Femsa assume a Kaiser em Ribeirão Preto


Empresa se torna sócia majoritária da Kaiser e vira dona do maior vazio urbano de Ribeirão, no Centro da cidade.

A multinacional mexicana Femsa, que hoje é a maior cervejaria e engarrafadora da América Latina, se tornou esta semana sócia majoritária da Kaiser ao adquirir 68% das ações da empresa que até então pertenciam à canadense Molson Coors. Com isso, a empresa mexicana passa a ser proprietária do maior vazio urbano de Ribeirão, as antigas fábricas da Antárctica e da Cervejaria Paulista, na região do Centro Histórico da cidade. São 50 mil metros quadrados.

A empresa está fazendo uma análise sobre como poderia utilizar o espaço de forma a beneficiar a cidade e descarta a retomada de produção industrial no local por se tratar de área dentro do Centro Histórico e por ter instalações obsoletas. A reativação da fábrica traria complicações como dificuldade de transporte com os caminhões pelo centro e necessidade de um número três vezes maior de funcionários para fazer as mesmas funções realizadas em instalações mais modernas.

No ano passado o presidente da Femsa Cerveja Brasil, Miguel Ángel Peirano, chegou a visitar Ribeirão Preto e reafirmou parceria para que a São Paulo Film Commission, que tem o Núcleo de Cinema como um dos principais projetos, continue instalada na antiga fábrica da Cervejaria Paulista que agora também pertence à empresa mexicana. "Ele veio conhecer o nosso trabalho e a parceria foi reafirmada. Agora eles mantêm um contato estreito com a cidade", afirmou Edgard de Castro, coordenador da São Paulo Film Commission.

A assessoria de imprensa da Femsa afirmou em nota que a parceria foi reafirmada porque o projeto Núcleo de Cinema estimula a prática cinematográfica, gera empregos e dá visibilidade ao município.

Segundo a nota ainda, a manutenção do projeto faz parte de uma série de ações da Femsa para a população de Ribeirão Preto e região. A empresa também cedeu ao Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) um poço artesiano com 234 metros de profundidade, capacidade de 200 mil litros/hora e reservatório para cinco milhões de litros de água. O poço está nas instalações da antiga fábrica da Antárctica.

A empresa mexicana é a segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo e é fabricante de 15 marcas de cerveja como a Tecate, Carta Blanca, Bohemia e Sol, além da Kaiser. Com a compra, a Molson continua com apenas 15% das ações da Kaiser e a holandesa Heineken com 17%. A Femsa detém hoje 30 engarrafadoras, 235 centros de distribuição, 64 marcas de refrigerante, 56 mil funcionários e está presente em nove países com um faturamento anual de US$ 8 bilhões.

Atualmente, a Kaiser possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM).

Com a aquisição da maior parte das ações da Kaiser, a Femsa já aperta a concorrência com novidades. Nos planos dos mexicanos há a intenção de turbinar as vendas de marketing da Kaiser, hoje com valor de R$ 180 milhões por ano. O desafio é enfrentar a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), dona de 68% do setor com Brahma, Antárctica, Bohemia, Stella Artois, Caracu, Kronenbier, Pollar, Miller, Quilmes, Labatt Blue, Serramalte e Skol. Na última quinta-feira, logo após assumir a Kaiser, a Femsa lançou a cerveja Sol Shot, que vem em garrafas long neck menores do que as existentes no mercado hoje. A nova garrafa tem 250 ml e será vendida em supermercados com preços que variam entre R$ 0,75 e R$ 0,79.

YOUTUBE ASSINA VÁRIAS PEQUENAS ALIANÇAS DE MÍDIA, DIZ JORNAL

Represálias das grandes empresas levaram a essas parcerias.
Apesar disso, a empresa assinou acordo de conteúdo com a BBC.


Além do acordo feito com a BBC, para que a rede britânica ofereça conteúdo no YouTube, o Google está assinando com centenas de parceiros de mídia de menor porte, publicou o jornal New York Times nesta sexta-feira (02).

