121
BragantinoBragantino191154218810
PalmeirasPalmeiras191154219136
CorinthiansCorinthians161151524195
10ºMaríliaMarília151143417125
11ºPonte PretaPonte Preta141142514131
12ºGuaratinguetáGuaratinguetá141142512120
13ºAméricaAmérica13113441318-5
14ºGrêmio BarueriGrêmio Barueri10112451116-5
15ºRio ClaroRio Claro1011245618-12
16ºSertãozinhoSertãozinho9112361222-10
17ºSão BentoSão Bento9112361427-13
18ºRio BrancoRio Branco8112271018-8
19ºJuventusJuventus811227817-9
20ºSanto AndréSanto André211029824-16
P: Pontos - J: Jogos - V: Vitórias - E: Empates - D: Derrotas
GP: Gols pró - GC: Gols contra - SG: Saldo de gols

Zona de classificação para as semifinais
Zona de rebaixamento
Fonte: Folha de SP

DM9DDB cria para lançamento da Honda


“E aí, vai encarar?” - o slogan dá o tom ao anuncio de lançamento da CBR 1000RR Fireblade 2007, criado pela DM9DDB para a Honda. A moto de maior sofisticação tecnológica em sua categoria, a Fireblade foi inspirada nas pistas de competição.

Disponível em três cores e com alta cilindrada, o modelo já chegou à rede de concessionárias e, para anunciar a novidade, a campanha começa a ser veiculada em março. A diretora de contas Ana Paula Grassmann, da DM9, explica que as peças da campanha trazem a moto fotografada de frente, em postura desafiadora, como se encarasse o consumidor, ao mesmo tempo provocando-o a conhecê-la.

A iniciativa incluí, além de anúncio para revistas como Playboy, Vip, Exame e Men´s Health, peças para internet e marketing direto. A assinatura da campanha é “Tecnolo­gia das pistas direto para suas mãos”.

Título: E aí, vai encarar?

Anunciante: Moto Honda da Amazônia Ltda.

Produto: CBR 1000RR Fireblade

Agência: DM9DDB

Criação: Julio Andery, Thiago Arrighi e Renata Florio

Direção de criação: Julio Andery e Sergio Valente

Fotografia: Rafael Costa

Produção Gráfica: Carla Lustosa

Fotolito: Burti

Aprovação/cliente: Luciano Giudice e William Siqueira
Fonte: Publicidad

Acaba o suspense e Subaru apresenta o Subaru Impreza WRC07


O Impreza WRC07 estréia deste fim de semana a 8 dias no Rali do México e, no entender da marca, será um marco importante do retorno da competitividade do Impreza.

A Subaru revelou nesta 6ª feira a sua nova arma para o Campeonato Mundial de ralis, arma esta aguardada com enorme expectativa.
Recorde-se que a versão de 2006 nasceu com problemas de concepção que apesar de se manifestarem, desde a estréia,foram localizados só quase no final do ano. Com estes problemas a equipe Subaru nunca revelou competitividade que lhe permitisse lutar com a Citroen e Ford.
Mas a estréia do novo Impreza poderá alterar este estado de coisa, e dizemos "poderá" porque apesar de todo o otimismo reinante na Subaru World Rally Team, há algumas reservas que aos poucos foram aparecendo principalmente em relação à perfomance deste carro.
al como nas versões anteriores do WRC japonês, o Impreza WRC07 resulta do trabalho conjunto da Fuji Heavy Industries Ltd e Subaru Tecnica International (STI) no Japão em colaboração com a Subaru World Rally Team em Inglaterra.
Segundo os responsáveis da equipe as novidades ficam por conta de um cuidado especial colocado na distribuição de pesos e geometrias de suspensões visando manter o carro eficiente em especiais longas, justamente o "calcanhar de aquiles" do carro de 2006 que perdia eficácia ao fim de alguns Km. Em termos mecânicos criaram uma novoa filosofia no intercooler e seu resfriamento, o que motivou alterações visíveis no spoiler e capô dianteiro para melhorar o arrefecimento.
O Impreza apresenta agora uma melhor tração e está igualmente melhor adaptado aos pneus, especialmente nas especiais mais longas, onde os pilotos da equipe passavam por grandes dificuldades devido ao seu desgaste prematuro. Esta era uma grande dor de cabeça para Solberg e Atkinson, que em especiais mais curtas conseguiam tempos semelhantes aos seus adversários, mas nas especiais mais longas perdiam imenso tempo, já que os pneus se desgastavam muito depressa.

Mas a questão da distribuição de pesos não foi a única preocupação, já que também a geometria da suspensão foi melhorada, bem como os diferenciais, que têm agora novos 'set-up' mais adaptados a diferentes tipos de trechos.

Entre as alterações mais significativas, incluem-se igualmente os novos amortecedores.

Visto por fora, o Impreza não é muito diferente da versão anterior, já que as alterações estéticas são sutis, como já aconteceu em evoluções anteriores, contudo, no interior as mudanças são significativas e é com esta nova versão que a Subaru vai tentar reduzir a margem que a separa da Ford e da Citroen.
Daqui a uns 10 dias já saberemos se o novo Impreza fará jus ou não à história que o modelo possui em mais de uma década de atividade.

Na base dos carros vencedores no rali, poucos carros tem um pedigree tão competitivo como o Impreza. Seu primeiro lançamento foi em 1992,com um carro de rua e foi desenvolvido para o rali sendo utilizado nas últimas 13 temporadas, o Impreza somou 46 vitórias no WRC e muito aprendeu e forneceu feedback percorrendo os estágios de rali. Mas convém citar que a versão 2006 foi o único Impreza que nunca venceu nenhuma prova do mundial.
Hoje os dois Subaru Impreza WRC2007s estão saindo do quartel general da Subaru World Rally Team’s em Banbury, Inglaterra e viajam cerca de 5000 milhas ao Mexico em preparação para sua estréia no WRC.
Fonte: Cronospeed

Lançamento da Moto Guzzi é flagrado na Europa



A Moto Guzzi está prestes a lançar seu novo modelo, a Stelvio, em resposta à nova BMW R1200GS.

