Google acerta a compra da DoubleClick por US$ 3,1 bilhões

Microsoft e Yahoo também cobiçavam a empresa, uma das maiores distribuidoras de propaganda online

O Google anunciou hoje que fechou acordo para comprar a DoubleClick, uma das maiores empresas distribuidoras de anúncios na internet. O valor do negócio chega a US$ 3,1 bilhões, em dinheiro. O anúncio foi feito em conjunto com as empresas de private equity Hellman & Friedman e JMI Equity, que haviam adquirido a DoubleClick em 2005 por S$ 1,1 bilhão.

A companhia de anúncios, fundada em Nova York em 1996, alcançou uma receita de US$ 300 milhões no ano passado, reporta o The New York Times. Além desse core business, a DSouble também auxilia anunciantes e agências de propaganda a gerenciar e mensurar a eficiência de suas estratégias publicitárias online. Por seu porte, vinha sendo cobiçada também pela Microsoft e pelo Yahoo.

Este é o segundo grande movimento do Google em poucos meses. Em novembro de 2006, comprara o portal de vídeos You Tube por US$ 1,65 bilhão em ações.
Fonte:

Brahma lança 'Zeca-Feira'

Marca da Ambev investe no cantor Zeca Pagodinho para 'criar mais uma sexta-feira na semana'

"Toda quarta agora é Zeca-feira"Depois de entrar em mídia com teasers em jornais impressos e peças de mobiliário urbano, a Africa apresenta a nova campanha nacional da Brahma. O conceito da ação é criar mais uma sexta-feira dentro da semana, transformando a quarta-feira em ’Zeca-Feira’, dia de dar uma quebra na semana e relaxar. Segundo Bruno Consentino, gerente de marketing da marca, “a criação da ‘Zeca-feira’ é uma homenagem ao consumidor de Brahma, que precisa quebrar a rotina para recarregar as baterias e continuar seguindo em frente”.

Dentro do site da cerveja já está a disposição o ambiente ’Toda quarta agora é Zeca-feira’, com wallpapers e o jingle da campanha disponíveis para dowload. O plano de mídia ainda inclui filmes para TV e ação em ponto-de-venda.

A produção de estréia mostra cenas normais do cotidiano, mas que seriam muito mais interessantes numa sexta-feira, com Brahma e na companhia dos amigos. O filme usa a transmissão de um jogo de futebol pela TV. Mostra uma folha de calendário, com o cantor Zeca Pagodinho escrevendo a letra ‘Z’ sobre o ‘Q’ da quarta-feira. A cena corta para um bar lotado, com todos cantando o jingle “É a Zeca-feira no meio da semana. A quarta-feira agora é sexta também. É mais uma idéia da Brahma. Pediu Brahma, pediu bem”.

Assinam a criação Carlos Fonseca e Eduardo Martins, com direção de cena de Fonseca, Martins, Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho e Suzana Apelbaum. A produtora foi a Cine, com direção de cena de Clovis Mello. A produtora de som é a Friends Áudio.

A busca pela quarta-feira não é novidade para a Ambev. A distribuidora realiza promoções na rede Playball, de aluguel de quadras de futebol society, em São Paulo. Com ações de período indeterminado, quem aluga quadras às quartas-feiras têm desconto na compra de cerveja para acompanhar as partidas de futebol nas televisões instaladas nas sete unidades da rede.

meio&mensagem

Veja o video da campanha clicando aqui

MPM Propaganda cria para Firestone

Ação para divulgar produto estará em mídia impressa

Camapnah será veiculada em mídia impressaA Bridgestone Firestone estréia em maio uma nova campanha criada pela MPM Propaganda para divulgar o pneu Firestone Destination. A ação ressalta o desempenho do produto que foi projetado para pick-ups e utilitários, dentro e fora da estrada.

O encarte intitulado “All Road”, que será veiculado em publicações masculinas e especializadas em automóveis, traz a imagem de um carro na estrada com o título “Firestone Destination. Ótimo no asfalto”. Quando o leitor move a imagem carro para fora ad revista,aparece a palavra “e fora dele”. A criação é de Margit Junginger e Elias Torres, com direção de Aaron Sutton e Jorge Iervolino.
meio&mensagem

Anatel proíbe propaganda de planos alternativos

ELEFONIA FIXA > EMPRESA DEVEM INFORMAR SÓ PLANOS OBRIGATÓRIOS
Brasília – Até 31 de julho as empresas de telefonia fixa – entre elas a Telefônica, a Telemar e a Brasil Telecom – estão proibidas de fazer propaganda direta de seus planos comerciais de serviços. A medida, divulgada nesta sexta-feira, foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a pedido dos órgãos de defesa do consumidor. A intenção é evitar que essas propagandas individualizadas confundam o consumidor nesse momento em que está sendo implantada em todo o País uma nova forma de cobrança dos serviços de telefonia local, que passa a ser por minutos, e não mais por pulsos.