Sem especificar quantos desses acordos foram assinados desde que o site foi adquirido pelo Google no final do ano passado, executivos do YouTube disseram que estão acrescentando mais de 200 empresas ou sites de mídia, a maior parte dos quais de pequeno porte, à sua lista de parceiros a cada trimestre.

Algumas das parcerias foram anunciadas publicamente. Na segunda-feira (26), por exemplo, o site de vídeos divulgou uma aliança com a National Basketball Association (NBA) para criar um canal no qual clipes de basquete autorizados pela liga norte-americana poderiam ser veiculados, que poderá também receber uploads de vídeo com as melhores jogadas dos usuários.

Um dia mais tarde, o YouTube anunciou acordo com a gravadora independente Wind-up Records, para fornecer séries de vídeos de música e permitir que usuários do site incorporem faixas da gravadora aos seus vídeos, de acordo com a reportagem.

Executivos do YouTube disseram que as parcerias eram sinal de que crescente número de empresas está começando a aceitar a exibição de seu conteúdo no site, segundo o jornal.

Analistas do setor disseram ao jornal que seria muito mais fácil para o YouTube persuadir pequenas empresas de mídia a licenciar seu conteúdo do que obter licenças da NBC ou da Viacom, dois grupos que vêm criticando o Google severamente, para exibir seu valioso conteúdo e explorar as receitas publicitárias a ele associadas.

Fonte: G1

Romário é indenizado por empresa fonográfica

Empresa que tem o Baixinho como sócio vai receber R$ 50 mil por danos morais

RIO DE JANEIRO - A juíza Adriana Costa dos Santos, em exercício na 19ª Vara Cível do Rio, condenou a empresa Sony Music a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais à empresa Romário Sports Marketing.

O motivo foi o não cumprimento da promessa de contratação do grupo Os Garotos, produzido pela empresa da qual o jogador Romário é sócio majoritário.

A promessa foi feita, ao vivo, durante o programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Segundo a juíza, o fato causou ofensa à honra da empresa do camisa 11 vascaíno.
Fonte: Globo Esporte

Colunista diz que Romário é ilustre convidado de Hugo Chávez,

Globoesporte.com Hugo Chávez, presidente da Venezuela, convidou o Baixinho Romário para um tour no país, com a finalidade de promover a Copa América, que será realizada do dia 26 de junho a 15 de julho, como informa o blog Jogo Aberto do jornalista Lédio Carmona.

O craque do Vasco e consagrado pela seleção brasileira ficaria no mínimo dois dias na capital Caracas, e depois passaria pelas demais sedes do torneio, com direito a entrevista coletiva, visita as obras e realização de uma clínica de futebol para crianças. O valor do cache não foi divulgado, mas o certo é que vai tudo para os cofres do Baixinho.

Vídeo da
HEINEKEN com o baixinho



Repare que as pombas fizeram um belo campo!

Beyoncé e Shakira fazem dueto em música e clipe

Beyoncé e Shakira preparam uma parceria que deve agradar aos fãs. As cantoras fizeram dueto em uma música que estará na edição especial de "B'Day", o segundo álbum solo de Beyoncé.

Divulgação
Álbum "B'Day" ganhará edição especial
Álbum "B'Day" ganhará edição especial
A faixa se chama "Beautiful Liar". "Sempre dissemos o quanto nos respeitamos e desejamos trabalhar juntas. Após alguns anos, isso aconteceu", diz Beyoncé. Segundo ela, a parceria não ocorreu antes devido a conflitos de agenda. "Ela [Shakira] tem feito muitas turnês e isso dificultou um pouco as coisas."

Beyoncé diz apreciar as músicas e a postura de Shakira como artista. "Fizemos o dueto por que somos fãs uma da outra e respeitamos nossos trabalhos." As filmagens para o videoclipe aconteceram nesta semana.

Luis M. Alvarez/AP Photo
Colombiana Shakira gravou clipe com Beyoncé
Colombiana Shakira gravou clipe com Beyoncé
"B'Day" foi lançado em setembro do ano passado. A edição especial, com dois CDs, sairá no início de abril. O primeiro CD terá, além de "Beautiful Liar", duas músicas que não foram lançadas no disco original, "If" e "Flaws & All".