O modelo, apresentado pelo presidente do Grupo Piaggio, Roberto Colaninno, foi flagrado por uma câmera de celular durante uma convenção da marca a seus concessionários na Europa.

As imagens vazaram para a imprensa européia e não demoraram a serem publicadas. Apesar da expectativa quanto à nova máquina, nenhuma informação técnica foi divulgada. Pela foto, é possível notar apenas detalhes de seu desenho. Ainda não existe nenhuma previsão de data de lançamento.
Fonte: moto.com.br

Brasília é sede do primeiro campeonato brasileiro de lançamento de sandálias

Mais de 150 pessoas acompanharam neste sábado o primeiro campeonato de lançamento de sandálias, realizado pelo Terraço Shopping, que pretende tornar o evento anual.

Cada "atleta" tem direito a três arremessos para lançar mais longe suas sandálias. A vencedora da categoria juvenil feminina foi Stefany Amorim, com a marca de 35,34 metros. Entre os homens, o vencedor, Lucas Falcão, lançou sua sandália a 40,76 metros.

Além de estabeler novos recordes nacionais, os dois ganharam troféus, medalhas e diárias de hotel.
Fonte: Clica Brasilia
Uma disputa diferente!



Antes mesmo de o campeonato começar já tinha chinelo voando para todos os lados. “Estou só treinando!”, disse uma garotinha.

O primeiro Campeonato de Arremesso de Sandálias de Brasilia reuniu mais de 200 atletas no Terraço Shopping, na Octogonal. O esporte veio da França e promete pegar por aqui.

“Eu acho que é a cara do Brasil. O brasileiro é todo feliz, gosta de brincar...”, comentou a estudante Alessandra Ribeiro. “É diversão garantida pra todo mundo. Foi uma maneira de reunir pessoas de todas as idades num evento muito divertido”, disse uma participante.

Na hora da competição os jogadores foram divididos por categorias, de acordo com a idade e o sexo. Os chinelos usados seguiram o mesmo padrão: todos tinham peso e tamanho iguais.

“O objetivo maior é ver quem consegue arremessar o chinelo, sem tirar o pé de apoio do chão, mais longe, a maior distância”, explicou o professor de Educação Física Marcus Costa.

Cada jogador teve direito a três tentativas. A melhor valeu para a classificação. A platéia estava animada, mas será que era seguro assistir de perto?

“Você tem que ficar atento! Quando começam a chutar os chinelos você tem que ficar precavido”, avisou o funcionário público Antônio da Silva.

Os atletas do chinelo aprovaram o esporte e prometeram continuar treinando muito em casa, para as próximas competições: “Vamos treinar arremesso de sandália nos maridos!”, brincou outra participante.

Fonte: DFTV

Mega-Sena - 03/03/2007 sábado

ACUMULOU! Estimativa de prêmio (sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 07/03/2007: R$40.000.000,00.


Valor acumulado:
R$ 36.074.973,92
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (850):
R$ 4.724.465,43
  • 02
  • 03
  • 44
  • 47
  • 50
  • 54

Conheça o Comic Space, o Orkut dos quadrinhos

Fãs e quadrinistas de todo o planeta agora têm um lugar para se encontrarem e debaterem suas idéias sobre o fantástico da Nona Arte, além de poderes apresentar suas criações. Trata-se do site Comic Space (www.comicspace.com), um rede de relacionamentos similar ao Orkut ou ao MYSpace na qual o assunto são as nossas queridas histórias em quadrinhos.

Criado pelo norte-americano Josh Roberts, o site não necessita de convite - basta acessar a página e criar a sua conta. Entre seus recursos, ele permite adicionar amigos, mandar mensagens e colocar suas obras em uma espécie de galeria virtual pública. E o mais legal é que o lugar já é freqüentado por gente BEM conhecida do meio, como uns certos Brian Michael Bendis, Frank Cho, Erik Larsen, a galera da revista especializada Wizard e até, vejam só, o El Cid e o Emílo Elfo. Vai perder esta chance?
Fonte: A Arca Gibi


Ladrões levam placas de latão de 143 lápides


A pequena Luiz Antônio foi surpreendida no fim de semana passado. Na madrugada de sábado, ladrões invadiram o cemitério da cidade e roubaram placas de latão de 143 lápides, praticamente um terço dos túmulos ali construídos.
Segundo funcionários do cemitério, os ladrões pararam o veículo junto à mureta dos fundos do cemitério, que tem menos de 1,5 metro de altura. Protegidos pela madrugada, tiveram tranqüilidade para arrancar as placas usando uma barra de metal. Um dos funcionários, que trabalha há 23 anos no local, disse que um furto como esse nunca havia acontecido no cemtério.
O material provavelmente será derretido em algum ferro velho da região. Luiz Antônio não possui nenhuma loja que comercialize as placas usadas para gravar os nomes dos falecidos. A população da cidade faz as encomendas a estabelecimentos de Ribeirão Preto.
Preço das placas
Nas lojas da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão, placas como as usadas nos túmulos de Luiz Antônio são vendidas por R$ 60 a R$ 80.
Segundo Roberto Coutinho, diretor do departamento de serviços de Luiz Antônio, a prefeitura vai colocar em ronda dois vigias que tomam conta de prédios próximos ao cemitério da cidade.