A cobrança por minuto vai permitir que cliente receba uma conta detalhada, com a lista de todas as ligações locais, a duração e o valor de cada chamada, como já acontece nas ligações interurbanas. Nesse sistema, as empresas serão obrigadas a oferecer dois planos: o básico, que é ideal para quem faz chamadas de menos de três minutos, e o alternativo, para o cliente que tem o hábito de fazer ligações longas ou que utiliza a linha telefônica para se conectar à internet.

A conversão para minutos começou a ser implantada no mês passado em cidades de pequeno porte. Nas capitais, a mudança deverá ocorrer no mês de julho.

No entanto, as operadoras passaram a fazer uma propaganda maciça sobre os seus próprios planos alternativos, o que vem provocando confusão entre os clientes. Por isso, a Anatel determinou que elas suspendam essa propaganda e prestem aos consumidores apenas informação “clara e precisa” sobre a nova forma de cobrança que está sendo implantada, separadamente de qualquer mensagem publicitária.

Dessa forma, elas devem dar informações apenas sobre os dois planos obrigatórios, o básico e o alternativo, para que os clientes possam fazer a melhor escolha.
Fonte: Gazeta do Sul

13º deve vir em setembro

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, confirmou ontem que o governo deverá antecipar o pagamento da primeira parte do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os vencimentos terão validade a partir de agosto, mas serão depositados apenas em setembro, e representam 50% do valor total do abono.

O adiantamento do 13º foi anunciado por Gabas ontem, durante uma reunião da Comissão de Valorização do Idoso, em Brasília. Porém, a categoria insiste que o abono deve ser incluído na folha de pagamento dos aposentados de julho.

O secretário-executivo da Previdência justificou que o ministro da pasta, Luiz Marinho, continuará negociando essa possibilidade com outros setores do governo, pois o pagamento em julho depende da liberação do orçamento pelo Ministério do Planejamento. Mesmo assim, os aposentados saíram insatisfeitos do encontro com Gabas, e já agendaram outra reunião para o dia 28, com o próprio Marinho.

Em São Bernardo do Campo, onde participou de um evento sobre o impacto do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no ABCD, Marinho disse ontem que são grandes as possibilidades de haver a antecipação do abono. O governo antecipou no ano passado e pode fazer isso neste ano. O Ministério e as centrais sindicais estão elaborando uma proposta viável para ser apresentada ao presidente Lula.

Além da questão do 13º, os aposentados reclamam do índice de reajuste para as aposentadorias e pensões superiores a um salário mínimo. Na última quarta-feira, o ministério anunciou que a correção será de 3,3%, pago em maio com retroatividade a 1º de abril.

O índice apenas corrige a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sem contemplar aumento real. O governo afirma que seria difícil conceder reajuste real, mas insistimos que os aposentados precisam de um ganho maior para compensar as perdas, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas, João Batista Inocentini.

A entidade reivindica o mesmo índice aplicado aos segurados que ganham um salário mínimo: essas pessoas ganharam um aumento de 8,57%, pois os vencimentos subiram de R$ 350 para R$ 380.

Contudo, o próprio Inocentino admite que essa exigência dificilmente será atendida, pois não houve tempo para negociar: recentemente, o ex-ministro da Previdência, Nelson Machado, foi substituído por Marinho, atrapalhando as conversas.
fonte: A Tarde

Governo lança no domingo site para brasileiros no exterior

Brasília, 13 Abr (Lusa) - O Ministério das Relações Exteriores lança no domingo o "Portal Consular", uma página na internet inteiramente voltada para o apoio aos brasileiros no exterior, anunciou nesta sexta-feira o governo em comunicado.

Na página http://www.abe.mre.gov.br poderão ser encontradas informações sobre como agir em caso de emergências, orientações para quem vai viajar e para os brasileiros que retornam ao país, respostas a perguntas freqüentes e endereços e telefones de todas as embaixadas e consulados brasileiros no mundo.

Haverá também uma seção especial, denominada "Fale Conosco", através da qual os brasileiros poderão encaminhar as suas dúvidas e sugestões para a área consular do Itamaraty.