O segundo CD terá seis faixas cantadas em espanhol, incluindo "Amor Gitano", dueto com o cantor Alejandro Fernández. A música foi tema de "Zorro: La Espada y La Rosa", novela da Telemundo, emissora norte-americana dedicada ao público de língua hispânica.

A edição especial inclui ainda vídeos da cantora, como "Déjà Vu", "Ring the Alarm", "Irreplaceable" e "Listen", além dos inéditos "Kitty Kat"/"Upgrade U", com Jay-Z, "Green Light", "Suga Mama", "Get Me Bodied", "Freakum Dress" e uma versão em espanhol de "Irreplaceable".

Confirmado interesse da Coca-Cola na Matte Leão

Curitiba, 1 de Março de 2007 - Apesar das empresas não confirmarem a operação, o processo revela o interesse da Coca-Cola na Leão. A Coca-Cola encaminhou ontem o processo de compra da centenária Leão Júnior, fabricante de chás Matte Leão, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que vai julgar o processo sobre a concentração de mercado. O envio do processo ao órgão da concorrência revela, no mínimo, o interesse da Coca-Cola na Leão. Especialmente porque o envio prévio de um negócio não é uma prática comum do mercado.
A empresa também enviou o documento às secretarias de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda, e de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. As duas secretarias têm que dar o parecer sobre o processo antes da compra começar a ser julgada pelo Cade. A Matte Leão é líder em chás prontos para consumo, com 45,7% de participação, segundo dados da AC Nielsen. A Coca–Cola, que tem uma parceria com a Nestlé nesse setor, possui 24,4% com a marca Nestea. A Lipton, da Unilever tem 24,7%.
No documento enviado ontem à tarde, a Coca-Cola é representada pela Recofarma Indústria de Bebidas. A Coca-Cola ainda aguarda o julgamento sobre as suas aquisições recentes na área de sucos. A empresa comprou, nos últimos dois anos, a Sucos Mais e a Del Valle, essa última adquirida emparceria com a Femsa.
Procurada, a Leão Júnior, que ontem à tarde reuniu seu conselho de acionistas, não se pronunciou sobre a venda das suas operações. Analistas apostam que o valor do negócio possa variar de R$ 200 milhões a R$ 400 milhões se envolver toda a operação da empresa, a marca e as fábricas. Fundada há 105 anos, a Leão possui fábricas em Curitiba -onde está sua sede e é produzida a linha de chá seco- no Rio de Janeiro, que faz a linha de chás prontos para consumo e em Fernandes Pinheiro (PR).
Fortalecimento
Com a aquisição, a Coca-Cola fortalece sua posição no mercado de chás prontos para beber, que movimenta R$ 150 milhões por ano no Brasil. Além disso, poderá aproveitar sinergias na área de distribuição com outras categorias, como refrigerantes e água, na avaliação do consultor Christian Majczak, da Go4! Consultoria, de Curitiba. A dúvida fica por conta do futuro da linha seca, na qual a Leão também é líder, com mais de 60% de participação e que, segundo fontes do mercado, não seria o foco estratégico para a Coca-Cola. O interesse da empresa estaria apenas na área de bebidas prontas. A capacidade de envase da Leão é de 60 milhões de litros por ano. A Leão Júnior, que emprega 800 funcionários, faturou R$ 158,9 milhões em 2006, volume 18,4% maior do que em 2005 e viu seu lucro líquido subir 125%, de R$ 11,3 milhões para R$ 25,3 milhões na mesma base de comparação.
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 16)(Cristina Rios
noticias anteriores no blog:
http://tiosamnews.blogspot.com/2007/02/venda-da-paranaense-matte-leo-para-coca.html
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix015gH4QCOHGw4d2KBsHnqm9pY5cucOncz16d9BE8VHXRqxCIBFyuqS16EsP465KUDMknAvTk2y4VOyGqIEeBk9DNxogTPC0edyBZ9W6fPvJBY4EsiDoz5IWyekmGiO38HTbSoPFl-VQ/s1600-h/gazeta+do+povo.gif

Denúncia de fraude reduz apostas em casas lotéricas

As denúncias de fraudes e lavagem de dinheiro no pagamento de jogos lotéricos feitas pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) já começam a abalar a imagem das casas de loteria. Segundo empresários do setor consultados pela reportagem, a clientela está desconfiando de que os estabelecimentos estejam envolvidos nessas irregularidades e, por isso, estão diminuindo a compra de jogos.