No "Portal Consular", os brasileiros terão acesso ao site próprio de cada embaixada e consulado do Brasil, onde estarão disponíveis informações sobre obtenção de passaporte, legalização de documentos e registros de nascimentos e casamentos e calendário com os eventos de interesse da comunidade brasileira.

"Com essa iniciativa, o Itamaraty dá mais um passo no seu objetivo de proporcionar aos brasileiros no exterior um atendimento e uma assistência cada vez mais modernos e eficientes", diz o comunicado.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o Portal faz parte de um amplo projeto de modernização e informatização da rede consular brasileira e representa um passo importante para a desburocratização dos serviços prestados pelos consulados e embaixadas brasileiras.
Fonte: Lusa (Portugal)

Narita cria embalagem do Guaraná Antarctica Zero Açúcar



A Narita Design é a responsável pela embalagem do novo Guaraná Antarctica Zero Açúcar. O refrigerante investe na busca da qualidade de vida e saúde sem abrir mão da autenticidade do sabor.



O trabalho desenvolvido pela Narita Design evidencia a leveza do produto a partir da composição das cores branco, verde e do tratamento metalizado na embalagem. A estrutura visual da versão regular foi mantida, o que caracteriza o produto como uma extensão da linha Guaraná Antarctica.

O conceito Zero Açúcar é reafirmado na figura do numeral em contorno na lata, conferindo destaque e personalidade jovem à marca. As bolhas no plano de fundo remetem à idéia de bebida refrescante e a inscrição “vida saudável, pratique” reforça o posicionamento dessa linha de produtos da AmBev em relação aos seus consumidores.
Fonte: PubliciAd




Microsoft atrai críticas com decisão de descontinuar XP no início de 2008

De acordo com o web site da Microsoft Life-Cycle Policy, a companhia de Bill Gates planeja descontinuar as vendas de XP aos OEMs em 31 de janeiro de 2008.

A página na internet também afirma que as licenças vendidas no varejo serão descontinuadas naquele período. As edições afetadas incluem a Professional, Tablet PC, Professional x64, Home e edições Media Center do XP.

Conversas em uma sala de bate-papo na Silicon Valley.com citam questões de compatibilidade do Vista nas máquinas existentes e chegam a afirmar que elas devam simplesmente migrar para o Linux.

"Se a Microsoft nos forçar a fazer uma opção pelo Vista ou Linux, eles poderão ter uma desagradável surpresa com a alternativa que muitos de nós irá escolher", diz um dos comentários do site.

"Estou dizendo a todos que ainda não tenham feito o upgrade do Windows 98 para o XP que é melhor que eles façam isso imediatamente porque o Vista nunca vai rodar nas suas máquinas da era Windows 98. Se eles não fizerem a migração para o XP agora, terão que migrar para o Linux. A única alternativa a isso é jogar fora seu computador e comprar um novo", diz.

Outro comentário disse que isso vai dar "tempo para as companhias estocarem as cópias empacotadas do XP Pro", enquanto também surgiram comentários de que não houve tempo suficiente para os devidos testes do Vista.
Fonte: Computerworld

JAPÃO: PIROMANÍACA DA INTERNET É CONDENADA A 10 ANOS

TÓQUIO, 10 ABR (ANSA) - Uma jovem japonesa de 21 anos, conhecida como a "piromaníaca da internet", que realizava incêndios e publicava em um blog detalhes das suas ações com fotos e vídeo, foi condenada a 10 anos de prisão.
Erika Hirata, estudante de Suwa, 200 quilômetros ao norte de Tóquio, devido a sua paixão pelo fogo, conseguiu criar, com o passar do tempo, uma espécie de lenda metropolitana em torno de si, principalmente pelos incidentes e pela ampla cobertura da imprensa sobre seus atos.
Com o pseudônimo de "Kumaeri", a jovem abriu um blog na Internet no qual, através de fotografias e vídeos, contava detalhadamente os incêndios, todos em sua cidade ou nas redondezas. E foi exatamente esses detalhes, que apenas uma pessoa muito próxima aos fatos poderia conhecer, que traiu a jovem piromaníaca, identificada pela polícia alguns meses depois do primeiro incidente em abril de 2006.
Segundo o juiz que emitiu sua condenação, Toshiyuki Mine, "Erika cometeu os crimes por pura mania de ser protagonista, sem preocupar-se com a gravidade de seus atos, além de não se perceber nela nenhum sinal de arrependimento".
Durante a breve "carreira" da piromaníaca, a jovem incendiou pequenos jardins, carros e o pátio da sua escola, sem nunca deixar vitimas ou feridos. (ANSA)
Fonte:

Polícia Federal prende irmãos acusados de pedofilia

Polícia Federal prende irmãos sob acusação de estupro presumido e divulgação de material pornográfico de meninas com idades entre 8 e 14 anos. Eles também usavam o Orkut e bate-papos na Internet para convencer garotas a se deixarem filmar nuas. No momento da prisão, o pai passou mal e morreu de infarto

14/04/2007 01:41

GRISON DA COSTA (d) enxuga as lágrimas ao saber da morte de seu pai, durante a apresentação na Polícia Federal (Foto: Patrícia Araújo)
GRISON DA COSTA (d) enxuga as lágrimas ao saber da morte de seu pai, durante a apresentação na Polícia Federal (Foto: Patrícia Araújo)

Quatrocentas fotos em 11 álbuns, 31 fitas de vídeo e 50 CDs. Esse foi o material que a Polícia Federal apreendeu na manhã de ontem, no Genibaú, durante a prisão em flagrante dos irmãos Jackson Araújo da Costa, 28, e Grison Araújo da Costa, 26, acusados de pedofilia, estupro presumido e divulgação de material pornográfico. Todas as imagens eram de crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 14 anos. Em algumas fotos e vídeos, os acusados aparecem em situação de relacionamento sexual com as vítimas. Segundo a Polícia, cada álbum ou filmagem era alugado a R$ 30, a diária. No momento da prisão, o pai dos acusados, Isaque André Costa, 52, passou mal e morreu de infarto quando estava recebendo atendimento no hospital.

A Polícia começou a investigar os acusados de pedofilia, há cerca de seis meses, depois de uma denúncia no município de Jataí (GO), a 328 quilômetros de Goiânia. De acordo com as investigações da Polícia Federal de Goiás, Grison da Costa se comunicava com uma menina de 8 anos, por meio do Orkut. Depois de alguns elogios à beleza física da menina, o acusado pediu para que ela se despisse, pois "ficaria ainda mais linda".

Segundo as investigações, a menina comentou os insistentes pedidos com a mãe, que acionou a Polícia. Após a monitoração das conversas entre a vítima e o acusado, a Polícia descobriu que Grison da Costa teclava de Fortaleza. O caso então passou a ser investigado pelos federais do Ceará, que teve à frente o delegado Francisco Bonfim. Policiais constataram que o motoboy Grison da Costa e o balconista Jackson da Costa também aliciavam e seduziam meninas da periferia de Fortaleza. De acordo com a Polícia, como em algumas fotos e imagens os acusados aparecem em posições de relacionamento sexual com meninas de idades inferiores a 14 anos, eles também foram indiciados por estupro presumível.

Diante de um mandado de busca e apreensão para cumprimento na residência dos acusados, a Polícia encontrou o material pornográfico e deu voz de prisão aos irmãos pedófilos. Familiares de Jackson e Grison da Costa entraram em desespero e o pai Isaque André passou mal e teve que receber atendimento de urgência. Os irmãos foram levados algemados para o prédio da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Fátima, sem saber se o pai tinha recebido atendimento ou não.

Em depoimento ao delegado Francisco Bonfim, Jackson da Costa confessou que todo o material apreendido era da sua responsabilidade e que o irmão mais novo era inocente. A Polícia, no entanto, "derrubou" o depoimento do acusado diante das investigações terem iniciado no contato de Grison da Costa com a menina de Goiás. Todo o material apreendido será periciado, como forma da Polícia identificar outros envolvidos em crime de pedofilia. (Colaborou Marcos Cavalcante)


SAIBA MAIS

Orkut é uma rede virtual de relacionamentos criada em 2004 pelo programador de computadores Orkut Buyukkokten. Além de o site expandir o círculo social das pessoas na Internet, o Orkut também possui comunidades onde as pessoas podem conhecer outras com atividades em comuns, relacionadas ao trabalho ou lazer, por exemplo. Para se cadastrar, é necessário ser convidado por alguém que já possua um endereço no Orkut.
Fonte: Jornal O Povo Online (Ceará)

Assuntos relativos a Orkut
  • Forex blog
    24 Hour Trading - Free Demo Account Try GFT's Advanced Forex Software
    www.gftforex.com
  • Uniformes Esportivos
    Loja de Fábrica: Roupas, Acessórios Esportivos Personalizados
    www.atenasesportes.com.br
  • Liga Retrô - Loja online
    Réplica de camisas antigas dos prin cipais times e seleções do mundo.
    www.ligaretro.com
  • Assine já SKY
    Adesão por apenas R$49,00 Aproveite a promoção e assine já!
    www.sky.com.br

Amanco lança tubulação silenciosa

Filme aposta em tom bem humoradoA Amanco lança no Brasil a linha Amanco Silentiun PVC, que permitirá às construtoras de edifícios de alto padrão reduzir os ruídos da tubulação de esgoto. A campanha de divulgação criada pela DM9DDB estréia no próximo domingo, 15, durante a transmissão dos jogos dos Campeonatos Estaduais de Futebol da Rede Globo, com nova veiculação durante os intervalos do Fantástico.