O Sindicato dos Comissários e Consignatários de São Paulo (Sincoesp) nega a participação das empresas no esquema. Segundo a entidade, as lojas estão autorizadas a pagar somente prêmios de até R$ 800,00. Acima desse valor, o apostador só pode fazer o saque nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Apurações preliminares feitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) dão conta de que as fraudes estão ocorrendo com valores maiores. Conforme o sindicado da categoria, o esquema consiste na venda de bilhetes premiados, por parte dos ganhadores, a pessoas ou grupos de alto poder aquisitivo.

“Quem compra, tem algum tipo de informação privilegiada sobre as pessoas que ganharam (o prêmio). Assim, conseguem receber o valor em seus nomes. Mas em relação ao sorteio, não há nenhum tipo de irregularidade. Trata-se de um processo muito transparente, que inibe qualquer tipo de direcionamento do ganhador”, explica Luiz Carlos Peralta, presidente do sindicato.

Conforme o senador Álvaro Dias, que denunciou o esquema, o interesse de quem compra o bilhete para se tornar ganhador oficial do prêmio é a possibilidade de justificar a origem do dinheiro com o argumento de que tem sorte constante no jogo.

O Coaf aponta suposto envolvimento de funcionários da CEF. A Caixa, no entanto, nega o envolvimento. A instituição diz que nenhuma das auditorias internas realizadas revelou a conivência de funcionários.

Em queda

Em Bauru, diversas casas lotéricas já sentem os reflexos gerados pelas denúncias de fraudes no pagamento de prêmios. Em muitas empresas, o movimento de apostadores caiu significativamente, segundo gerentes e proprietários.

“As pessoas estão receosas em apostar. A Mega-Sena está acumulada em R$ 36 milhões e seria muito natural um aumento no movimento. Mas não foi o que aconteceu”, relata João Ricardo Arruda, dono de uma lotérica na avenida Cruzeiro do Sul.

Segundo ele, Mega-Sena acumulada é sinônimo de bom faturamento para as casas de loteria. No entanto, Arruda acredita que essa teoria não se concretizará desta vez. “Espero uma queda de 25% no faturamento. O assunto das fraudes está atrapalhando muito ainda”, acrescenta.

“Temo que as lotéricas percam credibilidade, porque o comentário está geral. Aqui na loja, os clientes questionam muito o assunto. Acredito que isso deva motivar uma queda no movimento”, comenta Marcos Vinícius Carnelossi, gerente de uma lotérica no Centro de Bauru.

Em outro estabelecimento da cidade, a preocupação da gerente Maria Cecília dos Santos é a mesma de Carnelossi: a perda da credibilidade. “Acho que as loterias podem perder com esse problema, principalmente a confiança do cliente”, completa.
Fonte: JC Net

Tio de milionário da Mega-Sena vai depor e acaba preso



Tio do milionário da Mega-Sena, Calisto Fernandes dos Santos Filho foi preso nesta sexta-feira (2) ao prestar depoimento, na Delegacia de Homicídios do Rio, sobre a morte do assassinato de Renné Senna. Administrador de um sítio do sobrinho, Calisto tinha um mandado de prisão preventiva por ter estuprado a filha, em 1994, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, que na época tinha apenas 13 anos.

Perguntado sobre o processo na delegacia, ele alegou que tudo não passou de um engano na época, e que seu advogado teria resolvido tudo. O processo, no entanto, continua em andamento na 2ª Vara Criminal de Itaboraí.

O documento foi descoberto depois que a polícia pesquisou seu nome no sistema, antes de prestar depoimento sobre a morte do milionário. O crime, cometido há 13 anos, teria tido o agravante de violência presumida, quando a vítima é menor de 14 anos, portadora de deficiência mental ou, por qualquer outro meio, não pode oferecer resistência, além de ter havido lesão corporal.