Além de comercial para TV, a campanha engloba ações de merchandising, anúncios em jornais e spots de rádio. No filme, o bom humor é utilizado para ressaltar a situação já vivida por moradores de edifícios - o incômodo provocado por tubulações barulhentas.

A produção mostra um toboágua gigante, pelo qual escorregam ícones associados ao barulho, como um tocador de bumbo, despertador, sirene e um megafone. Parte do filme, no entanto, é extremamente didática: em animação 3D o telespectador poderá observar a planta hidráulica de um prédio de apartamentos com o sistema Amanco Silentiun PVC. A criação é da dupla Augusto Moya e Fabio Saboya.

meio&mensagem

  • É Amor?
    Saiba tudo sobre seu futuro juntos Disponível na Vivo, Ctbc, Brt
    www.romancebrasil.com
  • Xenicare
    O que você faria com alguns quilos a menos?
    www.xenicare.com.br
  • 75 Hotels in Luxembourg
    Save up to 75% on your booking. Low rates and great availability!
    www.booking.com
  • Carnê
    Precisa de dinheiro? Procure aqui a nossa melhor oferta!
    www.prometeu.net/Empréstimos

Mulheres não gostam do YouTube, diz pesquisa

INFO ONLINE

Warner licenciará marca do São Paulo Futebol Clube

Divisão de licenciamento do estúdio de Hollywood comercializará a marca do SPFC no Brasil e no Japão

Ruy Barata Neto

11/04 - 11:43

A Warner Brothers Consumer Products (WBCP), braço de licenciamento de marcas do conhecido estúdio de Hollywood, passa a ser responsável pela comercialização da marca do São Paulo Futebol Clube no Brasil e no Japão. O acordo, anunciado nesta quarta-feira, 11, concede à WBCP direitos de escolher os fabricantes de produtos que levarão a marca do clube estampada. O time e a empresa lucrarão com royalties sobre a venda dos itens no varejo.

De acordo com o vice-presidente da WBCP, Salvador Viramontes, a meta é que até o final do ano devam ser fabricados produtos que vão desde artigos de vestuários até brinquedos para crianças com a marca do clube. “Nossa proposta é ter um portifólio que vá além de produtos esportivos dirigidos aos torcedores fanáticos”, afirma Viramontes que considera, por exemplo, a criação de itens para adolescentes que não são tão apaixonados por futebol, mas que têm simpatia pelo clube. Outra proposta da Warner é criar produtos do São Paulo relacionados também com os personagens dos Looney Tunes, como o Pernalonga e sua turma.

A Warner do Brasil conta com uma equipe de criação e design para oferecer novas propostas do uso da marca. Exemplos neste sentido acontecem no exterior. O clube italiano Milan, também licenciado pela WBCP, possui o preto e o vermelho como cores fundamentais mas alguns produtos, para atingir diferentes segmentos de consumidores, chegaram a ser produzidos com outros tons sem que houvesse a perda de identidade da marca. O próprio ’Milanelo’, mascote do clube que é caracterizado por um diabinho, ganhou um ar mais amigável para figurar em produtos para segmentos não tão ligados ao futebol.

Além do Milan, a WBCP possui direitos de licenciamentos das marcas de Barcelona, Manchester, Paris Saint-German e Juventus, maiores dos clubes europeus. Em paralelo também trabalha com a Eurocopa 2008 (campeonato europeu de seleções) e Liga dos Campeões da UEFA (Champions League).

Segundo Viramontes, mesmo tendo os clubes e torneios citados como acordos fundamentais de licenciamento no mundo, a estratégia de crescimento da WBCP se dá nos mercados regionais para ganhar em volume de comercialização de produtos em grandes países. Não é à toa que na América Latina a WBCP já representa as marcas do América, do México, e da própria seleção deste país. “Com o licenciamento da marca do São Paulo passamos a ser, sem sombra de dúvida, a líderes neste mercado dentro das Américas”, afirma Viramontes.

meio&mensagem