Viúva tentou tirar nome de milionário de conta depois do crime

Escutas mostram Adriana Almeida pedindo informações a gerente de banco.
Para transferir o dinheiro, ela teria que pagar R$ 7 mil.

A polícia liberou nesta sexta-feira (2) escutas telefônicas que mostram que a viúva da Mega-Sena tentou, em vão, retirar o nome do milionário Renné Senna da conta conjunta que mantinha com o marido depois de seu assassinato. Em seguida, ela tenta se informar sobre uma transferência no valor de R$ 1,8 milhão da conta.

Em um dos trechos gravados com autorização da Justiça, Adriana Almeida é avisada pelo gerente do banco que, para transferir o montante para outra conta, teria que pagar R$ 7 mil só de CPMF. Segundo a polícia, em dezembro, a viúva teria feito um único saque de R$ 100 mil. Em depoimento, Adriana disse que o valor foi usado para comprar um carro para sua irmã.

Leia a transcrição na íntegra:

Valmir: Adriana? Valmir, tudo bem?

Adriana: Tudo bom, Valmir.

Valmir: Deixa eu te falar uma coisa, eu estava tentando ver a opção de excluir o primeiro titular da conta por falecimento, mas o sistema não prevê, não autoriza excluir o primeiro titular. Então, o melhor negócio aqui, a gente tava conversando, seria ou você vir aqui, ou a gente eleva uma autorização, e você transferir todo esse recurso pra sua conta particular.

Adriana: Ah, tá?

Valmir: Tá? Ele vai zerar R$ 7 mil de CPMF.

Adriana: ã-hã.

Valmir: Tá, mas eu acho que pra medida de... você se preservar, né?

Adriana: ã-hã.

Valmir: Porque, do jeito que eles estão fazendo essa boataria, né?

Adriana: ã-hã.

Valmir: Tá bom? Então eu vou passar aí. Você está hoje aí o dia todo?

Adriana: Tô, tô em casa. Pode vir aqui?

Valmir: Então, tá. A gente vai fazer um...

Adriana: Quando você chegar a gente conversa sobre isso.

Valmir: Então, tá bom.

Adriana: Tá bom?

Valmir: Então, tá.

Adriana: Tchau.


Os policiais não quiseram informar se a transação financeira foi feita, argumentando que iriam quebrar o sigilo bancário da suspeita.


Australiana de 107 anos cria blog



SÃO PAULO - Uma australiana de 107 anos é a mais nova personagem de destaque da web com o blog The life of Riley.

Olive Riley, nascida em 20 de outubro de 1899, criou o blog para contar as histórias que marcaram sua vida e passagens do seu dia-a-dia. A idéia partiu do jornalista Mike Rubbo, autor de um documentário sobre a vida da australiana. Os textos são digitados por ele.

O jornalista também coloca os diálogos que antecedem os posts, com passagens engraçadas em que ela insiste em chamar a ferramenta de ´blob´.

Olive, que nasceu na cidade de Broken Hill (interior da Australia) e hoje vive nos arredores de Sidney, está surpresa com o número de visitas a sua página. Em menos de 15 dias foram 192 mil, segundo Mike, com um grande retorno de comentários e e-mails.

A nova blogueira faz parte de uma turma que vem se destacando nos últimos tempos, os vovós blogueiros. Na edição de março da revista, a INFO traz uma entrevista com Maria Amelia López, uma espanhola de 95 anos, autora do blog A mis 95 años.
Bruno Ferrari, da INFO

Primeira geração de cineastas do YouTube começa a fazer sucesso

Depois da explosão inicial, a venda para o Google, polêmicas com pirataria e sexo na praia, o YouTube está gerando sua primeira geração de cineastas e roteiristas que estão ficando famosos graças ao site. Desde o fenômeno “lonelygirl15” (garotasolitária15), não param de surgir curtas e séries feitas especialmente para o You Tube. E algumas têm uma audiência comparável às similares da TV.

Lonelygirl15 surgiu de forma aparentemente despretensiosa. Uma garota que se identificava apenas como “lonelygirl15” exibia no YouTube confissões filmadas em seu quarto. Quando a audiência atingiu níveis extraordinários, uma reportagem do "The New York Times" mostrou que a garota solitária era, na verdade, a atriz neozelandesa Jessica Rose. Tudo foi meticulosamente planejado. Ela atuava com roteiro e tudo. Hoje, “lonelygirl15” se converteu em um canal dentro do YouTube, com mais de 8,5 milhões de visitas.

Outro fenômeno, só que mais recente, segue a tendência de aproveitar filmes criados para festivais de curtas-metragens e colocá-los no YouTube. Criado para um festival do gênero, “Chad Vader” mostra o vilão Darth Vader, de “Guerra nas estrelas”, convertido em gerente de um mercadinho, dando broncas nos funcionários e resolvendo pendengas com seu rival – o gerente do turno da noite – usando um sabre de luz.

Com acabamento profissional, a série caiu nas graças da rede. Somente o primeiro episódio já foi visto 3,2 milhões de vezes. E a "BBC News" chamou os criadores de “Chad Vader”, Aaron Yonda e Matt Sloan, de “os primeiros superastros da TV na web”.

"Cabocloexploitation"

Curiosamente, um dos “hits” nacionais no YouTube também foi feito para concorrer em um festival de curtas-metragens. “É nóis” (ou "It's we", numa tradução no estilo “engrish” da expressão) foi criado por quatro amigos de Brasília e se auto-intitula o primeiro filme “Cabocloexploitation” do Brasil.

Por “cabocloexploitation” entenda-se “uma mistura de clássicos dos anos 80 como 'Rocky', 'Rambo' e 'Trapalhões' com 'TV Pirata' e filmes do Tarantino”, explica Fábio Evangelista Silva, que atende pela alcunha de Fábio “Macumba”.

Fábio e seus amigos (Luís “Espalha Lixo” Xavier, Alex Vidigal e Rodrigo Ranthum) já fizeram seis episódios do seriado (o sétimo está pronto e o oitavo está em produção), que narra as desventuras de dois assaltantes que, fugindo da polícia, invadem justamente a casa de um policial. Além deles, “É nóis”, que possui legendas em um inglês cheio de erros propositais, mostra personagens antológicos, como o Detetive McCoy, uma espécie de Stallone Cobra dos anos 2000.

Devido ao sucesso da série, que já soma 21 mil acessos no YouTube, Fábio planeja transformar “É nóis” em um média-metragem. “O filme já está roteirizado e estamos tentando dinheiro para produzir”, revela.

“Matrix” made in Brazil

Se o que caracteriza “É nóis” é o acabamento (intencionalmente) tosco, outro sucesso nacional no YouTube, com mais de 40 mil visualizações, é uma refilmagem de uma seqüência da superprodução “Matrix”, feita por alunos de cinema da USP.

Neste caso, a intenção era refazer a seqüência em que Neo desvia das balas dos agentes de Matrix – a famosa “bullet time” - de maneira que ficasse o mais fiel possível ao filme original. Mesmo com um orçamento de R$ 200 (é possível encontrar o vídeo no YouTube procurando por “Matrix baixo orçamento”), os efeitos feitos em um computador caseiro surpreendem pela qualidade.

Feito como uma das tarefas do segundo ano do curso de cinema da USP, levou dois dias para ser filmado e outros cinco na edição. “Na hora de apresentar, a gente não sabia se estava bom ou ruim. Mas todo mundo ficou hipnotizado”, conta João Henrique Crema, um dos cinco idealizadores do "Matrix" brasileiro.

O vídeo ainda rendeu o contato de uma agência de publicidade interessada no trabalho da turma. E João Henrique, que ainda nem terminou o curso, quer mais. “Vamos fazer uma série de kung fu. Vai ser uma comédia.”
http://g1.globo.com/

Bin Laden está criando novos campos de treinamento no Paquistão

Osama bin Laden está vivo e restabelecendo campos de treinamento da Al-Qaeda no Paquistão. Esta foi a declaração na noite de terça-feira da maior autoridade da área de inteligência dos EUA. Jack McConnell, recentemente nomeado diretor nacional de Inteligência, prestou depoimento na Comissão de Serviços Armados do Senado americano.

Segundo McConnell, Bin Laden e o seu braço direito, o egípcio Ayman al Zawahri, estão estabelecidos em alguma área rural do Paquistão rearticulando a rede terrorista. "O nosso maior conhecimento aponta que a liderança, o número um e o número dois, estão lá, e eles estão tentando restabelecer e reconstruir campos de treinamento", afirmou.

Até agora a comunidade de inteligência dos EUA vinha se recusando a identificar a região em que acredita que Bin Laden esteja escondido, embora a suspeita de que o líder da Al-Qaeda esteja escondido em algum ponto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão seja recorrente.

O depoimento de McConnell ocorreu um dia depois de o vice-diretor da CIA (agência secreta dos EUA), Stephen R. Kappes, ter voado ao Paquistão para exibir ao presidente do país "provas convincentes" de que campos da Al-Qaeda estão sendo criados no território paquistanês.

Especula-se que agentes da CIA tenham obtido fotos dos supostos campos da rede terrorista.

A pressão da Casa Branca vem se intensificando. Esta semana, em seu giro pela Ásia, o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, disse que o governo do Paquistão precisa se empenhar mais na luta contra o terrorismo.

Mega-Sena - 28/02/2007 quarta-feira


Concurso 845

28/02/2007

    14 - 19 - 20 - 40 - 48 - 52

A Mega-sena acumulou!


Mulher é morta em encontro marcado pela web

Um adolescente é suspeito de ter cometido o crime no sábado.
O primo dele será investigado pela polícia, que tem cópia das conversas pela internet.

Com a ajuda da filha da vítima, a polícia do Rio Grande do Norte conseguiu prender dois acusados de envolvimento no assassinato da corretora de imóveis Célia Carvalho, que estava desaparecida desde o último sábado (24). Ela tinha 43 anos e foi morta a pauladas. Célia Carvalho havia conhecido um dos acusados, que é menor de idade, por meio da internet, durante o carnaval.

Ela foi morta a pauladas e enterrada nas proximidades da rodovia que liga Natal à Praia de Genipabu. Estava amordaçada e com as mãos amarradas. O adolescente de 17 anos que a corretora havia conhecido pela internet atribuiu o crime ao primo, de 18 anos, e à namorada dele, também menor de idade. A polícia investiga a motivação do crime.

Mais de 20 páginas do diálogo entre a vítima e o adolescente pela internet também ajudaram revelar a relação entre os dois. A participação da família da vítima foi fundamental para o esclarecimento do crime.

A filha da corretora marcou um encontro, também pela internet, com o adolescente e ele foi preso em flagrante. O primo foi detido logo depois. De acordo com a polícia, os dois presos já têm passagem pela polícia em Natal e em São Paulo. A polícia acredita que eles possam ter feito outras vítimas em Natal.

http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=645358|banda=N|ext.asx

CHINÊS VICIADO EM INTERNET MORRE APÓS MARATONA DE JOGOS ONLINE

PEQUIM (Reuters) - Um jovem chinês obeso de 26 anos morreu após participar de uma maratona de jogos online durante o feriado do Ano Novo Lunar, divulgou a mídia estatal nesta quarta-feira.

O rapaz de 150 quilos, morador do noroeste da China, morreu no sábado, o último dia do feriado, depois de passar "a maior parte" das comemorações de sete dias jogando online, disseram seus pais, segundo o China Daily.

Xu Yan, uma professora local, afirma que a "vida aborrecida" durante o feriado faz com que muitas pessoas liguem os computadores para se divertirem.

"Há apenas duas opções. TV ou computador. O que mais eu posso fazer no feriado quando todos os mercados e cafés estão fechados?", disse Xu de acordo com o diário chinês.

A China tem apresentado um aumento alarmante no número de adolescentes e jovens adultos viciados em Internet nos últimos anos, apesar das tentativas de proibir a entrada de menores em cibercafés e limitar o tempo em jogos online.

Cerca de 2,6 milhões, ou 13 por cento, dos 20 milhões de usuários de Internet na China com menos de 18 anos são considerados viciados, informou a mídia estatal.